Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #24

Foto por Divulgação | 09 de julho de 2010 - 19:15

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #24. Boa leitura !!!

James Stewart em uma competição maluca
James Stewart irá participar de uma competição inusitada neste sábado, 10 de julho, em Miami, na Flórida. Trata-se do Red Bull Flugtag. Sabe aquelas competições que aparecem na TV, onde os participantes tem que usar toda a sua criatividade para criar um avião caseiro e tentar voar o mais alto possível ou ficar o maior tempo possível no ar antes de cair na água após a decolagem (critérios usados para definir o campeão)? Pois é isso mesmo. E o seu ‘avião’ será nada mais nada menos do que sua YZ 450F, com adaptações que feitas pelos engenheiros da empresa Randy Yoho, que ajudou o piloto neste projeto. A queda será de uma altura de nada mais nada menos do que 30 pés (atualmente o recorde mundial é de 155 pés!)!Para ver um breve vídeo de Stewart testando sua mais nova máquina, clique aqui E para conferir o site oficial da competição, acesse: www.redbullflugtagusa.com

Moto preparada para o evento da Red Bull

Moto preparada para o evento da Red Bull

Andrew Short divulgou seu vídeo em Red Bud
Como de costume, o piloto americano Andrew Short, da equipe oficial Red Bull/Honda Racing, divulgou em seu site oficial o seu vídeo pessoal sobre sua atuação em Red Bud. Clique aqui para ver o que Short fez no sábado.

Jake Weimer faturou o RC Hard Charger Award em Red Bud
Outro piloto que saiu de Red Bud premiado foi Jake Weimer da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki. Weimer faturou o Ricky Carmichael Hard Charger Award, que premia o piloto que realiza o maior número de ultrapassagens em uma única bateria. Esta é a segunda vez este ano que Weimer fatura este prêmio.

França divulga pré-convocação para o Motocross das Nações
A França divulgou esta semana uma pré-lista com os possíveis candidatos a representar o país no Motocross Das Nações deste ano, em Thunder Valley, no Colorado. A lista inclui Xavier Boog, Anthony Boissiere, Steven Frossard, Marvin Musquin, Gautier Paulin e os irmãos Sebastien e Christophe Pourcel. Segundo a Federação Francesa de Motociclismo, os mais cotados são Musquin, Frossard e Pourcel. A novidade é que com Musquin arrebentando no Mundial de Motocross na categoria MX2, Pourcel poderá no Motocross Das Nações fazer sua estreia a bordo de uma 450.

Chris Pourcel foi campeão do AMA SX Lites Oeste 2010

Chris Pourcel foi campeão do AMA SX Lites Oeste 2010

Episódio final da série de TV com James Stewart
Já está disponível nos o vídeo com o episódio final de Bubba’s World, a série de televisão estrelada pelo piloto americano James ‘Bubba’ Stewart. Para assistir clique aqui

Shaun Simpson enfrenta drama
Após o GP da Suécia no último final de semana, o piloto britânico Shaun Simpson voltou para sua residência na Bélgica no início desta semana, para passar por uma série de exames médicos, na tentativa de identificar a origem do problema que está fazendo o jovem piloto escocês de 22 anos sofrer de uma severa fadiga no último mês. Apesar de ter tido uma semana inteide descanso antes do GP da Suécia, Simpson enfrentou mais uma etapa frustrante, com resultados muito abaixo do seu esperado. Embora faça exames de sangue regulares, como parte de seu rigoroso treinamento, ninguém tinha idéia da dimensão do problema, o que exigiu uma investigação médica mais exaustiva. Shaun aguarda o resultado completo dos exames, que sairão neste final de semana, mas ele já recebeu a confirmação que seu sangue mostra sinais de grande deficiência em alguns elementos, o que pode estar diretamente relacionado com os sintomas que o tem feito sofrer ao longo das últimas semanas. No curto prazo ele terá que tomar medicação específica nas próximas semanas, até porque pretender recuperar sua boa forma para GP de Lommel, na Bélgica, dia 1º de agosto. Simpson será acompanhado de perto por um especialista em sangue nos próximos dias e dependendo do progresso, poderá ser submetido a uma terapia mais intensiva caso as irregularidades com o seu sangue não responderem como o esperado no tratamento inicial.

Shaun Simpson está passando por problemas de saúde

Shaun Simpson está passando por problemas de saúde

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Red Bud
O Muscle Milk Recovery Award premia o piloto que realiza a melhor corrida de recuperação em cada etapa do AMA Motocross. Em Red Bud o prêmio ficou dividido entre dois pilotos. Robby Marshall da categoria 450 e Alex Martin da categoria 250. Para ver o vídeo de Marshall clique aqui e para ver o vídeo de Martin clique aqui

Vídeo com a Miss Supercross
Como noticiado anteriormente, a modelo Mercedes Terrell foi reeleita Miss Supercross. E a Monster Energy Drink, patrocinadora oficial do AMA SX, acaba de divulgar um vídeo oficial apresentando para o público a Miss Supercross 2011. Assista o vídeo aqui no Mundocross.

Imagem de Amostra do You Tube

Melhores momentos WMX em Red Bud
Para assistir os melhores momentos da quarta etapa do Womens Motocross – WMX 2010, que é o Campeonato Americano de Motocross Feminino, disputada no último sábado em Red Bud, clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly