Motos LEM agora são montadas no Brasil

Foto por Divulgação | 06 de julho de 2010 - 14:35

Depois de cinco anos importando motos para o país, a LEM Motor decidiu abrir a sua primeira fábrica no Brasil. O local escolhido para receber a multinacional italiana foi a cidade de Itajubá, localizada no sul de Minas Gerais, a 418 km de Belo Horizonte.

Situada desde novembro no local, a empresa colocou à venda o primeiro lote de motos de RX 65cc montado totalmente no país. A moto conta com motor M6 Competition, refrigerado a líquido, pinças Fórmula e discos Braking. As suspensões são Marzocchi Shiver, Paioli USD e Piggy-Back.

A moto é a atual campeã do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria com Rodrigo Riffel, mostrando que não tem rivais dentro das pistas. “É um grande orgulho para nós estarmos produzindo nacionalmente a moto campeã brasileira e que já provou sua competitividade e seu valor nas pistas”, lembra Island Costa, diretor de marketing da empresa.

Em 2010, a LEM é a atual líder do Campeonato Brasileiro na categoria 50cc e ocupa a 6ª, a 9ª e a 11ª posições na categoria 65cc. Na última etapa do Brasileiro da categoria, realizada em Quissamã, Rio de Janeiro. um terço das motos eram LEM, que recentemente se instalou no Brasil e teve o incentivo fiscal de Governo do Estado de Minas Gerais.

A Lem é a atual campeã Brasileira de MX na categoria 65

A Lem é a atual campeã Brasileira de MX na categoria 65

“Esse número é um número muito expressivo. Há pouco tempo, tínhamos somente uma marca no grid e hoje, apesar do pouco tempo de trabalho, estamos caminhando para um grid menos homogêneo”, comentou Rui Almeida, diretor esportivo da equipe.

Nova Fábrica

A marca italiana veio para o Brasil e se oficializou em novembro do ano passado, quando a diretoria da empresa esteve em Belo Horizonte. Reunida na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico com dirigentes do Indi (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) o grupo anunciou um investimento de R$5 milhões para a instalação de uma unidade industrial e um centro de distribuição na cidade. A intenção é gerar mais de setenta empregos diretos e indiretos em Itajubá, Minas Gerais.

As motos Lem estão sendo montadas no Brasil

As motos Lem estão sendo montadas no Brasil

Mais sobre a LEM

De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil e scooters, bicicletas motorizadas e motos de Minicross.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil. Tornou-se uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes, São Paulo, e atualmente instalada no sul de Minas, a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível. Mais informações www.lemmotor.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly