Stedile supera expectativas e volta as pistas

Foto por Divulgação | 23 de julho de 2010 - 7:30

O atual campeão Brasileiro de Velocross está de volta as competições. Após sofrer um acidente no mês de junho, no qual teve uma vértebra amassada, Paulo Stedile superou as expectativas médicas e surpreendeu a todos com o anúncio de seu retorno as pistas. Neste fim de semana, dias 24 e 25 de julho, o curitibano disputará a quarta etapa do campeonato, que será realizada em Anápolis, Goiás.

“Foi um susto grande, a previsão inicial era de que eu ficasse afastado das pistas por pelo menos três meses. Não sinto mais dor, porém, ainda uso colete e faço fisioterapia, por isso terei que ir com calma, mesmo porque o doutor não ficou muito contente. Meu objetivo com esta prova é ganhar ritmo, mas na próxima pretendo subir ao pódio”, explicou Paulinho.

Stedile perdeu apenas uma etapa do evento, entretanto, caiu de primeiro para terceiro na classificação da VX1, estando 19 pontos atrás do líder Lui André Fietz. Como o regulamento não prevê descartes, o competidor terá que acelerar se quiser manter o título para a Pro Tork Racing Team. A tarefa não será fácil, mas ele está confiante.

“A vantagem do Lui não é grande, e acho que tenho condições de me manter na disputa pela taça, mas minha saúde vem em primeiro lugar. Já passei por uma situação semelhante em 2004, na verdade, muito pior, uma das minhas vértebras explodiu e eu fiquei alguns meses sem mexer as pernas. Sei o quanto é difícil passar por uma situação dessas e não pretendo voltar a este ponto”, ressaltou Stedile.

Stedile voltará a ação neste final de semana em Goiás

Stedile voltará a ação neste final de semana em Goiás

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem início às 10h, na Pista de Cross do Vivian Park. O evento promete muita emoção e deve reunir os melhores pilotos do país. Para mais informações acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Relembre o acidente de Stedile
Stedile fazia uma participação especial na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country, evento realizado nos dias 5 e 6 de junho, em Bocaiúva do Sul, quando o imprevisto aconteceu. Após largar na décima posição, o atleta partiu para uma prova de recuperação e, ao ultrapassar um retardatário, caiu. Mesmo com o tombo, o piloto voltou e terminou em primeiro lugar na XC1. Ao acabar a corrida, percebeu que havia algo errado e foi para o hospital.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Henrique Rocha disse:

moro em sao bento do sul, terra do Piloto LUI Fietz, tenho 45 anos, adoro motos em geral e estou te desejando ( Paulo Stedile) que voçe tenha uma otima recuperação para que voçe possa fazer aquilo que gosta, que é andar de moto. Seja feliz e faça as pessoas ao teu redor felizes tambem, porque é isso que realmente importa na vida da gente.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly