Fotos da construção da pista do GP Brasil de MX
Por Jorge Soares | Foto por Paulo JS | Fotos por Paulo JS | 03 de agosto de 2010 - 7:15Faltam apenas 19 dias para o GP Brasil de Motocross 2010, evento que com o decorrer do campeonato, ganha cada vez mais em importância. O GP Brasil de MX tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM e Rebootizer. A realização é da Bracco Internacional e YouthStream. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo
E as máquinas não param no terreno onde está sendo construída a pista para a realização do GP Brasil de Motocross 2010. A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está vivendo intensamente os dias que antecedem a realização da 13ª etapa da atual temporada. E os construtores das pistas do Mundial de Motocross, Justin Barclay e Greg Atkins estão trabalhando com afinco na cidade do centro-oeste do Brasil.
E nas imagens abaixo, enviadas pelo Paulo JS, você pode ver o trabalho das máquinas e a grande movimentação de terra na área onde nos dias 21 e 22 de agosto será realizada a etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil. Este terreno é plano, por isto o motivo de trabalhar bastante a terra, tendo a intenção de fazer com que a pista fique mais interessante para os pilotos, e consequentemente para o público.
Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado através do site oficial do GP Brasil de MX.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.