Enzo partirá para mais um desafio internacional

Foto por Divulgação | 12 de julho de 2010 - 22:00

O talentoso piloto de Motocross Enzo Lopes, de 10 anos de idade, viajará no próximo dia 20 para Oklahoma, nos Estados Unidos, onde disputará a grande final do Campeonato Nacional Amador organizado pela National Motorport Association – NMA. O convite foi feito pela própria organização do evento devido aos seus excelentes resultados nas etapas classificatórias do Campeonato Americano de Motocross Amador para Loretta Lynn’s.

Apesar de não ter completado a última prova da etapa classificatória para o Loretta no mês passado, já que se acidentou na pista de ThunderValley, no Tennessee, quando disputava a última bateria da etapa,  o jovem piloto gaúcho chamou a atenção da NMA que reiteraram o convite para participar da final do campeonato em Ponca City. A NMA é responsável há 38 anos por organizar campeonatos de Motocross nos Estados Unidos, eventos reconhecidos por fabricantes e patrocinadores, tendo revelado diversas estrelas do Motocross profissional atual.

Este campeonato tem um formato compactado em 6 dias, de 26 a 31 de julho, e recebe os melhores pilotos que se classificaram em mais de 100 eliminatórias em 33 estados americanos. Trata-se de uma grande final do campeonato que reúne pilotos de todas as categorias dentro do Motocross, sendo que nas categorias 65 e 85 (Stock e Modified) Enzo disputará com cerca de 30 pilotos em cada bateria.

Enzo irá em busca de mais experiência internacional

Enzo irá em busca de mais experiência internacional

“Esse convite da NMA é sem dúvida um reconhecimento pelo nosso trabalho e pela dedicação do Enzo ao Motocross.  Partiremos para mais esse desafio não só para buscar um título internacional para Enzo, como também para representar o Brasil no cenário internacional do Motocross”, disse Léo Lopes, pai do piloto, empolgado com os resultados de Enzo nas etapas classificatórias do Loretta,  que mesmo com o acidente na última classificatória, lhe renderam o convite para o Grand National Ponca City Championship.

Palavras de motivação nas botas do jovem piloto

Palavras de motivação nas botas do jovem piloto

Enzo Lopes agradece aos seus patrocinadores Answer/MX Direct/Freeday/Léo Motos, e em especial a Pirelli do Brasil que ajudou a viabilizar esta viagem aos Estados Unidos.

Texto : Sandra Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly