Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #23

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 03 de julho de 2010 - 23:30

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #23. Boa leitura !!!

Mike Brown correu em Red Bud na categoria 250
O  campeão do AMA Motocross 125 em 2001, e atualmente piloto da equipe oficial FMF/KTM, Mike Brown, correu em Red Bud. Brown atualmente compete na série WORCS, mas após vários anos correndo algumas corridas na principal categoria, a 450, só para se divertir, neste sábado correu com o seu tradicional número #3 na categoria 250.

Notícias sobre a lesão de Wil Hahn
Semana passada o site Mundocross publicou uma Foto do Dia noticiando que o piloto americano Wilburn ‘Wil’ Hahn, da equipe Lucas Oil/Troy Lee Designs/Honda, havia lesionado o ombro e precisaria realizar uma cirurgia para corrigir o problema. Pois bem, esta semana a assessoria de imprensa do piloto informou que a cirurgia de fixação do osso do ombro lesionado foi um sucesso, e que dentro de 2 ou 3 semanas Wil estará 100% pronto para retomar os treinos com moto.

Wil Hahn mostra como ficou a cicatriz da sua cirurgia

Wil Hahn mostra como ficou a cicatriz da sua cirurgia

Tim Ferry anuncia sua aposentadoria no Motocross
Ex-piloto das equipes oficiais Kawasaki, Suzuki e Yamaha, o americano Tim Ferry anunciou nesta quarta-feira, 30 de junho, que está se aposentando do Motocross profissional. Ferry vinha tentando se recuperar de uma lesão sofrida no pé, na etapa de Daytona do AMA Supercross do ano passado, mas ao voltar a correr o Motocross no ano passado prejudicou sua recuperação, impedindo ‘Red Dog’, seu apelido, voltasse as pistas neste ano em sua melhor capacidade. Tim Ferry iniciou sua carreira profissional no Motocross norte-americano em 1991, sendo na época, um multi campeão amador nas categorias de base. Foi campeão do AMA Supercross categoria 125 costa Leste em 1997, foi 3 vezes membro da equipe norte-americana no Motocross das Nações. Possui  duas vitórias no AMA Supercross categoria 125 e quatro vitórias no AMA Motocross. Em 1992 foi eleito o Estreante do ano e em 1999 o melhor piloto privado da temporada.

Vídeo de Snowshoe
Final de semana passado foi disputada a nona etapa do Grand National Cross Country Series 2010 – GNCC, em Snowshoe Resort, no estado da Virgínia do Oeste, a última antes do tradicional ‘Summer Break’, quando o campeonato volta somente em setembro com as quatro etapas restantes, sendo encerrado em outubro. Assista aqui no Mundo Afora o vídeo com os melhores momentos de Snowshoe.

Imagem de Amostra do You Tube

Estrelas já confirmaram presença no Australiano de Supercross 2010
Alguns dos maiores nomes do Motocross mundial na atualidade já confirmaram presença no campeonato australiano de Supercross 2010 (que ganhou enorme prestígio nos últimos anos). são eles: Kevin Windham, Davi Millsaps, Mike Alessi e Justin Brayton, além do atual campeão e maior ídolo do Motocross australiano de todos os tempos, o piloto Chad Reed, que também é um dos sócios organizadores do campeonato. Além dos pilotos listado, os conterrâneos de Reed, como Jay Marmont, e os irmãos Matt e Jake Moss e Tye Simmonds também estão confirmados.

Melhores momentos do WMX em Thunder Valley
Para assistir ao vídeo com os melhores momentos das duas baterias do Campeonato Americano de Motocross Feminino, Womens Motocross – WMX 2010, disputadas em Thunder Valley no sábado passado, clique aqui

Notícias sobre a lesão de Tommy Searle
O britânico Tommy Searle, da equipe oficial FMF/KTM, lesionou o ombro na etapa de Budds Creek, quando, ao tentar ultrapassar dois pilotos ao mesmo tempo (tentando passar no meio dos dois), um dos adversários bateu violentamente com o guidão em seu ombro. Desde então ele vem fazendo fortes sessões de fisioterapia e foi poupado por sua equipe de participar da quinta etapa sábado passado, em Thunder Valley. A previsão é de que ele volte na etapa de Milville, no Minesotta.

Coma e Despress renovaram com a KTM
O espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despress renovaram esta semana seus contratos com a equipe oficial KTM, para o time que compete no Mundial de Rally, mas com uma novidade. Pela rivalidade que ambos estabeleceram na briga pela vitória no Rally Dakar nos últimos anos, cada um terá sua própria estrutura, separados um do outro.

Justin Barcia levou o Muscle Milk Recovery Award em Thunder Valley
O piloto Justin Barcia da equipe Geico Powersports/Honda faturou em Thunder Valley o Muscle Milk Recovery Award, que premia o piloto que realiza a melhor corrida de recuperação. Para assistir o vídeo de Barcia, clique aqui

Kailub Russell no AMA Motocross em Red Bud
O piloto Kailub Russell, da equipe oficial FMF/KTM, atual campeão e líder do GNCC na categoria XC2 Lites, aproveitou a folga do Cross Country para fazer sua estreia em uma corrida profissional de Motocross neste sábado, na sexta etapa do AMA Motocross, em Red Bud. Kailub tem sua carreira dedicado ao Off Road, mas nunca negou sua paixão pelo Motocross. Ele competiu na categoria principal, a 450, a bordo de uma KTM 450 XCF (modelo de Enduro adaptada para o Motocross), com o numeral #969. E infelizmente, para Russel, ele só fez o 69º tempo e com isto não se habilitou para correr as baterias do campeonato, já que somente 40 pilotos alinham no gate.

Russell nos treinos deste sábado em Red Bud

Russell nos treinos deste sábado em Red Bud

Dungey faturou o Rockstar Energy Drink Fast Lap em Thunder Valley
Pela terceira etapa consecutiva o piloto Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki faturou o Rockstar Energy Drink Fast Lap, que entre as duas categorias, premia o piloto que marca a volta mais rápida do dia. Para ver o vídeo de Dungey em Thunder Valley no sábado passado, clique aqui

Weimer faturou o RC Hard Charger Award em Thunder Valley
E fechando a lista de premiações em Thunder Valley, Jake Weimer da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki faturou o Rick Carmichael Hard Charger Award, que premia o piloto que realiza o maior número de ultrapassagens em uma bateria no sábado. Em uma das corridas da categoria 250, Weimer caiu na largada, retornado para a corrida em 36º e finalizando na 10ª posição.

Red Bud comemorou 30 anos de AMA Motocross
Este ano a pista de Red Bud, no Michigan, palco da sexta etapa do AMA Motocross, etapa disputada neste sábado, completou 30 anos no calendário do campeonato. Para comemorar, houve uma celebração organizada pelo repórter Steve Cox, da revista Racerx, que recebeu o nome de ‘Michigan Máfia Reunion’. Nele ocorreu exposição de motocicletas de Motocross das décadas de 70 e 80 e fotos de corridas do AMA Motocross em Red Bud desses 30 anos de atividade. Houve também sessão de fotos e autógrafos com o ídolo Mike LaRocco.

Vídeo de Andrew Short em Thunder Valley
O piloto Andrew Short da equipe oficial Red Bull/Honda Racing também publicou em seu site oficial um vídeo sobre seu final de semana passado em Thunder Valley. Deste o AMA Supercross deste ano quando se lesionou e teve que ficar várias etapas fora do campeonato, Short tem ele mesmo produzido vídeos de seus final de semana. Assista aqui o seu último vídeo, do seu final de semana em Thunder Valley.

Imagem de Amostra do You Tube

Nova Zelândia anuncia sua equipe para o Motocross das Nações 2010
O Motocross das Nações 2010, que neste ano será na pista de Thunder Valley, Colorado, nos EUA, acontece somente em setembro, mas a Nova Zelândia já anunciou esta semana sua equipe para o evento. Josh Coppins na MX3, Ben Townley na MX1, e Brad Groombridge na MX2. O chefe de equipe ainda será anunciado. A novidade para o evento deste ano foi uma nova regra divulgada pela FIM nesta semana. Os pilotos da categoria MX2 não poderão ter idade superior a 23 anos.

Mundial de Motocross Ao Vivo
A 10ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2010, o GP de Uddevalla, na Suécia, será disputada neste domingo, 4 de julho, e você poderá assistir as baterias Ao Vivo, tanto da MX2 como da MX1. Para isso basta acessar o site oficial que a Youthstream, empresa promotora do campeonato, criou para o mesmo.

Scott Simon em ação no Paranaense de Motocross
O piloto americano Scott Simon participa neste domingo, 4 de julho, da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010. Após alcançar a liderança do Brasileiro de MX, o norte-americano está confiante para a disputa em Imbituva e espera vencer as categorias MX1 e MX2. O piloto ficou de fora da primeira etapa, por estar nos Estados Unidos organizando sua documentação, e ocupa o sexto lugar na classificação da MX1 e o quarto na tabela da MX2, com poucos pontos de diferença para os líderes. Porém, se considerar o descarte previsto no regulamento, Scott é o segundo colocado na MX1 e o primeiro na MX2. “Estou bem tranquilo em relação ao estadual, conquistei resultados expressivos nas últimas provas, venho num ritmo forte de treinos, enfim, estou motivado e tenho tudo para fazer boas corridas”, explicou o atleta que representa a Pro Tork Racing Team. Já Willian Guimarães, piloto paranaense patrocinado pela Pro Tork, é o atual líder da MX1 e o segundo colocado da MX2 no Paranaense de MX, e promete dar trabalho aos adversários.

Nico Rocha representará a Pro Tork no Paraguaio de MX
O experiente piloto paranaense Nico Rocha é o líder do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 na categoria MX3, no entanto neste fim de semana o piloto não está presente em Imbituva, pois está disputando o Campeonato Paraguaio de Motocross, competição na qual lidera a mesma categoria.

Romênia no Mundial de Enduro 2011
Esta semana a ABC Communications, empresa responsável pela organização do mundial de Enduro anunciou que fechou parceria com a federação romena de motociclismo para que o país receba uma etapa do mundial 2011 da modalidade. O GP de Buzau (cidade situada há 110 km da capital Bucareste, pronuncia-se Bouzéo), já tem data marcada. Dias 9 e 10 de julho do ano que vem.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly