Hot News Mundocross #30

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 10 de agosto de 2010 - 20:40

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #30

Ádrian venceu e abriu mais na liderança do Paraguaio de VX
Adrián Cantero representou a Rinaldi na quinta etapa do Campeonato Paraguaio de Velocross, realizada neste domingo, dia 8, na cidade de Villeta. O piloto conquistou sua quarta vitória na categoria “Motos de Competição” e segue na liderança da classificação. “Como eu não participei de uma das etapas, minha diferença para o segundo colocado era muito pequena. Esta conquista foi importante foi para abrir um pouco de vantagem. Restam apenas três etapas para o fim da competição, espero alcançar este título inédito em minha carreira”, afirmou. Esta é a primeira temporada do atleta no Campeonato Paraguaio de Velocross. A próxima disputa será no dia 5 de setembro, também na cidade de Villeta. Mais informações no site www.fepam.com.py

Cantero é um grande campeão do Motocross Paraguaio

Cantero é um grande campeão do Motocross Paraguaio

Abertas as inscrições para o Enduro das Montanhas 2010
Vem ai a 25ª edição do Enduro das Montanhas. Três dias de Enduro entre  Piracaia /Campos do Jordão. Prova válida pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista de FIM Planilhado. Dias 9 a 11 de outubro entre São Paulo e Campos do Jordão. Planilha em rolinho pronta para colocação no road book. Cronometragem por GPS. A largada de amigos pode ser programada para saírem juntos os 3 dias, assim quem não tem odometro pode seguir seu parceiro. As inscrições são limitadas, e definem ordem de inscrição, estão com desconto para pagamento antecipado on-line. Monte seu grupo ou equipe. Serão aproximadamente 150 km na sexta (Piracaia/Campos), 120 km no sábado e 80 km no domingo. Parque fechado (não obrigatório ) nos 2 dias de Campos do Jordão para sua segurança. Informações no site www.endurodasmontanhas.esp.br Organização TCVR – Trail Clube Verde Rosso com supervisão da FPM.

Depois de queda no Arena Gustavo Amaral foi parar no hospital
Já recuperado do susto e em casa, Gustavo conta como foi o acidente : “na entrada do salto, a pista estava lisa, e o piloto da frente escorregou. A traseira da moto dele escapou e bateu na minha em pleno ar. Não tive o que fazer. Caí, bati com a cabeça no chão e apaguei”. O piloto foi levado para o hospital e submetido a exames. Ele passou por um período de observação e foi liberado na manhã de domingo. “A queda foi forte. Meu capacete chegou a rachar”, lembra o paulista. “Felizmente, está tudo bem. Fiz exames e nada de problema foi constatado e esta semana estou de volta aos treinos”, comemorou Gustavo.

Gustavo foi parar no hospital na etapa de SBC

Gustavo foi parar no hospital na etapa de SBC

Kioman fez ótima corrida de recuperação no AX em SBC
Provas acirradas e muita emoção marcaram a quarta etapa do Arenacross, realizada no sábado, 7 de agosto, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Entre os destaques, um é para Kioman Navarro, piloto da Rinaldi na categoria 65. O garoto conquistou a segunda posição e manteve a liderança na classificação da categoria. “Minha expectativa para essa corrida era muito grande, apesar de estar na ponta da tabela da 65, ainda não consegui vencer e esta era minha meta. Fiz uma boa largada, mas cai logo no início da bateria e perdi algumas posições. Parti em busca da recuperação, felizmente ainda consegui alcançar um bom resultado”, explicou.

A boa notícia da semana foi o retorno de Rafael Faria
O atleta paranaense Rafael Faria havia sofrido uma lesão no joelho, mas mostrou estar recuperado da contusão que o afastou da prova de Ribeirão Preto. Mesmo sem ritmo de corrida, Faria fez uma grande prova e junto com mais três pilotos protagonizou uma das batalhas mais bonitas da noite. Depois de se recuperar de uma largada ruim, Rafael encostou no pelotão da frente e nas últimas voltas pariu para cima do terceiro e do segundo colocados. Apesar dos esforços para superar os adversários, Faria não conseguiu concluir a ultrapassagem e terminou na quarta posição. Para Fábio Antunes, diretor da Brasil Racing, o resultado da equipe foi muito bom e mostrou a força dos pilotos. “Estamos muito bem representados. Nossos pilotos estiveram muito bem hoje e saímos muito satisfeitos com o desempenho de cada um deles. O Djalminha está em grande fase e venceu de novo. O Pepê está nos surpreendendo no seu primeiro ano na 85cc. O Endrews, apesar do tombo, andou muito bem e está na luta direta pelo título. Já o Faria mostrou star bem apesar do pouco tempo da cirurgia do joelho. Foi realmente muito boa”, comentou Fabinho.

Faria voltou as competições no Aranacross em SBC

Faria voltou as competições no Aranacross em SBC

Pro Tork Team conquistou 3 vitórias no Paranaense de MX
O Campeonato Paranaense de Motocross tem novos líderes após a realização da quinta etapa, neste fim de semana, dias 7 e 8, na cidade de Ivaí. A Pro Tork Racing Team conquistou três vitórias e assumiu a ponta da tabela nas categorias MX1 e MX2, com Scott Simon, e na MX3, com Nico Rocha. Scott foi o destaque do evento. No sábado o piloto fez o melhor tempo durante os treinos cronometrados. Já no domingo, o norte-americano confirmou o favoritismo ao vencer as provas sem grandes dificuldades. “Não participei da abertura e fiquei muito contente por alcançar a liderança tão rápido”, exaltou. Quem também deu um show de pilotagem foi Nico. O competidor havia perdido o primeiro lugar na classificação da MX3 na última etapa, pois não pôde estar presente. Nico entrou na pista com garra e fez uma excelente corrida. “Fui disputar o Paraguaio e acabei perdendo a liderança, felizmente a consegui de volta”, comentou. A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, no município de Santo Antônio do Sudoeste. Scott e Nico já confirmaram presença e esperam manter o desempenho para conquistar mais vitórias para a Pro Tork Racing Team.

Justin e o desenho da pista de Campo Grande
Nesta semana, o Paulo JS, de Campo Grande, colaborador do Mundocross, esteve na área onde está sendo construída a pista para Mundial de Motocross, e em contato com Justin Barclay, pôde conferir o desenho do traçado da pista que está surgindo na capital do Mato Grosso do Sul. Barclay trabalha para a Youthstream como construtor das pistas do Mundial de MX. Foi ele que no ano passado construiu a pista de Canelinha. Clique aqui e confira as fotos da construção da pista de Campo Grande. Se você ainda não comprou seu ingresso, não perca tempo, pois alguns setores já estão se esgotando. O site oficial do GP Brasil de Motocross é www.mxgpbrasil.com

Justin com o desenho do traçado do GP Brasil de MX

Justin com o desenho do traçado do GP Brasil de MX

LEM projeta crescimento para o segundo semestre
O segundo semestre de 2010 começou quente no segmento motociclístico. Segundo dados da Abraciclo, o mês de julho do ano atual teve uma movimentação de mercado 10% superior ao ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente por causa das fábricas menores, uma vez que Honda e Yamaha, detentoras de 90% do share, não ampliaram a quantidade de motos vendidas. De olho no crescimento do mercado, a LEM Motor – empresa de origem italiana que abriu uma fábrica no Brasil há pouco menos seis meses – está investindo no crescimento da fábrica para conseguir acompanhar a demanda e vender um número de pit-bikes e minimotos maior do que no ano anterior. Localizada em Itajubá, cidade da região sul de Minas Gerais, a fábrica produz hoje no país a RX65cc, moto que é a atual campeã brasileira na categoria. Além disso, a LEM Motor produz outros produtos como as pit-bikes de 125cc e as motos de 50cc que são fabricadas artesanalmente.

Vídeo dos melhores momentos da equipe Honda no AX em SBC
Melhores momentos da equipe oficial Honda na quarta etapa do Arenacross 2010 realizada no último sábado em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Líder da categoria Pró, Swian Zanoni venceu as duas baterias e se manteve na liderança do campeonato. Leandro Silva ficou com a segunda colocação, seguido de João Paulino ‘Marronzinho’. Confira aqui o vídeo do que rolou no Arenacross em São Bernardo do Campo.

Imagem de Amostra do You Tube

Dudu Lima se envolveu em acidente no Arenacross
A Rinaldi contou também com Eduardo ‘Dudu’ Lima na disputa da classe Júnior do AX em São José dos Campos. O competidor largou bem, porém, na primeira volta se envolveu em um acidente, sendo que a corrida teve que ser paralisada. Dudu voltou para o reinicio da prova e encerrou em quinto lugar. O piloto segue em terceiro na classificação. “Durante um salto eu e o Gustavo Amaral nos tocamos no ar, caímos e ele desmaiou. Fiquei preocupado, mas tentei me concentrar na prova. Voltei bem, em terceiro, quando faltavam três voltas para o fim eu escorreguei numa curva e cai novamente, perdendo duas posições”, contou.

Anderson Amaral é o novo líder do Arenacross nas 85
A Praça de Eventos de São Bernardo do Campo recebeu no sábado a quarta etapa do Arenacross 2010. E os irmãos Amaral, únicos representantes da 2B Duracell Racing na competição, tiveram desempenhos distintos na etapa. Enquanto Anderson venceu e assumiu a liderança, Gustavo Amaral sofreu um grave acidente quando fazia boa prova. O piloto foi levado ao hospital, mas passa bem. O dia começou bem para a 2B Duracell no ABC Paulista. Nos treinos classificatórios, Anderson foi quase um segundo mais rápido que o líder do campeonato, Endrews Armstrong. Gustavo não treinou bem, se preparou para uma prova de recuperação e estava em quarto lugar quando se acidentou. Amaral buscava a ultrapassagem no salto, acabou batendo no ar e sofreu uma forte queda. Já Anderson, que estava a três pontos do líder da categoria 85, fez a melhor volta no treino cronometrado, mas largou mal e caiu para a quarta posição. Amaralzinho recuperou a liderança logo na segunda volta, após queda de Endrews. Com a vitória, Anderson assumiu a liderança de mais uma competição. Atualmente o competidor lidera o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Arena Cross. Na Superliga, o piloto é vice-líder seis pontos atrás de Endrews Armstrong. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Anderson Amaral está tendo um grande ano no MX/AX

Anderson Amaral está tendo um grande ano no MX/AX

Cobertura do Arenacross na TV
Todos os detalhes da quarta etapa do Arenacross, realizada no último sábado, 7 de agosto, em São Bernardo do Campo, São Paulo, estão no programa Competição da TVCOM (canal por assinatura da RBS TV), de Santa Catarina. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, dia 13, às 20h. No sábado, dia 14, o RBS Esportes (da filial da TV Globo) exibe uma matéria especial da prova, às 9h. Também na sexta-feira, dia 13, o SporTV 2 exibe um especial do Arenacross às 22h, depois do Linha de Passe. E no domingo, dia 15, a partir das 14h45, é a vez da Rede TV! apresentar um programa de 30 minutos com as imagens das corridas e informações do campeonato.

Stedile fez prova de recuperação no Brasileiro de VX no RS.
Paulo Stedile participou neste fim de semana, 7 e 8 de agosto, da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, realizada na cidade de Passo Fundo, no Rio grande do Sul. O piloto que integra a Pro Tork Racing Team fez uma boa prova e garantiu seu lugar no pódio ao terminar em quinto lugar na VX1. “Estava em terceiro, brigando pela liderança com o Marcelo Maziero e Douglas Finatto, quando ao forçar uma ultrapassagem acabei caindo. Fiquei para trás, porém, não desisti e parti para uma corrida de recuperação. A pista era muito travada, chão duro, foi difícil, mas fiquei contente por terminar entre os primeiros”, explicou Paulinho. Com o resultado Stedile manteve o terceiro lugar na classificação. Agora ele se prepara para a próxima etapa, que será disputada nos dias 4 e 5 de setembro, em Paracatu, Minas Gerais.

Equipe Geração/Yamaha teve problemas no AX em SBC
A temporada 2010 do Arenacross chegou neste fim de semana a sua quarta etapa, e o local  ficou lotado para assistir os melhores pilotos do país, entre eles o trio da equipe Geração/Yamaha, Gabriel Gentil, Anderson Cidade e João Paulo Feltz. Depois dos excelentes resultados conquistados durante o Catarinense de MX em São José, Santa Catarina, no qual a equipe conquistou as três primeiras posições na categoria MX1, a expectativa era de manter o ritmo e conquistar outros bons resultados. No entanto, o sucesso não foi repetido e o melhor resultado deste sábado, foi do atleta João Feltz, que terminou na sexta posição da classe Júnior. O resultado fez com que o catarinense caísse da quarta para a quinta posição do certame. Contudo, restando mais três rodadas, João ainda segue vivo na luta pelo título da competição. Na disputa da categoria principal, a Pro, a equipe Geração/Yamaha esteve na pista com dois atletas, Gabriel Gentil e Anderson Cidade. Na primeira das duas baterias, Anderson foi o sétimo, enquanto Gentil terminou na nona posição. De volta à pista para a disputa da segunda bateria. A dupla enfrentou alguns problemas que os deixaram fora dos dez primeiros. Anderson novamente voltou a estar na frente de seu companheiro de equipe com a décima primeira posição contra o décimo segundo lugar de Gabriel. Na classificação geral do campeonato, Anderson Cidade ocupa a sétima posição com 64 pontos somados. Já Gabriel é o décimo segundo colocado com 50 pontos conquistados.

Membros da equipe oficial Geração/Yamaha

Membros da equipe oficial Geração/Yamaha

Nova vitória de Djalminha no Arenacross
Nem o frio foi capaz de espantar o excelente público que compareceu em São Bernardo do Campo na noite do último sábado para acompanhar a quarta rodada da temporada 2010 do Arenacross. A prova foi marcada pelo retorno do paranaense Rafael Faria as competições e por nova vitória de Djalma Britto. Em grande fase, os atletas Brasil Racing fizeram bonito durante a etapa deste fim de semana do Arenacross. Assim como na prova passada, o piloto Djalminha Britto foi o grande destaque da categoria 65. Na briga pelo título, o paulista venceu mesmo depois de sofrer uma queda durante a bateria final. Essa foi a segunda conquista seguida do piloto, que, com mais este bom resultado, subiu para a vice-liderança da categoria.

Kaio Miranda vai correr o Troféu Honda 150 no GP Brasil de MX
A quarta etapa do Arenacross aconteceu pelo segundo ano consecutivo na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. E quem esteve presente foi Kaio Miranda, que já nos treinos teve um bom resultado na classe 85. Na prova ele começou a prova na sétima posição, no entanto nas primeiras voltas ganhou posições, e logo chegou ao 2º lugar, quando ao chegar num retardatário sofreu uma ultrapassagem, e perdeu a 2º posição. Mas Kaio não desistiu de recuperar a posição, e seguiu bem próximo do seu concorrente, e quando tentou novamente recuperar a posição foi atrapalhado novamente por outro retardatário, sem tempo de reação, ele finalizou a prova na terceira posição, subindo ao pódio. “Dei um pouco de bobeira e sofri a ultrapassagem, a segunda colocação estava na mão, mas tem que ficar sempre esperto. Vou continuar trabalhando forte para melhorar meus resultados”, comentou o piloto após a prova. O próximo compromisso de Kaio será nos dias 20 e 21 de agosto, na etapa do Mundial de Motocross na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando participará do Troféu Honda 150. Kaio Miranda participa dos campeonatos com o patrocínio e apoio de Honda/Oakley/Mobil/MX Personal/General Motos/Brasil Racing/Alpinestars/RW Racing.

Frase da Semana
“Preconceito é opinião sem conhecimento.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Racing Press
Elton Souza
MotoPress
VipComm
Paulo JS

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly