Balsa Nova será próxima parada do Brasileiro de XC

Foto por Pedro Plá | 27 de julho de 2010 - 12:00

A cidade de Balsa Nova, no Paraná, que em 2009 recebeu a 6ª e última etapa do Campeonato  Brasileiro de Cross Country, está de volta ao calendário nacional. Balsa Nova receberá nos dias 28 e 29 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country temporada 2010.

“É um local muito bom, com várias opções de traçado. Os pilotos que andaram na etapa do Brasileiro no ano passado gostaram muito da pista. Vamos preparar um traçado técnico e bastante interessante para os pilotos, já que o campeonato deste ano está bem disputado”, disse Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Zanol voltou a correr o Brasileiro de XC nesta temporada

Zanol voltou a correr o Brasileiro de XC nesta temporada

Após vitória na segunda etapa, em Aparecida de Goiânia, Goiás, o mineiro Nielsen Bueno é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria XC1. O piloto da equipe Suzuki e se igualou em pontos ao também mineiro Felipe Zanol, da equipe Gas Gas, mas pelos critérios de desempate, Nielsen leva a melhor e ocupa a primeira posição. Na XC2, outro mineiro, Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel, da Maxx Adventure, é o líder isolado.

Balsa Nova fica localizada a apenas 40 quilômetros da capital Curitiba. “Fica bem perto de Curitiba. Os pilotos podem se hospedar tanto em Campo Largo quanto na capital ‘, completou o presidente da FPRM.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2010 é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e da própria FPRM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly