Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #27

Foto por Divulgação | 31 de julho de 2010 - 11:35

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #27. Boa leitura !!!

James Stewart confirmado no AMA Motocross
Após anunciar sua desistência da 16ª edição dos X Games de Verão, o piloto James Stewart da equipe San Manuel/Yamaha deu uma entrevista ao canal ESPN confirmando sua participação nas quatro etapas restantes do AMA Motocross. Sua estreia será no dia 14 de agosto, na nona etapa do campeonato, em Unadilla. Para ver a entrevista por escrito (em inglês) acesse o blog que a ESPN criou especificamente para os X Games, clicando aqui

Vem aí o Surfercross 2010
Em agosto será disputada a 12ª edição do Surfercross, evento patrocinado pela Toyota e pela Muscle Milk, que consiste em uma disputa de duplas, sendo um atleta do Motocross e outro do Surf. Um dia é dedicado as corridas de Motocross e outro as provas de Surf. No fim das contas soma-se a pontuação dos resultados das duas modalidades para se conhecer a dupla campeã. A prova será disputada nos dias 9 e 10 de agosto. Na segunda-feira, dia 9, será disputada a prova de Motocross, na pista Starwest MX Park, em Perris, na Califórnia, e na terça-feira, dia 10 de agosto, a prova de Surf, em San Onofre State Beach. A categoria Pro é destinada somente para convidados e a lista desse ano inclui feras do AMA Motocross e do Motocross Freestyle como Josh Grant, Justin Brayton, Robbie Madison, Tara Geiger e Sarah Whitmore, e o ex-campeão Jeff Emig. Além da categoria Pro, há cerca de 50 vagas para profissionais de ambas as classes (Moto e Surf) nas categorias subsequentes.

Cartaz de divulgação do Surfercross 2010

Cartaz de divulgação do Surfercross 2010

Dean Wilson cotado para equipe britânica no MX das Nações
O piloto Dean Wilson está sendo cotado para compor a equipe britânica no Motocross das Nações 2010, que será disputado na pista de Thunder Valley, Colorado, nos Estados Unidos. Para quem não sabe, Wilson nasceu na Escócia, mas se naturalizou canadense pelo fato de morar a maior parte de sua vida lá (dupla cidadania). A princípio ele não estava cotado porque a Federação britânica de Motociclismo acreditava que a federação canadense ia querê-lo para a equipe do Canadá no evento. Com isso não aconteceu, Wilson agora aparece entre os favoritos para compor o time britânico na Copa do Mundo do Motocross.

Dicas e técnicas de pilotagem
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos da Thor, esta semana é a vez de Jake Weimer, atual campeão do AMA Supercross costa Oeste dar a sua dica de técnica. Para assistir, clique aqui

Notícias sobre o americano Zach Osoborne
O piloto norte americano Zach Osoborne continua liderando o Campeonato Britânico de Motocross 2010, a bordo de sua Yamaha YZ 250F. Fim de semana passado ele finalizou em terceiro lugar no overall da quinta etapa no tradicional circuito de Foxhill. Nos treinos da manhã, Osborne sofreu um tombo feio, o que provocou fortes dores de cabeça e o deixou inconsciente. Na primeira bateria ele finalizou na quarta posição. Na segunda ignorou as dores na cabeça, no pescoço e no polegar para conquistar a vitória e finalizar em terceiro lugar no overall, consolidando ainda mais sua liderança no campeonato, que terá oito etapas. Com a vitória na segunda bateria ele chegou a oito vitórias em quinze baterias possíveis no campeonato até agora. Neste fim de semana ele estará em ação no Mundial de Motocross, já que será disputado o GP Lommel, na Bélgica, e mostra que seu estado de saúde não é tão ruim quanto se imaginava.

Osborne lidera o campeonato Britânico de Motocross

Osborne lidera o campeonato Britânico de Motocross

Trailer de lançamento Bar to Bar 2010
Foi divulgado esta semana o trailer de lançamento do Bar to Bar 2010, DVD duplo anual, que conta em detalhes, como foi a temporada deste ano do AMA Supercross. Para assistir clique aqui

Asterisk Mobile Medical Center nos X Games 16
A unidade móvel do Asterisk Mobile Medical Center, que presta o serviço de primeiros socorros aos pilotos nas etapas do AMA Supercross e Motocross, estará presente também nos X Games 16, que estão acontecendo em Los Angeles na Califórnia, prestando o mesmo serviço para os pilotos que disputarem as modalidades Moto X Speed & Style, Motox Step Up, Motox Best Whip, Motox Best Trick, Motox Fresstyle e Super X. Estas modalidades iniciaram na quinta-feira, dia 29 de julho, e vão até domingo, dia 1º de agosto.

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Washougal
Em Washougal, os vencedores do prêmio oferecido pela Muscle Milk que agracia o(s) piloto(s) que realizam a melhor corrida de recuperação foram para o equatoriano Martín Davalos e o desconhecido Trent Pugmire. Para ver o vídeo da recuperação de Davalos clique aqui E para ver o vídeo de Trent, clique aqui

DRD assina com Matt Buyten
A marca de coroas e pinhão Dubach Racing Development (DRD) assinou com o piloto de Motocross Freestyle Matt Buyten, para patrociná-lo nos X Games 16.

Matt Buyten tem o apoio da DRD

Matt Buyten tem o apoio da DRD

Pastrana conquista medalha de ouro na categoria Motocross Freestyle dos X Games 16
Nesta quinta-feira também saíram às primeiras medalhas dos X Games 16. E a lenda Travis Pastrana impressionou os juízes e deixou os fãs aos seus pés ao conquistar a medalha de ouro na categoria Motocross Freestyle, disputada no Los Angeles Memorial Coliseum. “Este é um grande começo para os X Games. Entre os quatro eventos que estou disputando, este é o último que eu esperava vencer”, disse Pastrana. Para conquistar a pontuação necessária para a vitória, Pastrana emocionou o público ao executar o backflip duplo, que lhe rendeu também a medalha de ouro no Moto X Best Trick dos X Games de 2006. “Quando eu vi a pista senti que ela realmente me favorecia. Foi muito divertido, e eu sabia que a única maneira de derrotar os outros eram trazer de volta o backflip duplo” acrescentou o piloto. A medalha de prata ficou com o estreante neozelandês Levi Sherwood, e a de bronze com Nate Adams.

Brett Metcalfe levou o Rockstar Energy Drink Fast Lap
E quem faturou o Rockstar Energy Drink Fast Lap (volta mais rápida) em Washougal foi o australiano Brett Metcalfe. Para ver o vídeo de Metcalfe clique aqui

Resultado eliminatória X Games categoria Motox Super X (Homens)
A modalidade Supercross dos X Games é dividida em duas eliminatórias, sendo uma para homens e outra para mulheres. A final reúne os classificados das duas baterias. E nesta quinta-feira, 29 de julho, foi disputada a eliminatória masculina. Veja abaixo o resultado final e o tempo total que cada piloto completou a corrida.
Josh Grant – 13:08.835
Justin Brayton – 13:14.247
Josh Hansen – 13:15.431
Ivan Tedesco – 13:16.700
Dan Reardon – 13:38.880
Chris Blose – 13:41.145
Nick Wey – 13:45.131
Weston Peick – 15:23.121
Daniel Blair – 15:38.963
Jimmy Decotis – 15:41.345
Chris Gosselaar – 16:15.118
Jason Lawrence – 17:44.323

Josh Hansen foi campeão da categoria SX dos X Games 2009

Josh Hansen foi campeão da categoria SX dos X Games 2009

Notícias sobre Ben Townley e Cole Seely
Os pilotos Ben Townley e Cole Seely sofreram lesões na etapa de Washougal, mas felizmente estão se recuperando rápido demais e isso não deve afetar o restante de suas temporadas. Na primeira volta da primeira bateria, Townley sofreu um tombo na sessão de costelas e abandonou a corrida sentindo muitas dores e nem alinhou para a segunda bateria. As dores continuam, mas felizmente ele apenas machucou o ombro e espera estar 100% para Unadilla. Cole também teve um dia difícil. Levou uma pedrada no nariz ao realizar uma curva em uma das baterias, quebrando-o em três partes. Ele está se recuperando espetacularmente bem, e pretende voltar em Unadilla.

MSR lança linha de equipamentos 2011
A marca de equipamentos para Motocross, MSR está comemorando 40 anos e acaba de lançar sua linha 2011. Malcom Smith, Kevin Windham, Nick Wey e a equipe de Motocross Freestyle Metal Mulisha (todos patrocinados pela marca) falam em um vídeo sobre os novos equipamentos da linha 2011. Para assistir clique aqui

Grã-Bretanha abdica do ISDE 2010
A Federação Britânica de Enduro anunciou esta semana que não irá participar do International Six Days Enduro 2010, que será disputado em Morelia, no México, no início de novembro. Em reunião realizada no último dia 28, quarta-feira, foi tomada esta decisão, e entre os motivos que levaram a essa desistência estão a falta de segurança da cidade de Morelia e os custos crescentes para transportes de carga, leia-se as motos e demais equipamentos da equipe.

Red Bull e Night Of Jumps assinam contrato de múltiplos anos
A Red Bull e a IFMXF assinaram nesta quarta-feira, dia 28 de julho, na sede da Red Bull em Fuschl, na Áustria, um contrato de longa duração (não revelada) para que a marca de bebidas energéticas continue patrocinando os campeonatos Mundiais e europeu de Motocross Freestyle. O mundial é conhecido pelo nome de Red Bull Night Of Jumps.

Apresentações de Motocross Fresstyle no Australiano de Supercross 2010
Nas cerimônias de abertura e nos intervalos das baterias, um grande atrativo do campeonato australiano de Supercross 2010 serão as apresentações de Motocross Freestyle. E para esta tarefa, a Global Action Sports, empresa promotora do campeonato contratou os melhores pilotos australianos da modalidade. São eles Blake ‘Biko’ Williams, Cam Sinclair, Steve Mini e Michael ‘Chuck’ Norris.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly