Hot News Mundocross #26

Foto por Divulgação | 15 de julho de 2010 - 8:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #26

Pipo correrá em Foz de olho na liderança do Brasileiro de MX
Entre as feras confirmadas para a quarta etapa do Brasileiro de Motocross neste domingo, está o catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro, segundo colocado na categoria MX1. O piloto patrocinado pela Rinaldi está 18 pontos atrás do líder, o norte americano Scott Simon, e pretende fazer uma boa prova para diminuir a diferença. “Procurei pistas com características parecidas as de Foz para treinar, com chão duro e mais rápidas. Soube que o circuito passou por alterações, tornou-se mais seletivo, acredito que tenha ficado muito bom. Minha expectativa é de fazer uma corrida sem erros e tentar alcançar um resultado inédito até então”, afirma Pipo.

Pipo fez treinos específicos para a etapa de Foz

Pipo fez treinos específicos para a etapa de Foz

Griffos é a agência oficial do GP Brasil de Motocross 2010
Para quem ainda não agilizou a viagem para assistir o GP Brasil de Motocross MX1/MX2, no mês que vem em Campo Grande, a dica do site Mundocross é a Griffos Eventos, a agência oficial do Mundial de Motocross no Brasil. A Griffos é uma empresa especializada em organização e promoção de eventos esportivos, venda de passagens aéreas nacionais e internacionais, locação de carros com ou sem motorista e locação de ônibus interestaduais.  Para buscar os serviços da Griffos, entre em contato com a agência pelo e-mail : [email protected] Para saber tudo sobre a etapa do Mundial de Motocross no Brasil, acesse www.mxgpbrasil.com

Kioman quer manter a liderança no Brasileiro de Motocross
Kioman Navarro Muñoz é o destaque da Rinaldi, empresa líder em vendas de pneus de reposição no país na classe 65. Com apenas 12 anos, o garoto vem dando um verdadeiro show de pilotagem e atualmente lidera mais duas competições nacionais na modalidade, além do Brasileiro. Prestigie o evento em Foz do Iguaçu, ou curta a transmissão da locução das provas Ao Vivo no conforto de casa através do site Mundocross.

Ratinho quer fazer uma ótima prova em Foz
Marcello ‘Ratinho’ Lima tem o mesmo objetivo na MX2. Ele é o segundo colocado na tabela, com apenas nove pontos a menos que Scott. O piloto paulista espera repetir ou até mesmo melhorar o desempenho que teve na prova disputada no mesmo local em 2009, quando terminou em segundo lugar. “Foi a melhor corrida que fiz naquela temporada e acredito que tenho boas chances de conquistar uma vitória e quem sabe assumir a ponta, já que a vantagem dele é pequena. Meu treinamento foi bem específico e estou confiante”, explica Ratinho, que também representa a Rinaldi.

Ratinho é piloto da equipe Vaz/Rinaldi/Kawasaki

Ratinho é piloto da equipe Vaz/Rinaldi/Kawasaki

Lançado o site da Copa Oeste de Velocross
Entrou no ar no dia 09 de julho o site da COVX Copa Oeste de Velocross, com todas as informações sobre o campeonato, como:  classificação, calendário, fotos, notícias e mais. Acesse www.covx.com.br e cadastre-se para receber as informações do calendário, e facilitar sua pré inscrição on-line. A COVX nasceu no inicio de 2010 com a proposta de um campeonato inovador, com excelente organização, visando a valorização dos pilotos e equipes. A primeira etapa foi um sucesso, contando com a presença de aproximadamente 100 pilotos, sendo eles os melhores da região na modalidade. O site caracteriza-se como uma opção a mais para os pilotos e amantes do esporte a duas rodas do Oeste de Santa Catarina e dos estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Paraná. Várias provas já estão sendo preparadas, e a direção do campeonato já está  trabalhando para a realização de mais seis provas no decorrer da temporada. Em breve serão divulgadas as datas.

Joaninha estará no Festival de Inverno na Chapada dos Guimarães
Gilmar Flores e sua equipe, a ‘Joaninha Pro Tork Freestyle Show’, se preparam para radicalizar o 26° Festival de Inverno, na Chapada dos Guimarães (MT). O tetra-campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre promete muita emoção e adrenalina com a apresentação, que será realizada neste domingo, dia 18 de julho, às 16 horas. Esta é a primeira vez que o piloto se apresenta no evento. Joaninha espera levar a platéia ao delírio com diversas variações de backflips, além de outras manobras radicais. “Estou ansioso pelo espetáculo e acredito que será muito especial. O público local gosta bastante de moto, tenho certeza que será uma grande festa”, afirma. Para informações sobre Festival acesse www.26festivaldeinverno.com.br Para conferir os detalhes da apresentação da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show confira o site www.joaninha99.com.br

Disputas do Brasileiro de Enduro FIM estão de volta
Os melhores pilotos do país voltam a se reunir neste fim de semana, dias 17 e 18 de julho, para a realização da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2010, na região de Macacos, localizada na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. Após dois meses de espera, os competidores não veem a hora de entrar em cena e prometem grandes disputas. Felipe Zanol, líder da categoria E1 e também da Geral, está ansioso por correr em casa, em um evento que leva o nome de ‘Enduro Véio Jacy’, dado em homenagem ao seu pai, figura importante do esporte no Estado. Dadas as circunstâncias, a responsabilidade por alcançar a vitória aumenta, mas Zanol sabe lidar com a pressão e acredita ter boas chances de manter a invencibilidade. “Tenho certa vantagem por correr aqui, conheço bem o terreno, mas ao mesmo tempo tenho que lidar com a pressão da torcida, cuidar para não cometer erros. De qualquer forma, estou confiante e vou encarar como se fosse apenas mais uma corrida. Meu objetivo é manter o rendimento, continuar com 100% de aproveitamento”, comentou o penta campeão.

Zanol vai correr em casa em prova em homenagem ao pai

Zanol vai correr em casa em prova em homenagem ao pai

Transmissão Ao Vivo do Brasileiro de Motocross no site Mundocross
O site Mundocross estará fazendo a transmissão Ao Vivo da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, e estará lá para levar as informações até você. A transmissão deste domingo, 18 de julho, começará a partir das 08:30 horas. Para escutar a transmissão é só acessar a aba da Rádio no site Mundocross e você escutará a locução das corridas, entrevistas e comentários.

Equipe Honda terá Dário Júlio no Sertões
O mineiro de Lavras Dário Júlio, da Equipe Honda, disputará o Rally dos Sertões pela primeira vez. A 18ª edição da segunda maior prova off-road do mundo começará em 11 de agosto, em Goiânia, terminando no dia 20, em Fortaleza, Ceará. Atual tricampeão brasileiro e mineiro de Enduro de Regularidade, Dário Júlio comemora a oportunidade: “Quando comecei a competir no enduro, jamais imaginei que um dia fosse disputar uma prova da dimensão do Sertões, ainda mais sendo um representante da Honda”, diz o piloto, que completará 33 anos às vésperas da competição, em 3 de agosto. “É um novo desafio na minha carreira. Eu me sinto como se fosse realmente um recomeço. É uma adrenalina muito gostosa.” Dário vem intensificando os treinos físicos a fim de competir no Sertões com as melhores condições possíveis: “A exigência é bem diferente da que vinha acostumado”, comenta. Para se adaptar às particularidades do Rally dos Sertões, o piloto da equipe Oficial Honda disputou, em Botucatu, São Paulo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Dário terminou em primeiro na categoria Production.

Organizador prevê uma grande prova em BH
Segundo o organizador, Maurício Brandão, cada etapa contará com três especiais, sendo um Cross-Test, um enduro test e um extreme. Ao todo serão três voltas de cerca de 40 quilômetros cada, por dia. “O local é perfeito em todos os sentidos. Pelas trilhas e pela localização. Tenho certeza de que será uma grande prova”, ressalta. A etapa também contará com Gregório Caselani na disputa da E2. O piloto gaúcho lidera a classe e espera continuar na ponta, mas terá pela frente um grande desafio. Com os ligamentos do dedo mínimo esquerdo rompidos e cirurgia marcada para a próxima semana, a cautela será redobrada. “Machuquei-me na estreia do campeonato e desde então treinei poucas vezes. Não consigo mexer o dedo, dói para segurar o guidão, fazer força, enfim, é complicado. Gostaria de vencer as duas corridas para abrir uma folga maior na classificação e também subir na tabela da Geral, na qual estou em sétimo, vou me esforçar para isso”, explicou o tri campeão.

Mesmo lesionado Caselani vai encarar etapa do Brasileiro

Mesmo lesionado Caselani vai encarar etapa do Brasileiro

2B Racing se prepara para correr na chuva em Foz
O fim de semana, 17 e 18 de julho, promete muitas emoções na quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2010 que será realizada em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. Além do equilíbrio na classificação geral das categorias, a chuva deve transformar o circuito construído às margens do Lago Itaipu, no Motódromo de Três Lagoas, em uma pista onde a técnica do piloto deve prevalecer ainda mais. Sabendo das características da pista e reconhecendo que a condição climática será determinante no fim de semana, os pilotos da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, intensificaram a preparação. “A pista de Foz tem como características o chão duro e ser muito rápida. Intensifiquei os treinos de preparação física, porque este circuito exige muito do piloto”, avalia Cristopher ‘Pipo’ Castro, piloto catarinense que ocupa a vice-liderança da categoria MX1. A equipe 2B Duracell Racing estará praticamente completa na etapa de Foz do Iguaçu. O único desfalque é o piloto Antônio Jorge Balbi Júnior, que fraturou o braço há cerca de 25 dias, e deve permanecer afastado das pistas por mais três semanas. Na classificação geral, a 2B Duracell Racing soma a vice-liderança nas categorias MX1 e 230 e a liderança da 85.

Bruning vai encarar 700 kms de Trilhas
As cidades de Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão, recebem neste fim de semana, 17 e 18 de julho, a sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A prova, válida também como o 3º Enduro do Pirão, será disputada pelas trilhas que separam os dois Estados brasileiros e com um percurso total de aproximadamente 700 km. A prova começa no sábado, 17, com a largada em Teresina, capital piauiense, e chegada em Bacabal, cidade maranhense. Já no domingo, 18, os pilotos partem de Bacabal e chegam a São Luís, capital do Maranhão. Para o catarinense Genoir Bruning, piloto patrocinado pela Mormaii, será uma prova bem diferente do que ele está acostumado a andar no Sul do Brasil, onde, por característica, as trilhas são mais travadas. Bruning, no entanto, está confiante em alcançar um bom resultado no fim de semana e em se manter entre os líderes do campeonato. “Em 2009, participei desta prova. Lembro que ela foi mais travada e fez muito calor. Neste ano, a organização optou por fazer um percurso no estilo rally, com muita quilometragem”, comenta. “É uma prova diferente do que estou acostumado, mas minha expectativa é boa para esta etapa e estou confiante em conquistar um bom resultado”, afirma Bruning. O piloto ocupa a quinta colocação da categoria Máster.

Pipo Castro convida para visitarem Suíte do Piloto
Restam poucos dias para o público conhecer a Suíte do Piloto, ambiente inspirado no mundo do Motocross, e que tem o piloto catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro como personagem principal. O ambiente faz parte da Mostra Casa Nova 2010, o maior evento de arquitetura e decoração de Santa Catarina, e está instalado no andar G3 do Beiramar Shopping, em Florianópolis, Santa Catarina. O projeto foi assinado por Carolina Gobbi Mocelin, arquiteta e paisagista, e Kenia Garcia, designer de interiores, da Final Forma. O evento, previsto para encerrar na segunda-feira, 18, foi prorrogado até o dia 25 de julho. A Suíte do Piloto reúne peças reais do universo do MX, como objetos pessoais de Pipo Castro, piloto patrocinado pela Mormaii, e uma minimoto. No quarto, móveis foram projetados especialmente para receber os produtos Mormaii MX, e o guarda-roupa apresenta diversas peças da linha de vestuários da marca.  “Os produtos da Mormaii são de muita qualidade, pensando nisso, preparamos um espaço especial para receber a marca catarinense”, define a arquiteta. Pipo Castro faz um convite especial para uma visita à Suíte do Piloto. “Me senti privilegiado ao receber a homenagem em um quarto decorado com temas do motocross. Quero aproveitar para convidar as pessoas para prestigiarem a Mostra e conhecer o quarto do Pipo Castro”, comenta o piloto.

Frase da Semana
“Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Adriano Winckler
Racing Press
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly