Windham no lugar de Millsaps na equipe Honda

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Simon Cudby | 02 de julho de 2010 - 13:30

A equipe oficial Red Bull/Honda Racing anunciou nesta quarta-feira, 1º de julho, que o piloto Kevin Windham irá ocupar a vaga de Davi Millsaps na equipe nas próximas etapas do AMA Motocross, enquanto este se recupera de contusão. Millsaps se lesionou em Budds Creek, e seu retorno para as competições ainda não tem prazo determinado.

Aos 32 anos de idade, Windham teve um excelente desempenho no AMA Supercross desse ano, onde se sagrou vice-campeão na principal categoria, a Supercross, subindo ao pódio oito vezes e vencendo duas etapas consecutivas, em Seattle e Salt Lake City.

“Estou muito animado com esta oportunidade de ocupar o lugar de Davi até que ele esteja saudável e pronto para correr novamente”, disse Windham. “Como eu disse no começo desse ano, eu não tinha intenções de disputar a temporada completa do Motocross, mas vai ser ótimo voltar a andar de moto e participar de algumas corridas. Quero agradecer a minha equipe, a Geico Powersports/Honda por me apoiar neste retorno ao Motocross, e claro, agradecer a Red Bull/Honda Racing por me dar esta oportunidade de estar na equipe com Andrew Short e Ashley Fiolek. Isso deverá ser muito divertido”, completou.

Windham irá estrear na sétima etapa no circuito de Spring Creek, em Millville, no Minesotta, no dia 17 de julho, e irá permanecer na equipe até que Millsaps esteja totalmente recuperado da lesão e retorne para a equipe.

Windham foi vice-campeão do AMA Supercross 2010

Windham foi vice-campeão do AMA Supercross 2010

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly