Hot News Mundocross #27

Foto por Divulgação | 21 de julho de 2010 - 17:15

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #27

Dudu Lima foi destaque no Brasileiro de MX em Foz
O Brasileiro de Motocross levou para Foz do Iguaçu neste domingo, 18 de julho, toda a emoção da modalidade. O destaque foi para o atleta patrocinado pela Rinaldi, Eduardo Lima. O paulista largou na ponta, acabou perdendo algumas posições, mas partiu para o ataque e terminou em terceiro, seu melhor resultado até então. Seu irmão, Marcello ‘Ratinho’ conseguiu subir ao pódio com um quinto lugar. “Preferi não arriscar muito no começo e investi numa prova mais conservadora. Fiquei feliz pelo meu desempenho, tive azar em algumas corridas anteriores e agora acabei conquistando pontos importantes na classificação”, ressaltou Dudu.

Ratinho enfrentou o barro da pista de Foz do Iguaçu

Ratinho enfrentou o barro da pista de Foz do Iguaçu

Filme Supercross passará no canal TV
Nesta sexta-feira, 23 de julho, o canal TeleCine Action na TV por assinatura, irá passar novamente o filme Supercross. Para quem ainda não assistiu é uma boa pedida. O filme está programado para ir ao ar às 22 horas.

Zanol vence outra e continua invicto no Brasileiro de Enduro FIM
Felipe Zanol confirmou o favoritismo ao vencer a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste fim de semana, dias 17 e 18, na região de Macacos, localizada na Grande Belo Horizonte (MG). O piloto patrocinado pela Rinaldi superou a pressão de correr em casa e também em um evento que leva o nome de seu pai, mantendo a liderança tanto em sua categoria, E1, como na classificação geral.
“No sábado cometi um descuido e finalizei em segundo na geral e em primeiro na classe. Já no domingo consegui relaxar e conquistei a vitória em ambas. A corrida foi bem legal, ainda mais com uma homenagem para meu pai, o senhor Jacy. Consegui manter a invencibilidade na categoria e abrir vantagem na tabela, estou muito próximo do sexto título nacional”, explicou.

Roberto Castro teve problemas mecânicos em Foz
O costa-riquenho Roberto Castro vinha muito bem na prova da categoria MX1 em Foz do Iguaçu, mas teve que abandonar por problemas mecânicos quando estava em quinto lugar. O outro estrangeiro, companheiro de Roberto Castro, patrocinados pela Pro Tork/Rinaldi/Flash Power, o venezuelano Humberto Martin caiu quando estava em terceiro na MX2 e sua moto não ligou mais.

Roberto Castro está tendo constantes problemas com a moto

Roberto Castro está tendo constantes problemas com a moto

Kioman chegou a liderar, mas terminou em segundo em Foz
Na 65cc, Kioman Munoz, que também recebe apoio da marca gaúcha, chegou a liderar boa parte da corrida, entretanto, sofreu duas quedas e não conseguiu manter a ponta, terminando em segundo, atrás de Enzo Lopes. Com o resultado eles permanecem empatados no número de pontos, 96, mas pelo critério de desempate, Enzo assume a liderança. “A corrida foi uma loteria. A pista estava pesada e bastante difícil. Dei o meu melhor, mas acabei caindo e o Enzo se deu bem. Sigo firme na busca pelo meu terceiro título nacional, a diferença é pequena, espero recuperar o primeiro lugar na classificação na próxima etapa”, explicou o garoto de 12 anos.

Mariana Balbi de volta ao Brasil
No WMX, a mineira Mariana Balbi terminou na sexta colocação em Spring Creek. Ela retornou ao Brasil nesta terça-feira, onde inicia a preparação para a etapa brasileira do Mundial de Motocross. Mariana corre no Brasil pela 2B Duracell Racing, que tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Nascimento perto do título do nacional de Enduro FIM
Fábio Nascimento, piloto catarinense patrocinado pela Mormaii, está mais próximo de conquistar o título Brasileiro de Enduro FIM na categoria Enduro 4 (E4) em seu ano de estreia na competição. No fim de semana, 17 e 18 de julho, Nascimento faturou a prova realizada na região de Macacos, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. “Consegui levar o Mineirinho, mas deu trabalho!”, brinca o piloto. Ele ficou com o segundo lugar na etapa de sábado, 17, chegando seis segundos atrás do primeiro colocado, e no domingo, 18, venceu a etapa colocando 40 segundos de vantagem sobre o segundo lugar. A soma de resultados deu a vitória da prova ao catarinense. Fábio Nascimento tem mais dois desafios pela frente para confirmar o título da competição. No início de setembro, dias 4 e 5, ele participa das etapas em Londrina, Paraná. Nos dias 9 e 10 de outubro, o piloto disputará as duas últimas etapas da competição, que serão realizadas na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. O piloto catarinense afirma que se surpreendeu com a etapa mineira do Brasileiro de Enduro FIM. Reconhecida como tradicional terra da modalidade, Minas Gerais reúne muitos praticantes de enduro e isso eleva o nível da competição. “O lugar é realmente o berço do enduro nacional. Os caras têm trilhas de todos os tipos, mas o predominante é chão de pedra, com muita descida e barro solto, o que faz um pó danado, mas gostei muito”, encerrou Nascimento.

Nascimento está perto do título nacional do Enduro FIM

Nascimento está perto do título nacional do Enduro FIM

Swian venceu etapa da Copa Brigadeiro de Motocross
O piloto oficial Honda Swian Zanoni esteve presente na quarta etapa da Copa Brigadeiro de Motocross, realizada neste final de semana, 17 e 18 de julho, no Rancho Veneza, localizado na cidade mineira de Rio Casca. Swian correu nas categorias MX2 e Força Livre, e venceu ambas as baterias. Para maiores informações, fotos, corrida do Swian, e a coleção da grife SZ visitem o Blog oficial do Swian Zanoni, que tem o patrocínio de Honda, ASW, Pirelli, Showa, Oakley, Mobil, Pro Taper, CCM Sports, AVANutri, Reebok, Polisport, Riffel, Orbital,MotoScala Honda.

Dário Júlio ficou feliz com o resultado no Enduro do Pirão
O mineiro Dário Júlio, piloto da equipe Oficial Honda, ficou em segundo lugar no Enduro do Pirão, prova válida como sétima e oitava etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, neste fim de semana, entre o Piauí e o Maranhão. A vitória ficou com Sandro Hoffmann (piloto satélite Honda), que ampliou sua liderança no campeonato. Ele agora soma 168 pontos, 16 à frente do vice-líder, Guilherme Cascaes. Completam os cinco primeiros na classificação Jomar Grecco (151), Dário Júlio (150) e Genoir Bruning (136). “Houve um bom número de inscritos, a corrida estava bem competitiva. O percurso era de muita areia, não a trilha pesada como estou acostumado”, comentou Dário Júlio, que aprovou sua participação: “Foi uma boa prova. Agora é seguir na preparação para o Rally dos Sertões”, concluiu o mineiro, que compete na segunda maior competição off-road do mundo pela primeira vez. A prova começará no próximo dia 11 de agosto.

Cantero estará em ação no Paraguaio de MX neste domingo
O piloto Adrián Cantero representará a Rinaldi na disputa da sexta etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010, que será realizada neste fim de semana, 24 e 25 de julho, na cidade de Loma Plata. O piloto, natural de Assunção, capital do Paraguai, lidera a principal categoria, a MX1, e tentará abrir mais vantagem na classificação. “Estou contente com meu desempenho e espero manter o ritmo. Tenho 20 pontos a mais na tabela em relação ao segundo colocado, Carlos Vazquez, e gostaria de vencer a prova para somar pontos importantes para a conquista do 15° título nacional”, explicou Adrián. Nos últimos dias o competidor e seu mecânico fizeram alguns acertos na moto. O atual campeão nacional também quis melhorar sua resistência, e ele garante estar preparado e promete dar trabalho aos adversários.

Cantero é o atual líder do Paraguaio de Motocross na MX1

Cantero é o atual líder do Paraguaio de Motocross na MX1

Caselani segue líder no Brasileiro de Enduro FIM
Quem também representou a Rinaldi no evento foi o gaúcho Gregório Caselani, que no sábado finalizou a E2 em quarto lugar e no domingo terminou em sexto. Com os ligamentos do dedo mínimo esquerdo rompidos, o atleta procurou ser cauteloso para não se machucar ainda mais. “As especiais eram muito fechadas e travadas, tive que andar com muito cuidado, mesmo assim acabei batendo nas árvores várias vezes. No domingo cheguei a pensar em abandonar, meu dedo doía muito, mas acabei parando no CH para colocar gelo, depois voltei apenas para terminar a prova e marcar pontos importantes. O resultado não foi dos melhores, mas sigo na liderança da E2”, destacou.

Chatfield venceu sua primeira etapa no Brasileiro de Motocross
Em entrevista concedida ao piloto Jorge Balbi no meio da semana (confira o vídeo abaixo), o piloto inglês Adam Chatfield fez uma promessa ousada: “Chegou a hora de desencantar e ganhar uma prova. Por mim e pela equipe”. E neste fim de semana na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz, o piloto mostrou que é bom não só nas promessas, mas também nas pistas. O inglês venceu a MX2 e recolocou a 2B Duracell Racing no lugar mais alto do pódio nas principais categorias do campeonato. Desde que Jorge Balbi se contundiu que a equipe não conquistava uma vitória na MX1 ou MX2. Agora, Chatfield aproveita o intervalo no calendário brasileiro para ir à Inglaterra e aos Estados Unidos. Chatfield comemorou muito a sua primeira vitória no país, batendo o americano Scott Simon, segundo colocado e Thales Vilardi, que ficou em terceiro lugar. Na quarta posição ficou Gustavo Amaral, que também representa a 2B Duracell Racing. “Estou muito feliz por ter vencido a minha primeira prova no Brasil. Desde que cheguei aqui vinha perseguindo a vitória e finalmente consegui o primeiro lugar. Fico muito feliz e espero que seja a primeira vitória de muitas“, declarou Chatfield.

Imagem de Amostra do You Tube

Festa do Produtor Rural terá etapa do Paranaense de Velocross
Neste próximo final de semana dias 24 e 25 de julho a cidade de Piên localizada a 80 km de Curitiba, recebe a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. E junto vai rolar a  18ª Festa do Produtor Rural e o primeiro Encontro de Trilheiros da Cidade com direito a sorteio de uma CRF 230cc e uma TR50F. Sábado, vai ter baile com Talagaço e no domingo show com Tchê Garotos. As categorias participantes serão: mini motos, 65cc, 85cc, Nacional até 230cc, 250cc, Estreantes Nacional, Força Livre Nacional, Estreantes Especial, Street 2T e 4T, VX1, VX2, VX3 especial, VX3 Nacional. No sábado serão realizados treinos livres e no domingo pela manhã os treinos serão classificatórios. As inscrições poderão ser feitas através do site www.fprm.com.br ou diretamente na Jarva Racing até sexta-feira (dia 25) às 12h com desconto, ao valor de R$50,00 e no sábado somente na secretaria de provas e o valor será de R$100,00. No domingo não haverá inscrição. A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocross  tem o apoio da Prefeitura de Piên e Jarva Racing, organização do Moto Clube Barrados no Barro, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork a maior fábrica de moto peças da América Latina. Maiores informações pelos telefones (41) 8843-5651 ou (41) 9644-3020.

Scott e Davis são líderes do Brasileiro de Motocross
Realizada neste fim de semana a quarta etapa do Brasileiro de Motocross rendeu grandes disputas em Foz do Iguaçu. Scott Simon foi um dos melhores na pista, superou grandes adversários e também a lama, vencendo a categoria MX1 e terminando em segundo na MX2. Com o resultado, o líder do campeonato abre ainda mais vantagem na classificação. “Foram corridas difíceis, apesar de a chuva dar uma trégua neste domingo, o circuito estava bem encharcado. Não estou muito acostumado a correr em condições climáticas como esta. Eu morava na Califórnia, Estados Unidos, lá dificilmente chove, por isso esta foi uma conquista especial”, afirmou Simon. Na MX2 Scott largou em oitavo e partiu para o ataque, mas não conseguiu ultrapassar o ponteiro, o inglês Adam Chatfield. Já na MX1 o atleta fez uma boa largada e não demorou a assumir o primeiro lugar. Scott atribui seu sucesso aos treinos com o chefe de equipe, Clóvis Castello. Apesar do mau tempo nos últimos dias em Curitiba, a preparação para a prova seguiu de forma intensa. “Faça chuva ou faça sol, estamos sempre na pista. Sabendo que a previsão não era boa para a quarta etapa, aproveitamos para corrigir todas as falhas, tanto de pilotagem como no equipamento. Correr no barro não é fácil e não se aprende de uma hora para outra, mas ele está crescendo muito e tem tudo para alcançar o título”, destacou Castello. O time de Scott conquistou ainda outros pódios. Davis Guimarães venceu a categoria MX3 e assumiu a ponta da tabela com a ausência de Milton ‘Chumbinho’ Becker, que se recupera de um acidente sofrido durante um treino há duas semanas. Nico Rocha foi o segundo a receber a bandeira quadriculada, e ocupa a mesma posição na classificação.

Scott é o líder do Brasileiro de Motocross na MX1 e na MX2

Scott é o líder do Brasileiro de Motocross na MX1 e na MX2

Amaral venceu mais uma no Brasileiro de MX 85
Mas a vitória mais importante para a 2B Duracell Racing foi mesmo na 85cc. Anderson Amaral venceu mais uma e manteve a invencibilidade na competição, conquistando sua quinta vitória consecutiva no campeonato. Anderson sofreu uma forte queda no início da prova e teve que lutar muito para conquistar mais um primeiro lugar. “Tomei um tombo forte logo na primeira volta, mas consegui me recuperar. Agora, abri uma boa vantagem na disputa pelo título do campeonato. Estou muito feliz e agora é só me manter focado para conquistar o título”, declarou o piloto.

Frase da Semana
“Cada pessoa arquiteta de sua própria sorte.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Rodrigo Gonçalves
Daniela Burgonovo
Mariah Morgado
Joseane Bulle
Racing Press
Elton Souza
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly