Anápolis recebe o Brasileiro de VX neste domingo

Foto por Divulgação | 23 de julho de 2010 - 20:10

Está tudo pronto para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, que acontecerá amanhã e domingo, dias 24 e 25 de julho, na pista de cross do Vivian Park, em Anápolis, Goiás. O campeonato, que vem atraindo bastante interesse do público e dos pilotos este ano, terá mais um grande destaque nesta etapa. Além da presença do catarinense Lui Fietz, líder das categorias VX1 e VX2, a prova marca o retorno do paranaense e atual campeão da modalidade, Paulo Stedile.

“O médico me liberou para correr essa semana. Felizmente estou bem. Talvez sinta um pouquinho de dor, e seja difícil no começo, mas já vou tentar ir para cima neste fim de semana”, disse Stedile, que machucou a coluna na segunda etapa do Paranaense de Cross-Country, em junho. “Vamos lá, vamos acelerar. Venho andando de bicicleta e fazendo fisioterapia. Tenho usado um colete de proteção, mas vou tirá-lo na hora da prova. vamos tentar marcar uns pontinhos bons para recuperar mais para frente”, comentou.

Vencedor das duas primeiras etapas do Brasileiro de Velocross, Stedile perdeu a liderança do campeonato para Lui Fietz, que vem tendo desempenho bastante regular este ano. Das seis baterias que disputou (contando-se as categorias VX1 e VX2), conquistou três vitórias e três segundos lugares.

“O campeonato só acaba na última etapa – brincou Stedile. – Eu corri em Anápolis no ano passado, justamente na inauguração daquela pista. Vamos ver se tenho a mesma sorte, pois venci na VX1”, encerrou o paranaense.

Stedile volta ao Brasileiro de Velocross neste final de semana

Stedile volta ao Brasileiro de Velocross neste final de semana

Além de Lui Fietz, que consolidou a liderança da VX1 e da VX2, os demais líderes do Brasileiro de Velocross são: João Silvério Francener (VX3 Nacional), Giovane Pick (VX3 Importada), Douglas de Oliveira (230cc), Guilherme da Silva (250cc) e Fernando Dieter (Força Livre Nacional).

Inaugurada no ano passado, justamente durante a etapa do Brasileiro de Velocross 2009, a Praça Polifuncional Fora de Estrada do Vivian Park tem infraestrutura incomparável para receber os pilotos que disputam o campeonato.

“Os pilotos podem se preparar para uma das melhores provas em matéria de organização. O Vivian Park tem toda estrutura, com torre de cronometragem, locução, box, banheiro, energia, enfim… Será a segunda vez que recebe o Brasileiro e temos certeza de que será um grande evento”, declarou Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, e um dos maiores campeões da história do Motocross brasileiro.

A prova, válida também pela 1ª etapa do Campeonato Goiano de Velocross, terá premiação em dinheiro e será disputada em sete categorias: VX1, VX2, VX3 Nacional, VX3 Importada, 230cc, 250cc e Força Livre Nacional.

“Tenho certeza de que teremos grande número de pilotos presentes; não apenas os pilotos locais, mas também os principais nomes do esporte no país. O Campeonato Brasileiro de Velocross vem crescendo muito e a disputa está cada vez mais acirrada em todas as categorias”. completou Boettcher.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e 1ª etapa do Campeonato Goiano é uma realização da Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Turismo. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do Brasileiro de Velocross após três etapas

Categoria VX1
1º – Lui André Fietz – 69 pontos
2º – Luciano de Oliveira – 58
3º – Paulo Cesar Stedile – 50
4º – Fábio Rodighero – 35
5º – Volnei João Júnior – 34 pontos

Categoria VX2
1º – Lui Andre Fietz – 72 pontos
2º – Luis Felipe Fietz – 62
3º – Rodrigo Volcan – 40
4º – Giovane Fernando Pick – 36
5º – Gilberto Ranhol – 22 pontos

Categoria VX3 Nacional
1º – João Silvério Francener – 72 pontos
2º – Marco Aurélio Farias – 32
3º – Joanir Gonçalves – 25
4º – Claudio Faquinha – 22
5º – Fabiano Ribeiro – 22 pontos

Categoria VX3 Importada
1º – Giovane Fernando Pick – 63 pontos
2º – Luciano Thomazini – 45
3º – Renato Muller – 40
4º – João Silvério Francener – 25
5º – Davis Guimarães – 25 pontos

Categoria 230
1º – Douglas de Oliveira – 50 pontos
2º – Guilherme da Silva – 40
3º – Ricardo Ribeiro Batista – 30
4º – Cesar Xavier – 25
5º – Gustavo Luiz Souza – 22 pontos

Categoria 250
1º – Guilherme da Silva – 50 pontos
2º – Wander Alves Meleiro – 32
3º – Ricardo Batista – 28
4º – Cesar Xavier – 25
5º – Douglas Carvalho – 25 pontos

Categoria Força Livre Nacional
1º – Fernando Dieter – 65 pontos
2º – Jacson Keil – 50
3º – João Silvério Francener – 22
4º – Daniel Schmitz – 22
5º – Cesar da Silva – 20 pontos

Confira como foram as etapas anteriores do Brasileiro de Velocross 2010

3ª Etapa – 13 de junho – Palmas / Tocantins
2º Etapa – 23 de maio – Maricá / Rio de Janeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly