Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #28

Foto por Divulgação | 07 de agosto de 2010 - 17:20

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #28. Boa leitura !!!

Equipe americana pro MX das Nações será conhecida em Unadilla
A Associação Americana de Motociclismo – AMA, anunciou na última quinta-feira, 5 de agosto, que a equipe que irá representar o país no Motocross das Nações 2010 será conhecida no sábado que vem, 14 de agosto, na nona etapa do AMA Motocross em Unadilla. Este ano os norte-americanos serão os donos da casa, já que o Nações será disputado na tradicional pista de Thunder Valley, em Lakewood, estado do Colorado. A equipe americana deverá ser composta por Ryan Dungey (MX1), Trey Canard (MX2) e Andrew Short (Open).

Equipe americana correrá o MX das Nações em casa

Equipe americana correrá o MX das Nações em casa

Anstie e Searle retornam ao Mundial de MX em 2011
Os britânicos Max Anstie e Tommy Searle, que atualmente estão competindo no AMA Supercross e AMA Motocross, anunciaram na última quinta-feira, 5 de agosto, que irão voltar a competir no Mundial de Motocross no ano que vem. Ambos assinaram contrato com a equipe francesa CLS/Kawasaki/Pro Circuit.

Searle é piloto da equipe oficial da KTM nos Estados Unidos

Searle é piloto da equipe oficial da KTM nos Estados Unidos

FIM anuncia mudanças para o Mundial de MX3
A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, anunciou na última terça-feira, 3 de agosto, que a partir do ano que vem o Campeonato Mundial de Motocross categoria MX3 será renomeado para Campeonato Mundial de Motocross Amador, devido ao nível técnico dos pilotos que o disputam. Anunciou também que o piloto que se sagrar campeão mundial amador no ano que vem, dependendo da sua idade, poderá ganhar uma vaga para disputar o Mundial de Motocross na categoria MX2 ou MX1 do ano seguinte.

BMW entra na disputa do Dakar em 2011
A equipe alemã Speedbrain BMW Rally Team anunciou na última segunda-feira, dia 2, que a partir de 2011 passará a disputar o maior Rally do mundo, o Rally Dakar. Atualmente a equipe possui dois pilotos, ambos na categoria 450 do Campeonato Mundial de Rally, são eles o francês David Fretigne e o holandês Frans Verhoeven. Os mecânicos portugueses Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi Prata completam a equipe.

BMW vai disputar o Rally Dakar em 2011

BMW vai disputar o Rally Dakar em 2011

Knight assina com equipe oficial KTM até 2012
Devido aos excelentes resultados conquistados na temporada deste ano até agora (lidera a categoria Enduro 3 do Mundial de Enduro e é o favorito ao título), o britânico David Knight, piloto da equipe italiana Farioli/KTM assinou contrato com a equipe oficial KTM para as próximas duas temporadas. Será seu retorno a equipe oficial. Ano passado ele correu pela equipe oficial BMW e de esquema privado Kawasaki. e neste ano assinou com o time italiano da KTM.

Austrália definiu campeões de MX 2010
A Austrália conheceu os campeões nacionais de Motocross 2010 no último final de semana de julho, quando foi disputada a última etapa do campeonato no Estado de Queensland. Na categoria Pro Lites o título ficou com o piloto americano PJ Larsen da equipe JDR/Motorex/KTM. Na categoria Pro Open, Jay Marmont da Yamaha se sagrou campeão, e na Sub 19, Josh Cachia da equipe MXRAD/Coastal/KTM carimbou o título. Para assistir aos vídeos da etapa final, clique nos links abaixo.

Categoria Pro Lites

Categoria Pro Open

PJ Larsen é o campeão Australiano de MX 2010 na Pro Lites

PJ Larsen é o campeão Australiano de MX 2010 na Pro Lites

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly