Reunião definiu o futuro do Velocross Rondoniense
Foto por Divulgação | 04 de julho de 2010 - 8:30Na reunião ocorrida na manhã deste sábado, 3 de julho, na sede da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em Espigão do Oeste, o assunto principal da pauta foi a viabilização do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. A competição que teve no último dia 19 de junho a realização da 4ª etapa na cidade de Primavera de Rondônia, esteve temporariamente suspensa por quebra do pré-acordo por parte dos parceiros da FMR, e consequentemente um significativo desfalque na programação orçamentária para o campeonato na atual temporada.
Segundo o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, devido ausência destes parceiros, tidos como certos na elaboração da planilha orçamentária para a temporada, o Campeonato Rondoniense de Velocross passou a gerar um déficit a cada prova, tornado-se insustentável por parte da entidade realizadora do evento. Para agravar ainda mais a situação, os pilotos passaram a cobrar maior incentivos, o que levou a FMR a suspender temporariamente o campeonato e convocar esta reunião para juntos aos pilotos buscar alternativas.
Com objetivo de viabilizar meios de melhorar a premiação aos pilotos durante cada prova, e com isso dar continuidade ao campeonato, o piloto João Roberto Daudt Chagas, o ‘Pai Chagas’, foi nomeado representante da classe, ficando incumbido da responsabilidade de buscar novos patrocínios a serem revertidos 100% em favor dos pilotos. Para esta missão, Chagas contará com ajuda da diretoria da Federação.
Já para a quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2010, que foi confirmada para o dia 18 de julho, na cidade de Cerejeiras, Chagas estará visitando empresas da região em busca de novas parcerias. Além do incentivo financeiro que será buscado a cada prova, a FMR juntamente com o representante dos pilotos vai estar tentando ampliar a premiação geral do campeonato, que em 2009 foi de quatro motos Pop 100 para a modalidade, e este ano ainda não tem um valor definido.
Entenda o que aconteceu
24/06/2010 – Rondoniense de Velocross está suspenso
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.