Paranaense de MX desembarcou em Imbituva
Foto por Valter Guilherme | 07 de julho de 2010 - 13:55A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 aconteceu neste último final de semana, dias 3 e 4 de julho, na Pista do Foguinho, em Imbituva, cidade localizada a 175 kms de Curitiba, capital do Paraná. Foi a primeira vez que a cidade recebeu uma etapa do Campeonato Estadual Paranaense.
O evento contou com uma super organização, com praça de alimentação, banheiros amplos e limpos, várias ambulâncias, arquibancadas para acomodar o público e cuidados necessários com a pista, inclusive a mesma foi desenhada por Jean Ramos e possui uma extensão de 1.300 metros de muita técnica, exigindo bastante habilidade e um bom preparo físico dos mais de 135 pilotos inscritos.
O domingo amanheceu com muita neblina na ‘Cidade das Malhas’ e os pilotos já estavam animados para os treinos, e quem fez o melhor tempo, merecendo destaque, foi o americano Scott Simon com o tempo de 1:27.705 da categoria MX1.
O sol foi chegando com preguiça no inicio das baterias, mas a categoria intermediária pelo contrário estava animadíssima e já chegou com muita velocidade e quem levou a melhor foi o dono da pista o piloto ‘Foguinho’, Gabriel Haiduk não ficou muito atrás, chegou logo em seguida e conquistou o segundo lugar seguido de Willielson Pratezi.
Na MX4 a disputa foi bonita e muito acirrada entre Marcelo Guasti e Claudinei Avila, mas quem levou o caneco para casa foi Marcelo e Claudinei ficou com a segunda colocação, com pouca diferença de tempo, Alencar Krefta chegou em terceiro.
E quem mereceu o lugar mais alto do pódio e fez uma bela corrida na 65cc foi Jose Brayan Soares, Matheus Galves de Souza ficou com o segundo e Leonardo de Almeida com o terceiro.
Após a 65cc foi a vez do público presenciar as feras do MX3 e Willian Guimarães mandou bem e levou o primeiro lugar, Vagner Lachi ficou em segundo e Marcelo Guasti conquistou o terceiro.
Na cinquentinha as crianças em geral deram um espetáculo na pista. Nathan Poletto estava liderando a prova mas devido a duas quedas acabou ficando com a quinta colocação, e quem ficou com o primeiro lugar foi Gabriel Favero Silva, Leonardo Zequinao chegou logo em seguida, e ficou com o segundo lugar do pódio e João Vitor Ribeiro com o terceiro.
E Scott levou a melhor na MX2, com o tempo de 1:28.620, seguido de Vagner Lachi com o tempo de 1:29.999, que inclusive conseguiu a mesma colocação na MX3, e quem ficou com o terceiro lugar foi Felipe A. Menegazzo com o tempo de 1:30.113.
Disputa sensacional na 85cc entre Lucas Martini e Chistian Scherer, mas quem chegou em primeiro foi Lucas e Cristian logo atrás com uma mínima diferença, apenas frações de segundos e em terceiro Northon Carlos Carval.
O piloto gaúcho Anderson Alberton, de Porto Alegre, filiado pela Federação Gaúcha, deu um show na pista na categoria Força Livre Nacional, e arrancou aplausos dos mais de 6 mil expectadores, sendo que ele liderou a prova e orgulhosamente conquistou o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com Fabio de Ucena Brito e a terceira com Cleverson Moreira.
Adrenalina rolou solta na MX1, Simon largou na frente e manteve a liderança e mais uma vez conquista o primeiro lugar, Willian Alves Guimarães também subiu no pódio novamente, mas na segunda colocação, e João Vinicius fica com o terceiro lugar e também repetiu a dose no pódio.
A próxima etapa acontecerá no dia 8 de agosto, na cidade de Ivaí.
A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 foi uma organização da Fazenda Floresta e contou com o apoio da Prefeitura de Imbituva e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.
Resultado da quarta etapa do Paranaense de Motocross 2010
Categoria Intermediária
1° – Alexandre Neiverth
2° – Gabriel Haiduk
3° – Willielson Pratezi
4° – Anderson Gesiel
5° – Paulo Henrique Silva
Categoria MX4
1° – Marcelo Guasti
2° – Claudinei Avila
3° – Alencar Krefta
4° – Claudiney Jose Guasti
5° – Walmo Gaspar
Categoria 65
1° – José Brayan Soares
2° – Matheus Galves de Souza
3° – Leonardo de Almeida
4° – João Gabriel Michelin
5° – Leonardo Zequinao
Categoria MX3
1° – Willian Alves Guimarães
2° – Vagner Lachi
3° – Marcelo Guasti
4° – Jeverson Camilotti
5° – Claudinei Avila
Categoria 50
1° – Gabriel Favero Silva
2° – Leonardo Zequinao
3° – João Vitor Ribeiro
4° – Matheus Favero Silva
5° – Nathan Poletto Felix
Categoria MX2
1° – Scott Simon
2° – Vagner Lachi
3° – Felipe A. Menegazzo
4° – João Vinicius Gabriel
5° – Gabriel Haiduk
Categoria 85
1° – Lucas Martini
2° – Cristian Scherer
3° – Northon Carlos Carval
4° – José Brayan Soares
5° – Matheus Galves de Souza
Categoria Força Livre Nacional
1° – Anderson Alberton
2° – Fábio de Ucena Brito
3° – Cleverson Moreira
4° – Rony Petterson Gouveia
5° – Fábio Sukekava
Categoria MX1
1° – Scott Simon
2° – Willian Alves Guimarães
3° – João Vinicius Gabriel
4° – Felipe A. Menegazzo
5° – Vagner Lachi
Texto : Joseane Bulle
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.