Família Zenni em final de semana de muito Motocross

Foto por Divulgação | 14 de julho de 2010 - 8:00

No último sábado, 10 de julho, os irmãos Rafael e Gabriel Zenni, pilotos de Motocross da cidade de Itu, interior de São Paulo, participaram de uma corrida de Motocross promovida pela Asfalto Zero, realizada  no Centro de Treinamento Littieri Racing, em Araçariguama, próximo a São Paulo.

As categorias mais esperadas do dia, a MX1 e a MX2, foram unificadas, e mais de 20 pilotos alinharam no mesmo gate de largada. Rafael Zenni fez uma excelente largada com sua Honda CRF450, abrindo larga vantagem sobre os outros pilotos. Ele não teve dificuldade em manter sua liderança até o final da prova, num total de 20 minutos mais duas voltas. Gabriel Zenni também levantou o troféu de 1º lugar na mesma prova, válida pela categoria MX2.  Gabriel, de 17 anos, que conta com patrocínio da Zenni Preparações e também disputa a Superliga de Motocross e o Arenacross, fez o melhor tempo do começo ao fim da prova.

Irmãos Zenni se preparando para mais uma largada

Irmãos Zenni se preparando para mais uma largada

Já no domingo, 11 de julho, a família Zenni voltou a competir, dessa vez na cidade de São Miguel Arcanjo,  em prova válida pelo Campeonato Sul Paulista de Motocross.  Dalmir Zenni, patriarca da família que compete na categoria MX4, foi o primeiro a competir e garantiu um segundo lugar muito disputado durante toda a prova, com cerca de outros 20 pilotos.

Competindo com outros pilotos reconhecidos regionalmente, tais como Anderson “Magrão”, João Vitor Cardelli e Luiz Saron, Rafael garantiu o troféu de 1º lugar na MX1 em uma prova de muita velocidade e adrenalina.

Na MX2, foi a vez de Gabriel Zenni fazer bonito em uma prova de recuperação após uma largada não tão boa quanto esperava.  Gabriel foi superando um a um dos seus adversários até conquistar e manter a primeira colocação.

Na última prova do dia, a MX Gold, Gabriel teve problemas em sua moto que o fez abandonar a prova logo nas primeiras voltas.  A prova foi marcada por belíssimas ultrapassagens, com Rafael largando em quarto lugar, e mesmo sem freio traseiro buscou posições a cada volta, até garantir o lugar mais alto do pódio.  Dalmir Zenni, seu pai, também competiu na MX Gold e terminou a prova em 6º lugar.

“Este fim de semana foi um intenso treinamento, ideal para um piloto profissional nos intervalos das provas principais por ser completo, com largadas e ultrapassagens, enfim, uma corrida para treinar para outras corridas na busca por títulos”, disse Rafael Zenni.

Rafael subiu no lugar mais alto do pódio na MX1 e MX Gold

Rafael subiu no lugar mais alto do pódio na MX1 e MX Gold

Na última etapa da Superliga de Motocross no CETH em Indaiatuba, no dia 4 de julho, Rafael fez uma prova espetacular na principal corrida do dia, a MX1, largando bem, alcançando e mantendo a segunda posição até a metade da prova, quando um buraco na pista lhe tirou da briga pela primeira posição.  A próxima participação dos pilotos será em São Roque no dia 1º de Agosto, em mais uma etapa da Copa São Paulo (Rafael ganhou a última etapa em Paulínia no mês passado), e depois no Arenacross no dia 7 de agosto em São Bernardo do Campo, no ABC.

Rafael Zenni faz parte da Equipe IMS/Honda e conta com patrocínio da Polisport, Dash Industries e Zenni Preparações.

Texto : Sandra Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

ROSANE ZENNI disse:

Te acompanho sempre.

DEUS o abeçoe

ROSANE ZENNI disse:

TE ACHEI HEM MEU IRMÃO?
DEUS TE ABENÇOE
TE ACOMPANHO SEMPRE QUE POSSO PELA NET
BEIJOS

CNA Training disse:

I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly