Hoffmann é cada vez líder do Brasileiro de Enduro

Foto por Divulgação | 22 de julho de 2010 - 11:00

O capixaba Sandro Hoffmann segue firme na luta pelo seu sexto título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto venceu neste fim de semana o 3º Enduro do Pirão, disputado em Teresina/PI e São Luís/MA, válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010, abrindo ainda mais vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da categoria Master, o catarinense Guilherme Cascaes, que terminou em segundo. Tricampeão brasileiro, o mineiro Dário Júlio terminou em terceiro.

“Terminei em segundo no sábado e no domingo, mas fui o piloto que somou mais pontos no geral e isso me deu a vitória na etapa”, disse Sandro. “Foi uma prova com bastante calor, e eu cheguei a passar mal nos dois dias. Fiquei até com dor de cabeça, pois estava muito quente. Estou feliz com a vitória, pois a vantagem que eu tinha para o segundo colocado aumentou ainda mais. Isso é muito importante neste momento, já que faltam apenas duas provas para o fim da temporada. Essa vantagem pode ser muito significativa na decisão do título”, completou Sandro.

Hoffmann venceu na principal categoria da competição

Hoffmann venceu na principal categoria da competição

Nas demais categorias, a única que não tem um novo líder na classificação geral após o Enduro do Pirão é a Júnior, que segue nas mãos de Filipe Fernandes de Deus, vencedor dos dois dias neste fim de semana. Na Senior, Emerson Vicente terminou em terceiro no geral, mas lidera com 140 pontos, apenas um a mais que o vencedor da prova, Breno Felner. Na Over 40, Aloísio Sfalsim, andou muito forte, venceu os dois dias e lidera a categoria com 176 pontos, mais de 40 à frente do segundo. Na Novato, Gil Milbratz terminou em segundo, mas agora soma 169 pontos, contra 128 do paulista Emerson Tiago.

Pódio da categoria Master do Enduro do Pirão 2010

Pódio da categoria Master do Enduro do Pirão 2010

“Foi fantástico. É a primeira vez que corro no Nordeste. A vegetação é linda e fiquei impressionado. Nunca tinha ouvido sequer falar em babaçu. A prova não ficou devendo em nada, perfeita”, falou Breno Felner, que além de liderar o Brasileiro, está na frente na Copa Sudeste e no Campeonato Capixaba.

O 3º Enduro-Rally do Pirão é uma realização da Radical Produções, com patrocínio da Construtora Franere, Rio Anil Shopping e Japan Motos, co-patrocínio da Concessionária Honda Bacabal, apoio da Prefeitura Municipal de Teresina -PMT-SEMEL, Sol Nascente Motos, Alphagraphics, Max Comunicação e 4×4 Rent a Car. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).

Resultado da sétima e oitava etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010

Categoria Master
1º – Sandro Hoffmann – 44 pontos
2º – Dário Júlio – 40
3º – Guilherme Cascaes – 39
4º – Jomar Grecco – 38
5º – Daniel Barp Crema – 31 pontos

Categoria Sênior
1º – Breno Felner – 47 pontos
2º – Miguel Mussalem – 45
3º – Emerson Vicente – 42
4º – Fredy Oliveira – 36 pontos

Categoria Over 40
1º – Aloisio Sfalsim – 50 pontos
2º – Eduardo Corona – 44
3º – Wilmar Possamai – 38
4º – Mardem Frota – 38
5º – Flávio Dagoberto – 32 pontos

Categoria Júnior
1º – Filipe Fernandes – 50 pontos
2º – Sérgio Mota – 38
3º – Rhavy Eid Pessanha – 36
4º – Adriano Moura – 33
5º – Eudes Barbosa – 32 pontos

Categoria Novato
1º – Allan do Cano – 50 pontos
2º – Gil Milbratz – 42
3º – André Serafim Montanha – 40
4º – Mario Henrique Rodrigues – 38
5º – Bruno Mussalem – 28 pontos

Classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010 após oito etapas

Categoria Master
1º – Sandro Hoffmann – 169 pontos
2º – Guilherme Cascaes – 153
3º – Dário Júlio – 151 pontos

Categoria Sênior
1º – Emerson Vicente – 140 Pontos
2º – Breno Pavesi Felner – 139
3º – Marcio Luis Dalla Lana – 131 pontos

Categoria Over 40
1º – Aloisio Sfalsim – 176 Pontos
2º – Jose Alexandre Tommaso – 132
3º – Wilmar Possamai – 121 pontos

Categoria Júnior
1º – Filipe Fernandes de Deus – 166 Pontos
2º – Djon Zomer – 76
3º – Ferdinando Regensburger – 69 pontos

Categoria Novato
1º – Gil Martinelli – 169 Pontos
2º – Emerson Rodrigues Tiago – 128
3º – Pedro Demari Neto – 51 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly