Entidades de Ribeirão receberam doação do Arenacross

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 12 de julho de 2010 - 20:00

Ribeirão Preto recebeu uma das etapas do Arenacross 2010 durante as comemorações dos 154 anos do município. Considerada uma mais importantes e atrativas competições de Motocross do país, além de oferecer diversão aos ribeirão-pretanos, o evento acaba de repassar recursos financeiros – a bilheteria arrecadada nas arquibancadas gerais do evento – a duas entidades de Ribeirão Preto: o Lar São Francisco de Assis, que cuida de pacientes em situação terminal e, a Sobeccan, que atende, principalmente, adultos com câncer.

A doação atende a um pedido da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que solicitou ao organizador do Arena Cross, Carlinhos Romagnolli, que a prova esportiva fosse também solidária revertendo parte da venda dos convites a entidades sociais da cidade.

Entidades receberam cheque da prefeita Dárcy Vera

Entidades receberam cheque da prefeita Dárcy Vera

“Tenho pedido aos organizadores dos grandes eventos que ajudem as populações mais fragilizadas de Ribeirão Preto, especialmente nesse caso, envolvendo pessoas com problemas crônicos de saúde”, disse a prefeita Dárcy Vera. Segundo ela, sempre que possível irá solicitar essa ajuda social às populações mais necessitadas.

Na última quinta-feira, 8 de julho,Vivian de Luca Tonietto e Cezar Eduardo Maia, ambos do departamento de eventos da empresa, entregam R$5.012 à Fundação SOBECCan, a mantenedora do Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – o único hospital regional destinado exclusivamente a pacientes oncológicos – que, com um trabalho sem fins lucrativos, promove a milhares de pessoas a esperança de vitória na luta contra o câncer.

“Toda a ajuda é muito bem-vinda. Esse valor certamente nos ajudará na finalização das obras do nosso centro cirúrgico, estrutura que nos permitirá conveniar com o SUS – Sistema Único de Saúde – e receber verba pública, já que mais de 70% de nossas verbas vêm de doações”, disse Antonio Carlos Maçonetto, diretor da SOBECCan, informando que a entidade assiste atualmente 500 pessoas com câncer, a maioria mulheres.

Lúcia Zucoloto, representante do Lar São Francisco de Assis, também recebeu R$5.010 do Arena Cross. “Esse valor faz a diferença em nosso dia-a-dia, já que não recebemos ajuda governamental e mantemos o atendimento aos pacientes por meio de doações. Atualmente o lar abriga 28 pessoas em estado terminal. Esse dinheiro irá nos ajudar muito”, declara Lúcia Zucoloto.

“Para nós é um prazer colaborar com quem precisa. A sugestão da prefeita foi muito positiva. Vamos repetir”, completou Cezar Maia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly