Team Honda correrá no Arena de olho no Mundial

Foto por Luiz Pires | 05 de agosto de 2010 - 17:50

Agosto será um mês intenso para o Team Honda, e a agitação começa já neste sábado, 7 de agosto, com a quarta etapa da temporada 2010 do Arenacross. A competição que será realizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, tem o domínio dos pilotos do Team Honda  na principal categoria, a Pró. Swian Zanoni é o líder, com 109 pontos, seguido de Leandro Silva (90) e Jean Ramos (88). Os outros dois pilotos da Equipe Oficial Honda no campeonato são Wellington Garcia (59 pontos, quinto) e João Paulino ‘Marronzinho’, o sétimo, com 45 pontos.

João Marronzinho é piloto oficial do Team Honda

João Marronzinho é piloto oficial do Team Honda

Além da motivação em defender a supremacia no Arenacross, a etapa de São Bernardo servirá para os pilotos manterem o ritmo de competição visando à etapa brasileira do Mundial de Motocross, em Campo Grande, em 22 de agosto. Será a 13ª das 16 etapas da competição máxima do Motocross Mundial. Swian Zanoni demonstra satisfação com os resultados e com a perspectiva de medir forças contra os melhores do mundo no Mato Grosso do Sul: “Toda a equipe está bem preparada.Vai ser um dos meses mais importantes do ano”, afirma o líder do Arena. “Neste fim de semana vou correr com a cabeça, sem exagerar. Não vou querer fazer mais do que vai ser preciso para um bom resultado.”

Pilotos da Honda correrão no Arenacross neste sábado

Pilotos da Honda correrão no Arenacross neste sábado

Além da categoria Pró, a Honda comanda, com suas equipes satélites, também as classificações na classe Júnior (com Hector Assunção, 52 pontos) e na 85cc (com Endrews Armstrong, 57 pontos). O formato das equipes satélites é usado há anos pelas grandes fábricas em mundiais de motocross e motovelocidade, com a intenção de ampliar a exposição da marca e apoiar um número cada vez maior de competidores.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil/Pirelli/Showa/ASW/Oakley/Reebok/Orbital/Riffel/Polisport/DID/Protaper/NGK/Circuit Equipment e Brasil Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Farofa disse:

Estamos ai torcendo pelo marronzinho, aliás, vizinho e grande amigo !! Boa sorte a toda equipe !!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly