Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #26

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 23 de julho de 2010 - 16:30

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #26 Boa leitura !!!

Josh Hill se lesionou
O piloto Josh Hill, da equipe San Manuel/Yamaha, quebrou o fêmur treinando backflips para a 16ª edição dos X Games de Verão, que está acontecendo atualmente em Los Angeles, na Califórnia. Ele também teve um pulmão parcialmente perfurado. Ele será submetido a uma cirurgia, e ele iria disputar nas modalidade Speed & Style e Motox, mas agora ficará de molho por um tempo que ainda não foi informado.

Motos Husqvarnas são roubadas
Cerca de dez motos modelos Husqvarna foram roubadas do departamento de corridas da Husqvarna Ítalo-alemão, em Cassinetta, na Itália. Entre as motos roubadas estavam protótipos e modelos 2011 que seriam apresentados para a imprensa mundial neste mês. O roubo aconteceu na madrugada do dia 13 para o dia 14 de julho e o prejuízo total está avaliado em cerca de 80 mil euros. Como se pode perceber, o problema com roubos de motocicletas infelizmente já não é mais um “privilégio” só do Brasil.

Motos foram roubadas de dentro da fábrica na Itália

Motos foram roubadas de dentro da fábrica na Itália

Vídeo de Andrew Short em Milville
O piloto Andrew Short da equipe oficial Red Bull/Honda Racing divulgou em seu site oficial o seu vídeo mostrando como foi seu fim de semana em Milville. Para assistir o vídeo produzido pelo próprio Short, clique aqui

Irlanda divulgou equipe para o Motocross das Nações 2010
A Federação Irlandesa de Motociclismo lançou esta semana a equipe que irá representar o país no Motocross das Nações 2010 em Thunder Valley nos Estados Unidos, prova que será disputada no mês de setembro. São eles: o veterano Gordon Crockard na categoria MX1, Martin Barr na MX2 e Stuart Edmonds na MX3. O chefe de equipe será Stephen Russell.

Marvin Musquin lança novo site
O francês Marvin Musquin, piloto da equipe oficial KTM, atual campeão mundial de Motocross na categoria MX2 e líder do campeonato deste ano na mesma categoria, acaba de lançar seu novo website oficial para que os fãs possam acompanhar mais de perto e em tempo real, tudo o que acontece em sua carreira. O site  www.marvin-musquin.com está em francês, mas basta clicar em um botão na tela, que o idioma muda para o inglês.

Musquin estará de volta ao Brasil em agosto

Musquin estará de volta ao Brasil em agosto

Etapa de Washougal Ao Vivo
A oitava etapa do AMA Motocross em Washougal neste sábado, que será mais uma etapa disputada no estilo retrô (30 anos da pista no campeonato, para mais informações, leia o Mundo Afora #22), será transmitida Ao Vivo. Para os brasileiros que moram na terra do Tio Sam, basta assistir no canal a cabo Speed Channel. Quem mora em terras tupiniquins basta clicar aqui e assistir.

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Milville
Na sétima etapa do AMA Motocross disputada em Milville sábado passado, dois pilotos (um da categoria 450cc e outro da 250cc Lites) dividiram o prêmio Muscle Milk Recovery Award, contempla o piloto que realiza a melhor corrida de recuperação ao longo de uma bateria. São eles o australiano Brett Metcalfe na categoria 450cc e Max Anstie na 250cc. Para ver o vídeo de Metcalfe clique aqui E para ver o vídeo de Anstie clique aqui

Dungey lidera o Rockstar Energy Drink/Rockwell Fast Lap
O Rockstar Energy Drink/Rockwell Fast Lap é uma competição que a cada etapa do AMA Motocross premia o piloto da categoria 450 que marcar a volta mais rápida entre as duas baterias disputadas no fim de semana. Até agora o líder do campeonato Ryan Dungey, da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki, lidera o ranking com 5 vitórias. O vice líder Andrew Short, da equipe oficial Red Bull/Honda Racing, e o terceiro colocado Mike Alessi, da equipe oficial KTM, possuem uma vitória cada um. Após a última etapa do campeonato em Pala na Califórnia, os três primeiros colocados do ranking serão agraciados com um relógio Rockwell, cravado de diamantes.

Os melhores do ano receberão relógio exclusivos

Os melhores do ano receberão relógio exclusivos

Dicas e técnicas de pilotagem
A revista Transworld Motocross lançou há pouco tempo em parceria com a Thor, uma das mais tradicionais marcas de equipamentos de proteção para Motocross, uma sessão com dicas e técnicas de pilotagem, com pilotos patrocinados pela Thor. Esta semana o piloto Nico Izzi, da equipe Star Racing/Yamaha, foi convidado a dar dicas para enfrentar os temíveis Downhills (descidas enormes). Para assistir o vídeo (em inglês), clique aqui

Ryan Villopoto confirma presença em duas etapas do australiano de Supercross 2010
O piloto Ryan Villopoto, da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki, confirmou esta semana sua presença em duas etapas do campeonato Australiano de Supercross 2010. Em Sydney, no Parramatta Stadium no dia 27 de novembro, e em Brisbane, no QSAC Stadium no dia 4 de dezembro.

Fox lança modelo retrô para Washougal
Como citado anteriormente, a etapa de Washougal neste sábado será no estilo retrô, para comemorar os 30 anos da pista no AMA Motocross. E pra não ficar de fora, a Fox lançou fotos do modelo de calça, camisa, luvas, botas e capacetes que será usado pelo piloto Trey Canard da equipe Geico PowerSports/Honda. Os equipamentos foram todos inspirados em modelos que o piloto Rick Johnson usou na temporada de 1986.

Fox produziu linha retrô para a etapa de Washougal

Fox produziu linha retrô para a etapa de Washougal

Melhores momentos do WMX em Milville
Para assistir os melhores momentos das duas baterias da quinta etapa do WMX – Womens Motocross 2010, disputadas em Milville no sábado passado, clique aqui

Sinclair em retorno emocionante
O piloto de Motocross Freestyle Cam Sinclair disputa nesta sexta a etapa de Madrid, na Espanha, do Red Bull X-Fighters 2010, na Plaza Toras De Las Ventas, na mesma prova que há um ano atrás quase lhe custou a vida. Sinclair teve uma milagrosa recuperação em apenas oito meses, após sofrer um acidente terrível na tentativa de realizar um backflip duplo. Na ocasião ele teve o fígado severamente dilacerado, sangramentos internos, severos ferimentos na cabeça e vários ossos quebrados. O piloto possui muitos fãs na Espanha, e para mostrar como ficaram sensibilizados com sua situação no ano passado, os organizadores do evento em Madrid vão rodar um vídeo na cerimônia de abertura para homenagear a recuperação e o retorno do piloto de 25 anos de idade nas competições oficiais. O canal SporTV irá passar a quarta etapa do X-Fighter 2010 em Madri hoje às 17:30 horas no SporTV2.

James Stewart desiste dos X Games
Outro que não irá disputar os X Games de Verão 16 é James Stewart. Segundo nota oficial da assessoria de imprensa do piloto, após ficar um longo período afastado das corridas em virtude de uma lesão no escafoide (no incidente com Chad Reed na etapa de Phoenix do AMA Supercross), Stewart está concentrado seus treinos para voltar as pistas na melhor forma física e técnica possíveis para provavelmente disputar a etapa de Unadilla do AMA Motocross.

Stewart vem treinando forte em suas pistas na Flórida

Stewart vem treinando forte em suas pistas na Flórida

Fox lança linha 2011
A Fox acaba de lançar sua linha 2011 de equipamentos de proteção. Para ver o vídeo com os novos modelos de calças, camisas, luvas, coletes, capacetes, botas, etc, clique aqui

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly