Hot News Mundocross #28

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | Fotos por Divulgação | 30 de julho de 2010 - 15:45

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #28

Latino Americano de Supermoto na Colômbia
A cidade de Zarzal, na Colômbia, será palco nos dias 14 e 15 de agosto do Campeonato Latino Americano de Supermoto 2010. Os melhores pilotos do continente estarão na disputa da categoria SM1, a principal da modalidade. O Brasil tem direito de enviar cinco pilotos (e cinco mecânicos) com hospedagem, alimentação e transporte interno pagos pela Federação Colombiana. A prova acontecerá no Kartódromo Internacional de Zarzal, em Valle, na Colômbia. Além dos troféus, também estarão em disputa premiação de U$800 para o vencedor, U$500 para o segundo, U$350 para o terceiro, U$300 para o quarto, e U$200 para o quinto colocado. Os pilotos interessados em representar o Brasil na prova devem entrar em contato com o diretor da modalidade da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Carlos Senise, através dos telefones (61) 3326-6792 e (61) 8466-4476 ou (rádio) 88*9461. O Campeonato Latino Americano de Supermoto SM1 2010, tem organização da Federação Colombiana de Motociclismo – CFM, com supervisão da própria CFM e da União Latino Americana de Motociclismo – ULM.

Ratinho quer mais vitórias no Catarinense de MX neste domingo
Neste domingo, 1° de agosto, Marcello ‘Ratinho’ Lima defende a liderança das categorias MX1 e MX2 no Campeonato Catarinense de Motocross. O piloto paulista espera conquistar mais vitórias na terceira etapa, que será realizada em São José, e manter o posto na classificação. “A expectativa é muito boa, gosto da pista do motódromo Pedra Branca e, apesar de muitos adversários treinarem no local, acredito que tenho boas chances de repetir o bom desempenho. Estou concentrado e espero sair vitorioso”, afirma o atleta patrocinado pela Rinaldi. Seu irmão, Dudu Lima, também representa a empresa gaúcha no evento. Dudu está em terceiro na tabela da MX1, com 11 pontos a menos que Ratinho, e em quarto na MX2, com 13 pontos de diferença para o líder. O competidor quer fazer uma corrida sem erros para conquistar algumas posições na classificação.

Ratinho estará em ação em São José neste final de semana

Ratinho estará em ação em São José neste final de semana

São Roque recebe a Copa São Paulo de Motocross
São Roque, no interior de São Paulo, vai receber a competição neste final de semana,  dias 31 de julho e 1º de agosto, na Pista do Ski Mountain Park. Será a terceira etapa da Copa SP de MX 2010. O local tem uma área de eventos maravilhosa com uma série de atrações para receber toda a família do Motocross. A pista vai ser aumentada e invertida, agora com seus 1.400 metros. Vai receber os ajustes para todos os níveis de pilotagem, sem perder as características de uma grande pista de Motocross. A pista não recebe treino livre e estará aberta e pronta apenas para os dias de prova. Informamos que o local é maravilhoso e muito aconchegante, mas pedimos para que todas as equipes e pilotos deem preferência para ir a prova com furgões, camionetes e vans, para podermos ter um maior aproveitamento e conforto da área de box. A organização é da Extreme Racing.

Marlon Koerich está trabalhando em dobro
Às vésperas de iniciar sua participação no Rally Internacional dos Sertões, Marlon Koerich, diretor de marketing da divisão de motociclismo e acessórios da Mormaii, divide seu tempo em dois. Ele se preparar para a maior competição off-road brasileira, e, simultaneamente, precisa concluir todos os preparativos para a participação da marca na etapa nacional do Mundial de Motocross. Para esta última tarefa, o diretor conta com o auxílio de seus sócios Theseu Rodrigues e Jacinto Silveira, e com o apoio da Mormaii, da Agência MXM e da JR Adamver. Koerich inicia sua participação na 18ª edição dos Sertões no dia 10 de agosto, em Goiânia, Goiás, e fecha a prova onze dias depois, em Fortaleza, Ceará. Exatamente no mesmo dia em que se inicia o GP Brasil de Motocross, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Logisticamente não terei condições de estar em Campo Grande para a abertura do Mundial. Por este motivo, estou trabalhando com carga total para deixar todos os assuntos organizados”, define o diretor.

Marlon é o diretor do segmento off-road da Mormaii

Marlon é o diretor do segmento off-road da Mormaii

FGM convida pilotos para o Brasileiro de Velocross em Passo Fundo
A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, juntamente com a Prefeitura de Passo Fundo, convida você amigo piloto para participar da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, juntamente com a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, que será realizada nos dias 7 e 8 agosto. Clique aqui e veja o convite do evento. Para se inscrever, clique aqui

Pro Tork Show esteve em ação em Sombrio
A equipe de pilotos composta por Elton Becker, Pablo Ristov e Allisson Fogaça, com locução de Polaco, esteve na tradicional Arraial fest em Sombrio, Santa Catarina no dia 25 de julho. Na sua 12º edição a Arraial Fest trouxe diversos shows nacionais como Fiuk e Banda Hori, Padre Fábio de Melo, Jota Quest, César Menotti, e Fabiano, e para finalizar o grandioso evento, a Pro Tork Freestyleshow radicalizou com suas manobras de freestyle motocross para o público presente, que vibrou  de pé a cada manobra realizada. O motoclube Chacais da trilha foi responsável pela organização e sucesso do mototrilha e da apresentação de freestyle, Parabéns Chacais da Trilha !! Para saber maiores detalhes acesse o site www.freestyleshow.com.br

Equipe Pro Tork Show confraternizou com a galera de Sombrio

Equipe Pro Tork Show confraternizou com a galera de Sombrio

Família do motociclismo está de luto
É com grande pesar que a família do Motociclismo passou por mais uma semana de luto no esporte brasileiro. Faleceu no dia 23 de julho o piloto e organizador de provas no Espírito Santo, Cleberson Holz. Ativo em competições de Motocross e Cross Country na região serrana capixaba. Holz foi vítima de um acidente de trânsito no município em que residia, Santa Maria de Jetibá. “É uma grande perda para o esporte, para os amigos e familiares. Desejamos força a todos neste momento difícil”, lamentou Renan Loubak, presidente da Federação Capixaba de Motociclismo – FECAM. Além de Holz, também faleceu na sexta-feira, 23 de julho, João Bosco de Abreu Neto, jovem promessa do Motocross mineiro. Neto também foi vítima de um acidente de estrada. O veículo em que estava o jovem piloto de apenas 14 anos foi atingido por um caminhão na estrada rumo à cidade de Guidoval, Minas Gerais, onde ele participaria de uma prova. A comunidade esportiva se solidarizam neste momento difícil, desejando forças a seus familiares e amigos.

Endrews em ação na Copa SP de MX
Em ritmo intenso de treinos, o piloto Endrews Armstrong usará prova deste domingo, 1º de agosto, como teste para as próximas competições. Líder das principais competições nacionais, o atleta da equipe Dunas Honda fará sua estreia na Copa São Paulo de Motocross. Considerado o principal certame do Estado paulista, o evento reunirá no próximo fim de semana, na pista do Ski Moutain Park, em São Roque, São Paulo, alguns dos melhores pilotos do país. Aproveitando o período de férias escolares, o jovem está em São Paulo com o restante da equipe preparando-se para as próximas etapas da Superliga de Motocross e também do Arena Cross. “Não tem nada melhor que corrida para testarmos como estamos. Nunca corri na Copa São Paulo, mas todos dizem que é uma grande competição, portanto, estou ansioso para estrear nela e, quem sabe, conquistar uma vitória” disse Endrews. A Copa São Paulo é o último teste antes da quarta etapa do Arena Cross, que acontecerá no próximo dia 07 de agosto, na também cidade paulista de São Bernardo do Campo.

Endrews Armstrong tem treinado forte nos últimos dias

Endrews Armstrong tem treinado forte nos últimos dias

Satélites Honda irão correr a Copa SP de MX em São Roque
A 60 quilômetros da capital, a cidade de São Roque receberá neste fim de semana a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross em 2010. As provas serão realizadas no Ski Mountain Park, na estrada da Serrinha, com dez categorias em disputa. Os treinos livres serão no sábado, das 13h às 17 horas. No domingo, os treinos cronometrados começam às 8:30 horas, e as provas, a partir das 11 horas. A competição tem a participação confirmada de nove pilotos de Equipes Satélites Honda, todos brigando por boas posições em suas categorias: na 85cc, Gustavo Pessoa (Itamaracá/Fox) é o vice-líder do campeonato, com 45 pontos, enquanto Stefany Serrão (IMS/Honda) é a quarta, com 30; na 230F, Murilo Tomazelli (IMS/Honda) lidera a temporada, com 50 pontos, mesma colocação de Cristiano Lopes (IMS/Honda) na MX30, com 47; na MX2, Hector Assunção (Itamaracá/Fox) é o primeiro (50 pontos), seguido de Roosevelt Assunção (Itamaracá/Fox) (42). Os três primeiros na categoria MX Open, a principal da Copa SP de Motocross, também são pilotos das Equipes Satélites Honda. Roosevelt é o líder (47), seguido de Rafael Zenni (IMS/Honda) (43) e Hector Assunção (42). Outros nomes confirmados para São Roque são Endrews Armstrong (Dunas Team/Honda) e o paulista Kaio Miranda, piloto independente da Honda, que tem o patrocínio de Oakley/MX Personal/Alpinestars/Brasil Racing.

Kurt foi destaque no Brasileiro de Velocross m Goiás
O piloto Goiano de Motocross / Supermoto / Velocross, Kurt Rudolf Feichtenberger – Equipe Vulcano Energy Drink /  Motobel-Honda / Casa da Lavoura / IMS / Skatena / Michelin / Flavios Calçados / Proesporte / Bolsa Atleta / Agel – foi destaque da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross disputada no final de semana passado em Anápolis, Goiás, onde venceu três classes da categoria Nacional e fez um quarto e quinto nas categorias principais VX1 e VX2. No domingo venceu as categorias Nacional 230, Nacional 250 e Nacional Força Livre, estas duas ultimas contra motocicletas bem mais potentes que a sua CRF230, mas que estava bem acertada e potencializada pela Skatena Performance, que aliadas a uma pilotagem sem erros contribuíram bastante pelas vitorias, conforme declarou Kurt Rudolf. E durante a programação da etapa participou também das classes de motos especiais VX2 e VX1, na VX2 para motos até 250 4T conseguiu um ótimo quarto lugar, assim como na VX1 onde obteve um honroso quinto lugar com uma 250cc, ficando atrás apenas de motos de 450, colocando a prova a resistência física sob condições bem desgastantes. Para o restante do Campeonato Brasileiro de Velocross a participação depende da não coincidência com os outros campeonatos que está disputando, onde lidera o Brasileiro de Supermoto na classe SM2, ocupa ainda a liderança da classe Nacional 230 Pró, a terceira posição na MX2 e quarta na MXFL do Campeonato Goiano de Motocross. “O apoio que tenho recebido por parte de meus patrocinadores Vulcano Energy Drink/Motobel-Honda/Casa da Lavoura/IMS/Skatena Performance/Michelin/Flávios Calçados/Proesporte/Bolsa Atleta/Agel, tem sido muito importante, pois tenho que me preocupar apenas com a pilotagem” completou Kurt.

Kurt venceu várias categorias no Brasileiro de VX em Goiás

Kurt venceu várias categorias no Brasileiro de VX em Goiás

Dário Júlio pronto para o Rally dos Sertões 2010
Tricampeão brasileiro e mineiro de enduro de regularidade, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, tem vivido dias de expectativa com a chegada do primeiro Rally dos Sertões da carreira. Segunda maior competição off-road do mundo, atrás só do Rally Dakar,  a edição 2010 começa em Goiânia em 11 de agosto, terminando dez dias depois, em Fortaleza. Aspecto crucial em prova tão longa e desgastante, o preparo físico de Dário está, segundo ele, afiado: “A base do condicionamento foi feita nesses anos todos correndo de enduro, mas é claro que nesses últimos meses dei uma reforçada em tudo o que vinha sendo feito”, diz o mineiro que completa 33 anos no próximo dia 3. “As exigências são grandes e só mesmo na prova vou ter uma ideia real do meu preparo, mas venho me sentindo muito bem nessas últimas provas que tenho disputado.” Para se preparar, Dário chega a percorrer trechos diários de até 500 quilômetros sobre a moto – a mais longa especial do Rally dos Sertões terá esta exata distância. “Estou bem animado e confiante para uma boa participação, e o ponto inicial desta condição é, sem dúvida, um preparo físico suficiente para o desafio”, concluiu.

Stefany correrá Copa SP visando o Brasileiro de MX Júnior
A  piloto Stefany Serrão tentará no domingo uma importante vitória na Copa São Paulo de Motocross 2010. Treinando forte desde o início do mês, a paulista usará a prova como preparativo para o seu principal objetivo, o Campeonato Brasileiro Feminino de Motocross. Atual líder do nacional, Stefany diferente do Brasileiro, competirá contra homens no próximo dia 01 de agosto. Ainda assim a piloto está confiante em um bom resultado, afinal, acostumada a brigar com os marmanjos, Stefany tem conquistados bons resultados na classe 85cc nesta temporada. “Prefiro correr contra as mulheres, mas como nesse campeonato ainda não existe uma categoria só de mulheres, correrei tranquilamente contra os homens. Sempre corri assim e isso não será um problema. Treinamos muito forte nos últimos dias e estou pronta para tentar um bom resultado” disse confiante a jovem. Antes de retomar a disputa pelo titulo do nacional feminino, Stefany encara outro duro desafio no dia 07 de agosto. Em São Bernardo do Campo, a atleta da equipe IMS Honda disputará a quarta etapa do Campeonato Arena Cross. A Stefany Serrão tem o patrocínio de General Motos , Gap academia , Valflex, IMS, Polispost, Motul, Hot Rods, Stocovich, Oneal, Evs, Space1, Vertex, Pro Taper e W3.

Stefany é a atual líder do Brasileiro de MX Feminino

Stefany é a atual líder do Brasileiro de MX Feminino

Pro Tork Alto Giro está fazendo show na Bahia
Após encerrar uma série de apresentações no Espírito Santo, a Pro Tork Alto Giro Show invade a Bahia para participar do Motocentenário, evento que será realizado entre 30 de julho e 1° de agosto, na cidade de Itabuna. Considerada a melhor da América Latina, a equipe promete um verdadeiro espetáculo de manobras radicais para a ocasião. “É a primeira vez que nos apresentamos no município e estamos ansiosos pela festa que comemora o centenário da cidade. Serão três shows, um a cada dia, sempre a partir das 20 horas. Treinamos nossas melhores manobras para levar ao público muita emoção e adrenalina. Será inesquecível”, destacou o piloto Gustavo Silva. A apresentação consiste na realização de diversas manobras radicais praticadas com motos de todos os tamanhos, onde os atletas superam a lei da gravidade, procurando um desafio cada vez maior. A interação com o público, além dos efeitos especiais, torna a apresentação ainda mais especial. Não perca !! Para saber os detalhes acesse o site www.altogiro.com.br Lá você ainda pode conferir todas as informações sobre a história da Pro Tork Alto Giro, fotos, vídeos e muito mais.

Nascimento está pronto para o Catarinense de Enduro FIM em Gravatal
Fábio Nascimento, piloto patrocinado pela Mormaii, fez os últimos preparativos para disputar no fim de semana, 31 de julho e 1º de agosto, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Enduro FIM. A prova será realizada em Gravatal, no sul do Estado, a 150km de Florianópolis, região que Nascimento conhece muito bem. Afinal, o piloto é natural de Garopaba e está familiarizado com os terrenos do sul catarinense. “As trilhas são mescladas de pedra, pasto e terra. Apresentam muitas dificuldades para os pilotos, mas é nesta condição que eu me sobressaio”, garantiu. O piloto comenta que mantém um treino específico para esta prova e conta que sua equipe técnica fez um acerto especial na suspensão da motocicleta buscando o melhor desempenho no fim de semana. “Estou confiante em alcançar um bom resultado, baseado na última conquista que obtive no Brasileiro, em Belo Horizonte. Mas, há um velho ditado que afirma que cada prova é uma prova”, reforça Nascimento. Na corrida da classificação geral da categoria Enduro 4 (E4), Nascimento ocupa atualmente a terceira posição, com 56 pontos.

Fábio vai em busca de pontos para o campeonato

Fábio vai em busca de pontos para o campeonato

Frase da Semana
“Derrotado não é a pessoa que luta e perde. Mas sim a pessoa que perde sem lutar. ”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Racing Press
Elton Souza
MotoPress
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly