São Borja recebe o Gaúcho de VX neste domingo

16 de julho de 2010 - 8:00

O circo do Campeonato Gaúcho de Velocross 2010 chegará pela primeira vez a São Borja. No seu vigésimo ano de existência, um dos maiores campeonatos de Velocross/Veloterra do Brasil, vai neste final de semana, dias 17 e 18 de julho, até a cidade de São Borja, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, para levar todas as emoções, e todas as disputas e emoções que a motovelocidade na terra proporcionam.

Atualmente o Campeonato Gaúcho de Velocross movimente uma média de 150 a 200 pilotos em cada uma de suas etapas. Este ano a primeira prova foi em Santana do Livramento, a 2ª etapa foi realizada em Alto Alegre, a 3ª etapa foi em Passo Fundo, e agora a 4ª etapa chegará a São Borja, a ‘Terra dos Presidentes’. A pista onde será disputada esta prova foi totalmente refeita, tem um traçado de mais de 1.200 metros, que intercala partes de média e alta velocidade, o que proporcionar um grande espetáculo ao público da cidade e região.

Para que tudo isto possa acontecer a Associação Samborjense de Motociclismo, e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo, juntamente com os pilotos locais não mediram esforços para viabilizar este evento.

Cartaz de divulgação do Gaúcho de Velocross em São Borja

Cartaz de divulgação do Gaúcho de Velocross em São Borja

Além da presença dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, outra grande atração desta prova vai estar na sonorização e na locução de prova. Quem vai fazer a sonorização e locução desta etapa será Valério Netto, da Top 2 Eventos, que na atualidade é o melhor locutor do motociclismo brasileiro. Valério Netto foi até a temporada de 2009 o narrador oficial dos Campeonatos Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Supercross e também do GP Brasil de Motocross MX1/MX2 2009 ocorrida em Canelinha, Santa Catarina.

Portanto emoção é o que não vai faltar na 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, que acontecerá neste final de semana, dias 17 e 18 de julho em São Borja. A FGM e o Moto Clube Samborjense convidam o público para verem de perto toda as emoções desta prova.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly