Tudo pronto em São Miguel para o Rondoniense de MX

Foto por Divulgação | 24 de julho de 2010 - 7:30

Cercada de grandes expectativas, a cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, recebe neste sábado e domingo o circo do Motocross para a realização da terceira etapa do Campeonato Rondoniense 2010. Toda uma estrutura foi montada para abrigar o público e pilotos, que já na tarde deste sábado iniciam a movimentação no local. A cidade, que pela primeira vez recebe uma etapa oficial de Motocross, está totalmente mobilizada para o grande evento.

Construída no Balneário Lagoa Azul, a pista que mede 950 metros de extensão, já está pronta para a prova que começa hoje a tarde, sábado. 24 de julho, com a realização dos treinos, quando os pilotos buscam acertar suas máquinas e encontrar o melhor traçado da pista. Desde a última quarta-feira uma equipe de homens e máquinas cedida pela Prefeitura de São Miguel atraves da Secretaria de Obras, trabalham incansavelmente na preparação da pista que já está molhada e gradeada, pronta para receber os pilotos, além da arquebancadas montada para a abrigar o público.

Os promotores da corrida, Geraldo e Victor Ferreira, juntamento com o todo o executivo (prefeito Ângelo Pastório e Secretaria Municipal de Obras),  estão bastante motivados e comprometidos com organização do aguardo evento. Nos dias que antecedem a prova, os cometários nas ruas são grandes. O comércio local já vive o efeito positivo com as vendas aquecidas. Os hotéis da cidade já estão com suas reservas praticamente esgotadas, pelo grande número de pessoas que devem visitar São Miguel neste fim de semana.

Os melhores pilotos de MX de Rondônia estarão em ação

Os melhores pilotos de MX de Rondônia estarão em ação

Localizada no eixo da BR 492, distante 110 quilômetros de Rolim e Moura e a 80 quilômetros de Alvorada do Oeste, a cidade de São Miguel do Guaporé possui hoje acesso fácil tanto para quem vai pela RO-010, das cidades de Pimenta Bueno/Rolim/Nova Brasilândia/São Miguel, como pela BR-429, para quem vai das cidades de Presidente Médici/Alvorada do Oeste/São Miguel, com estrada em ótimas condições de trafego, na grande maioria com pavimentação asfáltica, exceto cerca de 30 km sentido Alvorada.

Segundo o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, as expectativas para esta prova são as melhores, uma vez que as pessoas envolvidas na organização da festa estão bastante empenhadas. Reinaldo lembrou ainda que a disputa entre os pilotos é outro atração, devido o equilíbrio mostrado nas duas primeiras etapas até aqui disputadas.

“Todos estão altamente comprometidos e não estão medindo esforços para que o etapa de São Miguel seja uma das mais bem organizadas. E dentro da pista, no que depender dos pilotos, não será diferente, uma vez que a briga pela liderança das principais categorias está bastante acirrada”, lembrou Selhorst.

Reinaldo destaca ainda a dedicação e profissionalismo de toda a equipe técnica da federação de motociclismo de Rondônia, que sempre atenta aos detalhes, cuida para tudo possa acontecer sem erros.

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross de Rondônia é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Guaporé e apoio Petrobras, Eletrobras, Honda, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua, Ciclo Cairu, Castilho Estruturas Metalicas e Cairu Transportes.

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Motocross 2010

2ª Etapa – 13 de junho – Buritis
1º Etapa – 30 de maio – Porto Velho

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly