Carioca de Motocross foi sucesso em Sumidouro

13 de julho de 2010 - 10:00

Assim como as etapas anteriores do Campeonato Carioca de Motocross 2010, somente uma palavra pode destacar como foi a 4ª etapa que aconteceu no domingo. 4 de julho, na cidade de Sumidouro: sucesso !! A prova contou com a participação de muitos pilotos, além de um público expressivo, o que já é de costume na cidade. Vamos aos resultados das provas.

Na categoria 50, tivemos Lucas Erthal como grande vencedor, seguido por João Vitor Tostes (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema) na segunda colocação e Lucas Bittencourt na terceira. Já na 65 quem se saiu melhor foi o piloto Hugo Erthal e tivemos Yuri Morel em segundo e, João Vitor Tostes (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema) em terceiro. Os pilotos mirins estão nos surpreendendo cada dia mais com suas performances. Parabéns a todos!

85 na pista e quem recebeu a bandeirada na primeira colocação foi Petrus Vellozo que tem se saído muito bem em nosso campeonato, visto que venceu as últimas três provas. Em segundo terminou o piloto Mateus Boechat (Consórcio Nacional Realize) e, em terceiro Iuri Nitole (Visão Futura Reciclagem).

Na categoria Amador tivemos 27 motos largando, o que levou a grandes disputas pelas posições. O piloto que obteve maior sucesso vencendo a prova foi João Pedro Tresse (FR Motos.com), seguido por Nicolaz Rodriguez (Race-Tech/Motorex) e Monã Leal da Silva.

Hora e vez da Intermediária e nela, quem obteve maior desempenho foi Matheus Corguinha. Na segunda posição tivemos Antonio Augusto Lima e na terceira Leandro Latini Veiga (Revele Photo/Newphoto).

230 na pista e quem recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação foi Leonardo Mattos, seguido por Arnaldo Fernandes Junior (Distribuidora Medicamentos Brasil Miracema) e Fabiano Gravelos.

Mais uma categoria de motos nacionais a entrar na pista, a Nacional, e nela o melhor desempenho foi obtido por Vinicius Rachid (Spim Racing) que vem se destacando a cada etapa. Em segundo ficou Leonardo Mattos e, em terceiro Erton Soares.

Vinicius Rachid (Spim Racing) em mais uma boa prova, foi o vencedor da Sênior 30. Na segunda posição tivemos André Pimentel que voltou as competições depois de um bom tempo parado e, em terceiro Fabiano Lima (Gordo Racing/Fesporte).

Vez dos pilotos que tem acima de 40 anos irem para o gate, Sênior 40. Após os 12 minutos de prova quem sagrou-se vencedor da bateria foi Antonio Augusto Lima, seguido por Oziel Ribeiro e José Carlos Guimarães (Prime Chevrolet).

Na categoria MX2 tivemos Gabriel Montenegro como grande vencedor, seguido de Maicon Morgado (Stam/MX Tech/Subs/Cabriteam) na segunda colocação e João Baptista Lopes Junior na terceira.

Hora da bateria mais esperada do dia, a Força Livre, que reúne os mais experientes pilotos e não poderia ser diferente, foi um sucesso! Nela quem levou a melhor foi Gabriel Montenegro. Na segunda colocação terminou o piloto Matheus Corguinha e fechando na terceira colocação João Baptista Lopes Júnior.

Assim terminou a quarta etapa do Campeonato Carioca de Motocross 2010, que contou com o apoio da Prefeitura de Sumidouro, e organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj.

Texto : Aline Thurler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly