Hot News Mundocross #29

Foto por Divulgação | 03 de agosto de 2010 - 19:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #29

Ximboca vai narrar o Brasileiro de Motocross em Canelinha
Ricardo Vieira, mais conhecido como Ximboca, recebeu o convite pelo presidente da CBM, Alexandre Caravana Guelman, para narrar a etapa de Canelinha do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. A meta de Ximboca é fazer um bom trabalho e agradar para poder se firmar no restante desta temporada e também para 2011. “Isso é um sonho que se realiza na minha carreira. São quase 12 anos trabalhando para chegar ao Brasileiro de MX, e eu estou sem palavras para agradecer aos amigos que me indicaram, em especial ao Cale Neto, Edu Appel, Polaco, Décio (FPM), e ao Caravana, e sem dúvidas irei me empenhar ao máximo para mostrar o melhor para todos”, comentou Ximboca.

Fantozzi se prepara fisicamente para o Sertões 2010
Esquivar, agachar, levantar, equilibrar e até correr preso por elásticos. Os exercícios nada convencionais dentro de uma academia fazem parte da intensa preparação do piloto de moto Tiago Fantozzi, da equipe ALE e patrocinado pela Mormaii, para o Rally dos Sertões 2010. É o chamado ‘treinamento funcional’, focado exatamente nos movimentos que um competidor de moto mais precisa durante uma prova de longa duração. Diariamente, Fantozzi realiza uma verdadeira maratona para manter a forma, e que só vai ser aliviada uma semana antes da prova, que acontece entre os dias 10 a 21 de agosto. “Antes de montar o treinamento com Tiago, avaliamos quais os principais movimentos de um piloto de rali, e exploramos exatamente esses pontos. Ele precisa ter velocidade de reação, força muscular e capacidade condicional. Foi um treinamento pensando o tempo todo em alto rendimento, e, de certa forma, até bem fácil”, explica Victor Oliveira, professor de educação física da Ápice Academia, em Natal, Rio Grande do Norte. “Tiago é muito disciplinado e muito focado. Tenho certeza de que está bem preparado para enfrentar o Rally dos Sertões”, completou o professor.

Tiago se prepara em Natal para o Sertões 2010

Tiago se prepara em Natal para o Sertões 2010

Centro Serra de Motocross em Paraí foi um verdadeiro sucesso
O sol brilhou no último domingo, 1º de agosto, esquentando e animando os mais de 120 pilotos de todas as regiões e um público que vibrou até o final das 12 baterias da sexta etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross em Paraí, no Rio Grande do Sul. Duda Parise #292 (Sananduva) ganhou as baterias MX2 e MX1. A Nacional FL foi vencida pelo piloto Ederson Moraes #25 (Novo Hamburgo). Entre os pequenos a categoria 65cc e foi vencida por Andreo Sebben #70 (Farroupilha) e a 85cc por Guilherme Zaparolli (Sananduva). A tarde foi de muitas emoções, muitos saltos e disputas espetaculares que fecharam com chave de ouro esta etapa em Paraí. O Campeonato Centro Serra de Motocross 2010 é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo, tem a realização da André Produções e Eventos e Fiel Promoções. A etapa na cidade de Paraí contou com o apoio da Prefeitura e das suas Secretarias.

Castro e Martin estarão no Latino de Motocross MX1
O piloto costa-riquenho Roberto Castro e o venezuelano Humberto Martin embarcam nesta quinta-feira, 5 de agosto, para a cidade de Latacunga, no Equador, onde será realizado neste final de semana, 7 e 8 de agosto, o Campeonato Latino Americano de Motocross MX1. Roberto Castro participará do evento, enquanto que Humberto ‘Machito’ Martin ajudará a equipe no local.

Stefany abandonou etapa de São Roque da Copa SP de MX
A piloto Stefany Serrão, da equipe IMS/Honda, não teve um dia fácil neste domingo, 1º de agosto, na terceira rodada da Copa São Paulo de Motocross. Depois de ótimos resultados nos treinos da etapa, a piloto se envolveu em um acidente no início da bateria e com problemas mecânicos abandonou a disputa da classe 85cc. Após largar a paulista integrava o pelotão da frente, mas ainda nas primeiras voltas, chocou-se com outro piloto e acabou levando a pior. Na queda Stefany danificou o freio dianteiro de sua CRF 150 e foi forçada a abandonar. Apesar do acidente, a piloto nada sofreu e já confirmou presença no próximo fim de semana na quarta etapa do Arena Cross. “Foi uma pena, um acidente de corrida. Havia feito uma boa largada e estava perto dos primeiros colocados. Tinha gostado da pista nos treinos e sabia que tinha condições d conquistar um bom resultado. Levantei rápido e até poderia ter continuado, mas o freio da minha moto acabou travando e tive que abandonar”, declarou a paulista.

Stefany teve que abandonar a prova em São Roque

Stefany teve que abandonar a prova em São Roque

Presidente Médici vai receber Rondoniense de Velocross
Numa iniciativa do prefeito Zé Ribeiro, que trabalha voltado para o bem estar social buscando oferecer a comunidade entretenimento e lazer através do esporte nas diversas modalidades, o município de Presidente Médici já prepara a pista que irá sediar uma das etapas do Campeonato Rondoniense de Velocross.  O circuito fica localizado em um terreno novo, adquirido pelo município, numa área de acesso fácil ao público amante da velocidade sobre duas rodas. O evento que marca o retorno das provas oficiais de motociclismo a cidade de Presidente Médici, após um período de mais de cinco anos do calendário das competições realizadas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, está confirmado para os dias 23 e 24 de outubro, valendo pela nona etapa da temporada 2010 do Velocross Rondoniense. Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, apesar de estar há quase dois meses para a prova, a festa já está sendo preparada e promete ser das mais concorridas.  Reinaldo enaltece o empenho do prefeito Zé Ribeiro em trazer de volta a pratica do motociclismo a Presidente Médici.

Cantero vai correr pela liderança do Paraguaio de Velocross
A Pro Tork Racing Team está pronta para mais um desafio internacional. Neste domingo, 8 de agosto, o piloto paraguaio Adrián Cantero representará a equipe na quinta etapa do Campeonato Paraguaio de Velocross 2010 com o objetivo de manter a liderança da categoria Motos de Competição. O desafio será na cidade de Villeta. “Este é um momento muito importante da competição, restam apenas três etapas para o fim do evento, por isso, vencer e abrir vantagem na tabela é tão importante. Estou bem preparado, espero alcançar minha meta nesta corrida”, afirma Adrián, que tem oito pontos de vantagem na classificação em relação ao segundo colocado. Detentor de 14 títulos nacionais no Motocross, Ádrian, que é natural de Assunção, é destaque em seu país e segue confiante na busca por esta taça inédita em seu currículo.

Cantero correrá para defender liderança no Paraguaio de VX

Cantero correrá para defender liderança no Paraguaio de VX

Kaio Miranda fez excelente prova em São Roque
Na Copa São Paulo de Motocross o piloto Kaio Miranda foi um dos destaques da terceira etapa. Kaio está recuperado das lesões sofridas no começo de temporada, e fez uma excelente prova. O paulista passou muito perto da vitória na categoria 85cc, em prova interrompida antes do fim.  Kaio não teve uma boa largada e fez prova de recuperação. O atleta estava na disputa direta pela liderança, quando um acidente com um dos competidores, forçou a organização de prova encerrar a corrida antes do fim, quando Kaio estava em segundo. Pelo regulamento da competição, quando for dada a bandeira vermelha, a cronometragem cancela duas voltas, com isso oficialmente Kaio terminou na quarta posição, mas para equipe o que valeu foi a boa performance do piloto. “Foi uma pena a corrida ter de ser encerrada antes. Acho que foi uma decisão acertada da organização, mas caso isso não tivesse acontecido talvez teríamos saído com a primeira posição”, disse o piloto. O próximo compromisso de Kaio será sábado, 7 de agosto, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, pela quarta etapa do AX 2010. Kaio Miranda participa dos campeonatos, com o patrocínio e apoio de Honda/Oakley/MX Personal/Slin Graphics/General Motos/Brasil Racing/Alpinestars.

Lawanteam ganhou mais um patrocinador
A equipe Lawanteam, principal time do Supermoto brasileiro, ganhou um grande reforço na última semana. Dona de um currículo invejável, a equipe acertou patrocínio com o grupo Sanmell. A rede de consórcios e concessionários Honda assinou contrato com a Lawanteam. Líder de todas as categorias do Campeonato Paulista de Supermoto na atual temporada, a Lawanteam chamou a atenção do grupo Sanmell pela grande campanha que vem realizando desde o ano passado, quando conquistou três títulos nacionais. Além disso, tanto a equipe como o grupo, tem sedes no litoral paulista. As semelhanças na trajetória de sucesso fez com que o caminho da Lawanteam e do grupo Sanmell se cruzassem. A partir do dia 15 de agosto, no Kartódromo da Praia Grande, a Lawanteam passará a contar com o total apoio das empresas Sanmell. Os cinco integrantes da equipe, Simão Lawant, Juliano Meira, Rafael Fonseca, Gerson Incerti e Carlão Medeiros, defenderão na ocasião as cores do novo patrocinador. O grupo Sanmell foi criado em 1975, e inicialmente teve como atividade principal a administração de consórcios. Sete anos mais tarde nasceu a primeira concessionária do grupo na cidade de Cubatão, e alguns anos depois foi a vez de São Vicente ganhar sua filial. Baseada nos princípios de solidez, confiabilidade e inovação, o sucesso foi inevitável, e hoje o grupo é líder de vendas de motos no litoral paulista.

Lawanteam anunciou novo patrocinador

Lawanteam anunciou novo patrocinador

Endrews ficou em terceiro na Copa SP de Motocross
Líder das principais competições nacionais, o paranaense Endrews Armstrong, da equipe Dunas/Honda, terminou em terceiro em sua primeira participação na Copa São Paulo de Motocross 2010. A competição foi a atração deste domingo no Sky Mountain Park, em São Roque, São Paulo. Treinando em São Paulo com  a equipe Dunas Honda, o atleta aproveitou a oportunidade para estrear na Copa São Paulo. Destaque durante as sessões de treino, o piloto largou em segundo e teve muito trabalho para superar o líder. O traçado apertado dificultou a ultrapassagem e aos poucos, o terceiro colocado também chegou na briga. Em uma das tentativas de ganhar a liderança, Endrews acabou perdendo tempo e a segunda posição. A briga pela vitória estava emocionante e seguia indefinida, porém, um acidente fez com que a organização de prova interrompesse a corrida antes do fim. Portanto, o resultado válido foi o da volta anterior a queda do piloto, ou seja, Endrews em terceiro. “As corridas aqui em São Paulo tem um nível muito forte e nada melhor que correr para ganhar ritmo. Acho que foi um grande treino, lógico que queria ter vencido, mas o mais importante foi ter conseguido terminar mais uma corrida ileso para podermos dar sequência ao nosso objetivo, que são os títulos do Arena e da Superliga”.

Stedile está confiante para o Brasileiro de Velocross no RS
Paulo Stedile parte confiante para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada neste fim de semana, 7 e 8 de agosto, na cidade de Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul. O piloto paranaense espera conquistar sua primeira vitória após o acidente que o deixou afastado das pistas por cerca de 40 dias. No tempo que levou para se recuperar de uma vértebra amassada, Stedile acabou perdendo a terceira etapa. Seu retorno às pistas aconteceu na quarta etapa, quando o curitibano surpreendeu a todos terminando a prova da categoria VX1 em segundo lugar, sem ao menos um treino.  Atualmente ele ocupa a terceira posição na classificação, com 17 pontos a menos que o líder, o catarinense Lui André Fietz. Para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio e retomar a liderança na tabela, o curitibano intensificou o treinamento. Stedile aproveita cada minuto para ganhar ritmo. “Treino quando posso e continuo com a fisioterapia. Felizmente o colete de proteção eu estou deixando de lado. Sinto-me melhor em relação à corrida passada, quando nem esperava terminar entre os primeiros. Agora é diferente, acredito que tenho boas chances de vencer”, afirmou Paulinho.

América Sports apoia o Motocross
O principal certame de MX do Estado de São Paulo, a Copa São Paulo deu mais uma mostra de sua força neste fim de semana, 31 de julho e 1º de agosto, durante a terceira rodada da competição. A prova realizada na cidade de São Roque, no interior paulista, reuniu 280 pilotos no Sky Moutain Park em baterias de alto nível. Parceira da competição há vários anos, a América Sports ajudou a Copa São Paulo a tornar-se o principal campeonato do Estado. E assim como já virou uma tradição nas corridas do certame, as Américats estiveram presente neste domingo para abrilhantar ainda mais o espetáculo. Distribuindo beleza e brindes as meninas da América Sports foram a principal atração fora da pista. Dentro dela, muitos pilotos brilharam. Vale destacar que o evento, que conta com o patrocínio da América Sports, vêm reunindo a cada etapa mais pilotos que o próprio nacional. Essa é uma demonstração evidente do sucesso que alcançou o certame.

Bate papo entre os diretores da Brasil Racing e América Sports

Bate papo entre os diretores da Brasil Racing e América Sports

Anderson Amaral vai correr em busca da liderança do AX
O piloto patrocinado pela Mormaii, sabe muito bem o que é necessário fazer para assumir a liderança da categoria 85cc da temporada 2010 do Arenacross. “Só preciso repetir o meu bom desempenho da última etapa, vencer a prova neste fim de semana e deixo o Endrews para trás”, resume o piloto da equipe 2B Duracell Racing. A prova será realizada neste sábado, 7 de agosto, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e a expectativa da organização é de que oito mil pessoas compareçam na área do ginásio poliesportivo da cidade. Anderson tem três a menos que o líder Endrews Armstrong, e encara a quarta etapa da competição como o momento decisivo para buscar o título do campeonato. “Estou treinando bastante nos últimos dias”, comenta Anderson. “Trabalhamos o preparo físico todas as manhãs na academia, e à tarde, fizemos os treinos na pista”, revela Gustavo Amaral, irmão de Anderson e piloto da categoria Júnior.

Pilotos de Rondônia integram satélites da Honda
A Equipe Honda conta com dois novos pilotos satélites. Os representantes de Rondônia Diego Henning e Hugo Amaral compõem a Mastter Racing. Mais experiente dos dois, Hugo Amaral tem 19 anos e correrá na MX2. “É uma alegria muito grande ter este vínculo à Honda. Meu objetivo será andar bem e manter a vaga para o ano que vem”, comentou Hugo. Em sua terceira temporada no MX, Diego Henning, 14 anos, vai competir na MXJR. “Venho treinando bastante para honrar esta oportunidade e conseguir uma boa colocação”, disse. “O incentivo da Honda vai além do sul e sudeste. A escolha desses pilotos para integrar nosso time é pela atuação deles nos campeonatos regionais. Tenho certeza que a equipe trará ótimo retorno para a marca”, explicou Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda. O formato das equipes satélites é usado há muitos anos pelas grandes fábricas no AMA e  no mundial de MX. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Capixaba Higor Passos estará em ação no Arenacross em São Bernardo
Higor Passos, piloto patrocinado pela Mormaii, disputará a categoria Júnior na quarta etapa do Arenacross em São Bernardo do Campo. O piloto capixaba garante que reforçou os treinos físicos e com a moto em busca de melhores resultados. “Estou nas melhores posições entre os pilotos privados. Só fico atrás dos pilotos com equipe”, avalia Passos. “Nas três primeiras etapas fiz um sexto, um sétimo e um oitavo lugar. Agora, quero chegar entre os cinco primeiros”, completou Higor.

Higor é um dos pilotos patrocinados pela Mormaii

Higor é um dos pilotos patrocinados pela Mormaii

De aniversário Dário Júlio ganhará presente na quinta-feira
Tricampeão Brasileiro e Mineiro de Enduro de Regularidade, o mineiro Dário Júlio, piloto da equipe oficial Honda, está completando 33 anos nesta terça-feira, 3 de agosto, mas vai precisar esperar pelo ‘presente’ por pelo menos mais dois dias. É esta a expectativa para a conclusão da montagem da moto Honda CRF 450X que ele usará em sua estreia no Rally dos Sertões. A 18ª edição da segunda maior prova off-road do mundo começa em 11 de agosto, em Goiânia, terminando no dia 20, em Fortaleza (Ceará). “Bate um pouco de ansiedade, mas o complicado mesmo é saber que tudo vai ficar um pouco mais corrido antes da viagem”, comenta o mineiro, que embarca para Goiânia neste sábado. “Vou andar com a moto na quinta pela manhã ou na sexta. Tudo vai depender da chegada das molas, da suspensão e das válvulas de admissão.” Dário Júlio fará seu “ensaio final” antes do Rally dos Sertões em Lavras (MG), onde mora. Ele prevê um trecho de 500 quilômetros, o que deve cobrir toda sua manhã. “Vou ter uma noção da exigência física, porque a moto é mais pesada. Segui bem meu treinamento físico e fiz até uma fisioterapia preventiva no punho esquerdo”, concluiu. A equipe Honda tem apoio da Mobil/Pirelli/Showa/ASW/Oakley/Reebok/Orbital/Riffel/Polisport/DID/Protaper/NGK/Circuit Equipment e Brasil Racing.

Pilotos da Rinaldi confirmados no Arenacross
A cidade de São Bernardo do Campo receberá neste sábado, a quarta etapa do Arenacross 2010. Marcello ‘Ratinho’ Lima, Eduardo ‘Dudu’ Lima e Kioman Navarro, pilotos patrocinados pela Rinaldi, já confirmaram presença no evento e prometem grandes disputas em suas categorias. Kioman é o destaque da 65cc, o garoto lidera a classe, mas luta para conquistar sua primeira vitória na competição nesta temporada. “Por duas vezes fiquei em segundo e na última corrida acabei em terceiro, tenho treinado bastante para terminar na frente, espero conseguir desta vez”, comentou. Na Júnior, Dudu Lima ocupa o terceiro lugar na classificação e também está atrás de uma vitória para subir na tabela. Até agora o competidor alcançou uma terceira e outras duas quartas colocações no campeonato. “Considero-me bem preparado e um primeiro lugar é questão de tempo”, afirmou. Ratinho está em oitavo lugar na classificação da classe Pró e pretende melhorar o desempenho. “Não tive muita sorte nas disputas do Arena neste ano, mas continuo firme, com a esperança de crescer na competição. Quero fazer uma boa corrida e terminar entre os primeiros”, disse Ratinho.

Djalminha Britto está invicto na Copa São Paulo de MX
Atleta patrocinado pela Brasil Racing, Djalminha Britto voltou a brilhar na terceira rodada da Copa São Paulo de Motocross 2010. Considerado o principal certame do Estado de São Paulo, a competição levou ao Sky Moutain Park, na cidade de São Roque, no interior paulista, alguns dos melhores pilotos do país. Foi neste cenário que o paulista Djalma Britto conquistou sua terceira vitória consecutiva. O piloto está na briga pelo título em todas as competições que disputa, e confirmou o favoritismo neste domingo, 1º de agosto, ao vencer de ponta a ponta a terceira rodada da Copa SP de MX na categoria 65cc . “Foi uma ótima corrida. Consegui largar bem e isso me deu tranquilidade para seguir na frente. Com essa terceira vitória, abri bem na classificação e agora posso ter calma para pensar nos outros campeonatos que estou disputando” disse o jovem piloto. No próximo sábado Djalminha disputará na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a quarta etapa da temporada 2010 do Arenacross.

Frase da Semana
“O trabalho ensinará você como se faz.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Cesar Miranda
Racing Press
Elton Souza
MotoPress
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly