Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #25

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 16 de julho de 2010 - 20:40

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #25. Boa leitura !!!

Desempenho de James Stewart no Red Bull Flugtag em Miami
Depois de semanas preparando cuidadosamente sua YZ 450F, no sábado passado James Stewart finalmente fez sua apresentação no Red Bull Flugtag, em Miami, na Flórida, diante de mais de 85 mil espectadores. “Quero pelo menos quebrar um recorde de distância para que todos se lembrem de mim”, disse ele com um sorriso. Infelizmente para James, voar através de uma plataforma de 25 metros de altura com sua motocicleta (sem motor) não foi tão fácil como ele pensou que poderia ser. Embora sua tentativa tenha sido sólida, sua distância foi bastante tímida em relação à equipe vencedora, que atingiu 54 metros. Mas era tudo em nome da diversão e este objetivo ele atingiu. “Red Bull Flugtag foi o máximo! A Red Bull faz tantas coisas legais e sendo um de seus atletas, as oportunidades são ilimitadas. Quando puder, quero participar de novo”, afirmou James. Para obter informações sobre o Red Bull Flugtag acesse o site www.redbullflugtagusa.com e para visitar o site oficial de James Stewart é só clicar em www.js7.com

Stewart participou do evento com uma YZ adaptada

Stewart participou do evento com uma YZ adaptada

Fãs prestigiaram o evento em Miami

Fãs prestigiaram o evento em Miami

Ivan Tededesco confirmado em Spring Creek
A equipe Valli Motorsports/Yamaha confirmou esta semana que o piloto Ivan Tedesco fará sua reestréia na temporada 2010 amanhã, na sétima etapa do AMA Motocross em Spring Creek, no estado de Milville. Tedesco estava afastado desde a etapa de St.Louis do AMA Supercross, quando sofreu um tombo que resultou em várias costelas quebradas. Ele também quebrou a clavícula e teve um pulmão perfurado. Foi no mesmo salto que vitimou Ryan Villopoto, que teve a perna quebrada. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, após se recuperar totalmente das lesões, Tedesco está há 6 semanais treinando com a moto para recuperar o ritmo de corrida. Também esta malhando muito para recuperar a forma física. Pra finalizar, o piloto afirma se sentir 100% para voltar às pistas amanhã em Spring Creek, por isso o seu retorno já esta confirmado. Para ver um vídeo de Tedesco treinando na Califórnia nesta terça-feira, clique aqui

Vem aí a corrida mundial das celebridades do Motocross
Acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Guadalajara, no México a corrida mundial das celebridades do Motocross, uma prova que reúne grandes estrelas do mundo inteiro, do passado e do presente do Motocross. As presenças já confirmadas são: Stefan Everts, David Vullemin, Jeff Stanton, Damon Huffman, Jorge Balbi (sim o brasileiro foi convidado), Adrian Robert, Pedro Gonzáles, Doug Dubach e Sebastien Tortelli.

Renovação de contratos no Mundial de Motocross
A equipe Yamaha Monster Energy MX Team renovou para a temporada 2011 do mundial de Motocross os contratos dos seus pilotos, o italiano David Phillipaerts na categoria MX1 e o francês Gautier Paulin na categoria MX2.

Philippaerts renovou seu contrato para a temporada 2011

Philippaerts renovou seu contrato para a temporada 2011

Fly lançou linha 2011
A Fly Racing, uma das melhores marcas de equipamentos de Motocross da atualidade, patrocinadora de grandes pilotos como Andrew Short, Ryan Clark, Jason Thomas, Troy Adams, Broc Tickle e Martín Davalos, acaba de lançar sua linha 2011 de roupas para Motocross. A marca produziu um vídeo para este lançamento, com o piloto Andrew Short. Para assistir clique aqui

Answer também lançou linha 2011
Outra marca consagrada que também lançou sua linha 2011 foi a Answer, que também divulgou um vídeo, onde seus pilotos falam a respeito dos novos equipamentos. Para assistir clique aqui

Pilotos da equipe Teka Suzuki se destacam em seus países
No último final de semana os belgas Clement Desalle e Steve Ramon disputaram a sexta etapa do campeonato belga de Motocross 2010 em Tongeren, ambos na categoria MX1. Desalle venceu a primeira bateria e foi segundo na segunda, garantindo a vitória no overall. Ramon foi terceiro nas duas e garantiu a segunda posição no overall, se mantendo na liderança do campeonato com 24 pontos de vantagem sobre os demais. Já no campeonato alemão, o jovem Ken Roczen de 16 anos de idade conquistou sua quarta vitória em oito etapas no campeonato alemão de Motocross 2010. A prova do último final de semana foi disputada em Prisannewitz. Roczen lidera a categoria MX2 com 10 pontos de vantagem sobre os demais.

Roczen é o líder da MX2 no campeonato Alemão de Motocross

Roczen é o líder da MX2 no campeonato Alemão de Motocross

Mariana Balbi em ação amanhã no WMX
A piloto mineira Mariana Balbi estará em ação neste sábado. Ela vai participa da 5ª etapa do WMX – Campeonato Americano de Motocross Feminino, principal competição feminina do mundo. A prova será em Spring Creek. Atualmente Mari Balbi ocupa a sexta posição no campeonato, e ela espera realizar mais uma boa prova. “Tive uma contusão no início da temporada e nas primeiras etapas estava com muito problemas para conseguir competir. Estou melhorando a cada prova e estarei ainda mais preparada pra essa”, disse a piloto.

Dário Júlio estará em ação no Enduro do Pirão
Confirmado como piloto da Equipe Honda no Rally dos Sertões, o mineiro Dário Júlio tem desafio marcado para este final de semana, 17 e 18 de julho,  o Enduro do Pirão 2010, entre o Piauí (Teresina) e o Maranhão (São Luís). Válida como sétima e oitava etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, a prova terá largada neste sábado, com chegada prevista para domingo. Dário Júlio tem como principais adversários Sandro Hoffmann (piloto satélite Honda), líder do campeonato, e Guilherme Cascaes, o segundo na classificação. Atual tricampeão brasileiro e mineiro de enduro de regularidade na categoria Master, Dário ocupa a terceira posição na atual temporada, com 111 pontos: “Intensifiquei meus treinos físicos e estou bem preparado, então a intenção é sair de São Luís com o melhor resultado possível”, disse o piloto.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly