Hot News Mundocross #25

Foto por Divulgação | 07 de julho de 2010 - 7:20

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #25

Piloto russo foi o melhor da Honda no Mundial de MX na Suécia
Tony Cairoli na MX1; Steven Frossard e Ken Roczen na MX2. Foram estes os vencedores do GP da Suécia, décima etapa do Mundial de Motocross 2010, realizado neste domingo, 4 de julho, em Uddevalla. O melhor piloto da Honda foi o russo Evgeny Bobrishev, quarto colocado. O sul-africano Gareth Swanepoel ficou em sétimo. Bobryshev é agora o oitavo no campeonato, 46 pontos atrás de Ken de Dycker, o sétimo. “Tive um mau começo porque meu gate foi mais lento que o dos outros, aí fiquei encaixotado na segunda curva”, falou Bobryshev. “A segunda bateria foi ótima, quase consegui chegar ao pódio. Agora é treinar para a próxima prova.” O Mundial de MX agora fará uma pausa para curtir o verão europeu. O campeonato volta a se movimentar no dia 1º de agosto, em Lommel, na Bélgica.

Pilotos da 2B Racing venceram no Mineiro de MX
Cristopher ‘Pipo’ Castro comemorou os resultados conquistados na terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010, realizada neste fim de semana, dias 3 e 4 de julho, na cidade de Papagaios, Minas Gerais. O catarinense venceu a MX2 e terminou em segundo na MX1, mantendo a liderança na principal categoria. As corridas foram emocionantes, Pipo travou uma verdadeira disputa com Gustavo Amaral em ambas as classes. “Na MX2 o Gustavo sofreu uma queda e eu acabei abrindo vantagem, mas na MX1 eu errei e ele terminou em primeiro lugar. Fiquei contente com os resultados, as provas estavam bem acirradas”, explicou. A próxima etapa da competição será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, no município de Carmo da Mata. Pipo, que é patrocinado pela Rinaldi, já confirmou presença no evento e pretende alcançar a liderança na classificação da MX2 na ocasião.

2B Racing teve ótimo desempenho no Mineiro de MX

2B Racing teve ótimo desempenho no Mineiro de MX

Xavier representou Pernambuco no Brasileiro de MX em Quissamã
O piloto pernambucano Rafael Xavier esteve presente na terceira etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross na cidade de Quissamã, litoral do Rio de Janeiro, cidade que fica a 2.200 km de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, cidade onde mora o piloto. Nos treinos livres do sábado Xavier, que é uma das lendas do Motocross Pernambucano, fez o 3º melhor tempo que foi 1:47 e no warm-up domingo pela manhã, ele conseguiu baixar 3 segundos ficando com o 7º melhor tempo. Xavier fez uma largada com alguns problemas, largando em 8º e aí começou a gostar do traçado da pista, melhorando seu tempo e terminando a prova em 4º lugar, subindo no pódio da categoria 230.

Equipe Pro Tork venceu em três categorias no Paraguaio de MX
Adrián Cantero, Carlos Eduardo Franco e Nico Rocha conquistaram três vitórias para a Pro Tork Racing Team neste fim de semana, dias 3 e 4 de julho, durante a quinta etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010. A equipe paranaense comemorou os resultados que a mantiveram na liderança das categorias MX1, MX2 e MX3. Na MX1 Adrián fez uma excelente corrida, sendo o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Carlos Eduardo vinha na segunda colocação, mas teve que abandonar a prova após uma queda que o deixou desacordado por alguns minutos. Nico aproveitou para assumir a posição e fazer companhia a Adrián no pódio. Antes de disputar a classe principal, o sul-mato-grossense Carlos alcançou uma bela vitória na MX2. O piloto largou em segundo lugar, partiu para o ataque e logo alcançou a ponta. “Fiquei contente pelo resultado, infelizmente não tive muita sorte na MX1, mas o importante é que estou bem agora”, afirmou. Além do resultado expressivo na MX1, o paranaense Nico manteve a invencibilidade na MX3. Após largar na frente, o competidor abriu vantagem e não deu chance de ultrapassagem aos adversários. Os pilotos retornam ao Paraguai nos dias 24 e 25 de julho para participarem da sexta etapa da competição, que será realizada na cidade de Loma Plata.

Cantero venceu no Paraguaio de Motocross

Cantero venceu no Paraguaio de Motocross

Nova data para Copa São Paulo de Motocross
Há alguns dias foi divulgada uma data para a 3ª etapa da Copa SP de MX, mas a organização analisou com alguns pilotos e patrocinadores e decidiram mudar, pois o dia cairia junto com a final da Copa do Mundo de Futebol, e também com um feriado prolongado, nos dias 9, 10 e 11 de julho. Com a intenção de deixar a data livre para que todos possam curtir o feriado prolongado e a final da Copa do Mundo de Futebol com seus familiares, parentes e amigos, a nova data da 3ª etapa – Copa São Paulo de Motocross 2010 ficou para 31 de julho e 1º de agosto em São Roque, São Paulo, no Ski Mountain Park. A pista vai receber um novo traçado e estará pronta para a melhor competição do MX Paulista.

Vídeo dos melhores momentos da equipe Honda em Indaiatuba
Estão disponíveis as imagens da Equipe Honda na quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste último domingo, 4 de julho, em Indaiatuba, São Paulo. O piloto Swian Zanoni, que ficou em segundo lugar na MX1 e MX2, lidera o campeonato nas duas categorias. Leandro Silva, mesmo com o ombro direito lesionado, venceu na MX1.

Imagem de Amostra do You Tube

Genoir conquistou o vice no Catarinense de Enduro de Regularidade
Genoir Bruning, piloto patrocinado pela Mormaii, conquistou o vice-campeonato do Catarinense de Enduro de Regularidade 2010 na categoria Máster. O resultado veio com o segundo lugar na sexta e última etapa da temporada, realizada no fim de semana, 26 e 27 de junho, em Camboriú. O vencedor da prova e do campeonato foi Guilherme Cascaes, e Márcio Dalla Lana Filho ficou com o terceiro lugar. Precisando vencer as duas etapas do fim de semana, Bruning conhecia o tamanho da responsabilidade que carregava. “Sabia que não seria fácil vencer as duas provas. Andei bem, mas não o suficiente para vencer”, avalia. “Estou contente com esse resultado, pois sei que estou numa ótima fase. Agora, vou lutar pelo título Brasileiro de Regularidade, pois ainda restam três etapas”, completa. A partir de agora, o piloto reforça os treinos e concentra as atenções para a sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho, em Teresina, no Piauí.

Pro Tork Road Show estará no Bananalama
Tem início nesta quinta-feira, 8 de julho, o maior encontro de Trilheiros do mundo. A sétima edição do Bananalama promete agitar a pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina, com uma série de atrações radicais garantidas pela patrocinadora oficial do evento, a Pro Tork. O público poderá assistir o espetáculo de Wheeling da equipe Alto Giro, as manobras no estilo Drift do Phyra Show, além dos saltos do tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle, Gilmar ‘Joaninha’ Flores. A maior fábrica de motopeças da América Latina também levará alguns veículos da Pro Tork Road Show para exposição, como os já conhecidos Big Foot e F-Maxx. A grande novidade neste ano é a presença da Limusine Pro Tork. O automóvel tem capacidade para transportar até nove passageiros e surpreende a todos por sua grandiosidade e tecnologia. São 10 metros de comprimento, rodas aro 26, teto panorâmico de vidro e uma refinada quantidade de acessórios em seu interior, sendo a mais moderna do Brasil. “Ao lado da Pro Tork conseguimos realizar um grande trabalho. Cerca de 60 mil pessoas, entre elas três mil motociclistas de todo o país, são esperadas para os quatro dias de evento, será uma bela festa”, afirmou o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Samir Jose Sell. Para mais informações sobre o Bananalma acesse www.bananalama.com.br

Phyra Show marcará presença no Bananalama 2010

Phyra Show marcará presença no Bananalama 2010

Vitória dupla de Simon no Paranaense de Motocross em Imbituva
Scott Simon foi o destaque da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, realizada neste fim de semana, 3 e 4 de julho, em Imbituva. O piloto da Pro Tork Racing Team fez os melhores tempos nos treinos cronometrados e confirmou o favoritismo vencendo as categorias MX1 e MX2. Na MX1 o norte-americano, que reside em Curitiba, largou na frente e manteve o posto até receber a bandeira quadriculada. Na MX2 ele enfrentou dificuldades na largada, mas na segunda volta já liderava a corrida. Scott deu um verdadeiro show de pilotagem, abrindo boa vantagem dos segundos colocados nas duas provas. “Ele lidera o Brasileiro de Motocross e aproveita o Paranaense para manter o ritmo. Scott é um bom atleta e vem se dedicando bastante ao treinamento, tem tudo para alcançar grandes resultados nesta temporada”, analisa o chefe de equipe Clóvis Castello. Willian Guimarães, piloto patrocinado pela Pro Tork, também fez boas corridas na quarta etapa da competição. Na MX1 ele fez companhia para Scott no pódio, ocupando o segundo lugar, e na MX3 sagrou-se o vencedor. A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

Pilotos da Mormaii subiram no pódio da Superliga em Indaiatuba
Os pilotos patrocinados pela Mormaii conquistaram bons resultados durante a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross disputada no domingo, 4 de julho, e se mantêm vivos na disputa pelo título da competição. As provas foram realizadas no Centro de Lazer Off-Road Honda. Nas duas principais categorias, a MX1 e MX2, o piloto inglês Adam Chatfield subiu ao pódio, conquistando o quinto e o terceiro lugares, respectivamente. Enquanto na categoria CRF 230, Nivaldo Viana ficou com o segundo lugar e manteve a liderança da classificação, com 77 pontos. “Fiz o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados, mas ao largar caí para a sexta colocação. Foi uma prova de recuperação e terminei com o segundo lugar”, conta. “Vou dar o máximo para ser campeão da Superliga, pode ter certeza”, garante Viana. Correndo na MXJr, Anderson Amaral também foi vice-campeão na etapa do fim de Indaiatuba. O jovem piloto chegou a ameaçar a liderança de Endrews Armstrong, mas caiu na última volta e terminou em o segundo lugar. “Fui passar o Endrews no salto do duplo, mas estava liso, escorreguei e caí”, comentou. Já o capixaba Higor Passos, patrocinado pela Mormaii, conquistou o melhor resultado na MX1 e MX2 entre pilotos privados que competem com motocicletas Honda, embolsando R$1 mil em cada categoria.

Higor representou a Mormaii na Superliga em Indaiatuba

Higor representou a Mormaii na Superliga em Indaiatuba

Davis assumiu a liderança da Superliga de Motocross na MX3
Davis Guimarães traçou sua meta para a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross e tratou de correr atrás. O curitibano venceu uma disputada prova no último domingo, 4 de julho, em Indaiatuba, São Paulo, e assumiu a liderança da categoria MX3, comandando a festa da Pro Tork Racing Team no evento. A largada não foi fácil, Cristiano Lopes saiu na frente e Davis veio logo atrás. O piloto partiu para o ataque e aos 12 minutos de corrida alcançou a primeira colocação em uma ultrapassagem acirrada. A partir daí, ele abriu vantagem e bastou administrar a posição. “Foi perfeito, fiz o melhor tempo nos treinos livres e cronometrados e estava bastante confiante. A prova foi difícil, acredito que no fim o preparo físico fez a diferença. Estou muito feliz com o resultado, principalmente por assumir a liderança na classe. Quero manter o ritmo e conquistar o título para minha equipe”, afirmou. A próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross está programada para os dias 28 e 29 de agosto, porém, a organização ainda não divulgou o local.

Pilotos da Rinaldi tiveram um grande desempenho na Superliga de MX
A quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross contou com grandes disputas neste domingo, 4 de julho, na cidade paulista de Indaiatuba. A Rinaldi marcou presença com seus pilotos patrocinados e conquistou três pódios. O melhor resultado foi alcançado por Kioman Navarro Muñoz, que venceu mais uma vez a categoria 65. O garoto largou na frente, foi pressionado por seus adversários durante toda a corrida, mas conseguiu manter o posto até o fim, firmando-se na ponta da tabela. Marcello ‘Ratinho’ Lima também fez boas provas, terminando em quarto na MX1 e na MX2. “Larguei em segundo nas duas classes, mas as provas estavam bastante acirradas. Todos imprimiam um ritmo forte e eu acabei sendo ultrapassado. No geral, gostei do meu desempenho”, afirmou Ratinho.

Frase da Semana
“Quando você quer algo, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo.”

Colabore cm o Hot News Mundocross
Se você quiser colaborar com as próximas edições do Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado.

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Ivânia Wanderley
Racing Press
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly