Passo Fundo pronta para o Brasileiro de Velocross

02 de agosto de 2010 - 22:20

A cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, será neste final de semana, 7 e 8 de agosto, palco da 5ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross 2010. A modalidade, que vem conquistando muitos adeptos pelo país afora, tem tradição na região sul. A promessa é de grandes disputas e grandes emoções para o público em todas as categorias, mas principalmente na VX1, que teve três vencedores diferentes em quatro etapas realizadas até agora.

“Eu vinha disputando o campeonato deste ano com uma moto de 2009 e motor original. Agora, estou com equipamento igual ao do Lui (Fietz, líder do campeonato) e ao do Paulinho (Stedile, campeão de 2009). Estou bem contente, vou treinar ainda mais e o bicho vai pegar”, declarou Luciano de Oliveira, após vencer a VX1 na 4ª etapa do Brasileiro, em Anápolis, Goiás.

Para receber os melhores pilotos da modalidade no país, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, está preparando um grande evento. A pista será a mesma utilizada na etapa do Campeonato Sul Brasileiro deste ano, ao lado do Ginásio Teixeirinha, no trevo do acesso sul da cidade de Passo Fundo, na saída para Soledade e Carazinho. A área de box tem pontos de luz, água, banheiros e praça de alimentação, e serão distribuídos mais de R$7 mil em premiações.

“Nossa pista já está pronta para receber os pilotos gaúchos e também os pilotos dos outros Estados que virão disputar o Brasileiro. Mudamos a primeira curva após a largada, deixando toda a pista mais rápida. Vamos liberar os treinos só até quarta-feira. Depois, só no sábado”, avisou Jair Costa, diretor de Velocross da FGM.

Cartaz de divulgação do Gaúcho e Brasileiro de VX em Passo Fundo

Cartaz de divulgação do Gaúcho e Brasileiro de VX em Passo Fundo

As inscrições para a prova já estão abertas, e podem ser feitas até sexta-feira. 6 de agosto, pelo site da FGM www.fgm.com.br ou pelo site da Revollution Eventos www.revollution.com.br. Serão disputadas sete categorias pelo Campeonato Brasileiro de Velocross e nove pelo Campeonato Gaúcho. A organização ressalta que não haverá inscrições no domingo.

A quinta etapa do Campeonato Gaúcho e a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com supervisão da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly