Gaúcho de Cross Country aterrissa em Estância

Por Daniela Burgonovo | Foto por Divulgação | Fotos por Divulgação | 24 de julho de 2010 - 18:20

Neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de julho, a cidade de Estância Velha, na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, recebe a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country 2010. Juner Rockenbach confirmou a participação na disputa da categoria XC1. Já Gregório Caselani tenta superar as dores para correr na XC2. Ambos têm o patrocínio da Rinaldi.

Categoria XC2
Gregório é o terceiro na tabela da XC2, com dez pontos de diferença para o primeiro colocado Ramielc Sfredo. O piloto espera participar do evento, mas terá certeza apenas no fim da semana. Ele está com os ligamentos do dedo mínimo esquerdo rompidos desde o mês de maio, e nesta segunda-feira, 26 de julho, passará por uma cirurgia.

Caselani passará por cirurgia na segunda-feira

Caselani passará por cirurgia na segunda-feira

“Acabei de voltar da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Minas Gerais, e lá acabei batendo o dedo algumas vezes nas trilhas fechadas. Estou colocando gelo todos os dias e gostaria muito de correr, mas está doendo bastante. Vamos quer como eu vou me sentir até lá”, afirma.

Categoria XC1
Juner ocupa o segundo lugar na classificação da XC1, com 18 pontos a menos que o líder Michel Cechet. Concentrado para o Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, o piloto espera fazer uma boa prova, mas não pretende arriscar.

Juner estará em ação em Estância Velha

Juner estará em ação em Estância Velha

“O Sertões é minha prioridade nesta temporada, venho treinando há muito tempo para conquistar meu terceiro título, por isso vou ser cauteloso no Gaúcho de Cross-Country. Como não há descarte no estadual, resolvi participar da prova para tentar me manter entre os primeiros. Quando o rally terminar retorno com força total”, explica.

O evento
A etapa será realizada no Sítio Zanzibar, sendo que no domingo os treinos de reconhecimento de pista serão às 9 horas, e às 10:30 horas vão rolar as provas oficias. Mais informações no site Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM que é www.fgm.com.br

Cartaz de divulgação do Gaúcho de XC em Estância Velha

Cartaz de divulgação do Gaúcho de XC em Estância Velha

Classificação do Gaúcho de Cross Country após duas etapas

Categoria XC1
1°) Michel Cechet – 100 pontos
2°) Juner Rockenbach – 82
3°) Marlon dos Santos – 72
4°) Alex Silva Santos – 54
5°) Alcindo Bortoncello – 44 pontos

Categoria XC2
1°) Ramielc Sfredo – 82 pontos
2°) Diego Colett – 80
3°) Gregório Caselani – 72
4°) Ivosmar Cardoso – 70
5°) Douglas Colett – 50 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly