Teresina e São Luís sediam o Brasileiro de Regularidade

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 12 de julho de 2010 - 23:45

As cidades de Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão, estarão em festa no próximo final de semana, dias 17 e 18 de julho. Válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, o 3º Enduro do Pirão promete grandes disputas pelas trilhas que separam os dois estados. A prova começa no sábado, com largada em Teresina e chegada em Bacabal, Maranhão. Já no domingo, os pilotos saem de Bacabal e chegam a São Luís, Maranhão.

“Será uma prova em linha, no estilo Cerapió-Piocerá. Apesar de termos 370km, em oito horas, no primeiro dia, por exemplo, a prova não está pesada. Será tranquila, mas com muita navegação”, declarou o diretor nacional de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alfredo Miranda.

“O terreno do Maranhão é mais em mata fechada, com muita estradinha de areia, florestas de babaçu, e, caso tenhamos chuva, um terreno de barro mais liso. Mesmo sendo um piso bastante arenoso, não passaremos por nenhum trecho de praia. Esperamos muitos pilotos do nordeste, principalmente do Rio Grande do Norte e da Bahia. A expectativa também é muito boa em relação aos pilotos que estão na briga pelo título brasileiro”, completou o dirigente.

Líder na classificação geral da categoria Master, o capixaba Sandro Hoffmann, já está em Teresina. O piloto pentacampeão brasileiro ministrou um curso de pilotagem em São Luís e aproveitou para fazer a aclimatação ao forte calor da região.

“Aqui é bastante quente. Para quem estava no Espírito Santo, com clima de Montanha e uns 10, 15 graus, a diferença é muito grande. Quando cheguei estava uns 35, 37 graus”, comentou Sandro. “Espero que essa aclimatação já ajude um pouco. Estou motivado este ano. Após as três primeiras provas, vamos passar para a segunda metade do campeonato. A diferença de pontos entre os primeiros colocados não é grande e o título está bastante cobiçado”, ressaltou o capixaba.

Sandro Hoffmann é o atual líder do Brasileiro de Regularidade

Sandro Hoffmann é o atual líder do Brasileiro de Regularidade

Além da prova do Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Enduro do Pirão também será uma prova de Rally válida para quadriciclos e carros 4×4. Mais informações pelo telefone (86) 3231-0910.

O 3º Enduro-Rally do Pirão é uma realização da Radical Produções, com patrocínio da Construtora Franere, Rio Anil Shopping e Japan Motos, co-patrocínio da Concessionária Honda Bacabal, apoio da Prefeitura Municipal de Teresina -PMT-SEMEL, Sol Nascente Motos, Alphagraphics, Max Comunicação e 4×4 Rent a Car. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).

Classificação do Brasileiro de Regularidade 2010 após seis etapas

Categoria Master
1º – Sandro Hoffmann – 125 pontos
2º – Guilherme Cascaes – 114
3º – Dário Júlio – 111
4º – Jomar Grecco – 105
5º – Genoir Bruning – 98 pontos

Categoria Sênior
1º – Marcio Luis Dalla Lana – 131 pontos
2º – Emerson Vicente – 98
3º – Breno Pavesi Felner – 92
4º – Anildo Theiss Junior – 72
5º – Charleu Spricigo – 68 pontos

Categoria Over40
1º – José Alexandre Tommaso – 132 pontos
2º – Aloisio Sfalsim – 126
3º – Wilmar Possamai – 83
4º – Amilar Jose Rodrigues – 82
5º – Eduardo Miota Corona – 74 pontos

Categoria Júnior
1º – Filipe Fernandes de Deus – 116 pontos
2º – Ferdinando Regensburger – 69
3º – Jonas Schulz – 64
4º – Djon Zomer – 50
5º – Luiz Pedro Kleim – 47 pontos

Categoria Novato
1º – Emerson Rodrigues Tiago – 128 pontos
2º – Gil Martinelli – 127
3º – Pedro Demari Neto – 51
4º – José Ivo Merchiori – 45
5º – Alexandre F Durantes – 45 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly