Santa Luzia recebeu a festa do Rondoniense de VX

Foto por Chico Limeira | 10 de agosto de 2010 - 7:15

Em tarde de sol forte e muita poeira, o publico não foi dos maiores, presente no último domingo na pista da Associação dos Cavalheiros, em Santa Luzia do Oeste pra prestigiarem o show de velocidade e adrenalina dos pilotos, na 6ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010, evento que aconteceu neste domingo, 08 de agosto.

Flávio Pereira # 18, de Santa Luzia (categoria 100cc), Osmar Canale # 68, de Vilhena (Sênior), Victor Carlos # 4, de Cacoal (Força Livre), Hérico Flores # 706, de Alta Flores (150cc) e Diego Ferrari # 961, de Espigão do Oeste (na 230c) foram os vencedores da prova do fim de semana.

Já nos treinos livres do sábado à tarde e classificatórios de domingo pela manhã, os pilotos da casa mostraram que não queriam fazer feio diante da torcida e tratara de aceraram forte e garantir as melhores marcas. A exceção ficou por conta da categoria 230cc, onde os pilotos Victor Carlos “Vitim” e Diego Ferrari superaram João Roberto Chagas # 39, de Santa Luzia, marcando o melhores tempos. Nas categorias Sênior e Força Livre, únicas a não ter pilotos de Santa Luzia na liderança, Osmar Canale, de Vilhena e Vitim, de Cacoal garantiram as primeiras colocações nos treinos e provas respectivamente.

Líder da 100 Flavinho fez a alegria do público
Líder absoluto do campeonato na categoria 100cc, Flavio Pereira, entrou na pista consciente da responsabilidade de correr em casa, com a obrigação de não decepcionar a sua torcida, mesmo não largando bem na primeira bateria, Flavinho não demorou a superar Cléber Júnior # 6 e assumir a ponta para abrir vantagem a cada volta e vencer com folga para o segundo colocado, Já na segunda bateria, Angelo Bianchini # 2, de Vilhena, larga forte a se mantém na  ponta fila por várias voltas, até Flavinho ganhar a dianteira e confirmar mais uma F vitória para a alegria do público de Santa Luzia, que aplaudiu muito o piloto. Na temporada 2010, Flavio Pereira venceu as seis etapas até aqui disputadas e mantém uma diferença bastante ampla para o vice-lider de sua categoria.

Flavinho venceu na categoria 100 cilindradas

Flavinho venceu na categoria 100 cilindradas

Na Sênior Canale sobrou na pista
Contando com um número de dez pilotos na largada, a categoria Sênior tem em Santa Luzia uma das corridas mais disputadas. Líder isolado da categoria, o piloto Osmar Canale, de Colorado do Oeste mostrou total superioridade, largando bem e imprimindo um ritmo bastante forte. Fernando Souza, Itamar Tadeu e Gean Antonio saíram em um pelotão disputando curva a curva, mas foi Agnaldo Piriquito, que após sair em último, fez uma corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada na vice liderança, atrás apenas de Canale, venceu em mais etapa na temporada. Durante a prova, o veterano Beto Chagas, o “Pai Chagas”, ensaiou seu retorno as pistas, após mais de um ano afastado devido fratura na perna ainda no início da temporada 2009.

Canale andou muito e venceu a categoria Sênior

Canale andou muito e venceu a categoria Sênior

Vitim disparou na liderança da Força Livre
A prova com o maior número de pilotos na pista, 16 no total, a categoria Força Livre foi vencida pelo arrojado piloto Victor Carlos # 4, o “Vitim”, da cidade de Cacoal, que tanto na primeira como na segunda bateria, fez uma corrida bem  acima do ritmo dos demais concorrentes. Com a ausência do promissor piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, ausente das provas desde a quarta etapa, em Primavera de Rondônia, Vitem venceu de ponta a ponta e com folga as duas baterias e abriu boa vantagem sobre o vice líder na disputa pelo título da temporada. Valdinei Correia # 99, de Pimenta Bueno, que travou batalha acirrada com Jackson Bernardino # 22, de Vilhena, terminaram na segunda e terceira posição respectivamente. Agnaldo “Piriquito” Feliiano e Osmar Canale completaram o pódio.

Largada da categoria Força Livre em Santa Luzia

Largada da categoria Força Livre em Santa Luzia

Na 150 Flores estragou a festa do líder Zé Pereira
Sentindo o peso da responsabilidade de correr diante de sua torcida e ainda o cansaço de uma semana exaustiva na programação da prova, o piloto de Santa Luzia, Zé Pereira # 38, líder da categoria 150cc, não fez uma boa corrida e por mais que se desdobrasse na pista, teve de se contentar com o segunda lugar. O categoria teve como vencedor o piloto Hérico Flores # 706, de Alta Floresta, que venceu as duas baterias e garantiu o lugar mais alto do pódio. Depois de largar em 14ª lugar na primeira bateria, Zé Pereira fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro lugar.  Atrás de Flores e André Carbonera # 75 de Rolim de Moura. Na segunda bateria, novamente Zé Pereira largou mal, saindo na oitava posição para cruzar a linha de chegada em segundo.

Zé Pereira foi o vencedor na categoria 150

Zé Pereira foi o vencedor na categoria 150

Diego Ferrari venceu duelo com João Chagas
Assim como vem sendo nas provas da modalidade de Motocross, o duelo mais acirrado do Velocross acontece n categoria 230cc, onde os pilotos João Roberto Chagas # 39 e Diego Ferrari # 961 tem mostrado muito equilíbrio nas pistas, em disputa cada mais vez mais emocionante, com os dois se alternando em vitória a cada prova. Na etapa do fim de semana, em Santa Luzia não foi diferente, em mais um capitulo de muita adrenalina. Na primeira bateria, Diego Ferrari largou bem e abriu na ponta, com João Chagas atrás dos cinco primeiros, mas se recuperando de forma espetacular, quando foi ganhando posições a cada volta até colar e superar Diego numa ultrapassagem fantástica.

Diego venceu a etapa de Santa Luzia na categoria 230

Diego venceu a etapa de Santa Luzia na categoria 230

Na segunda bateria, tudo se repetia, com Ferrari largando na ponta e João ficando entre os cinco, mas em menos de duas voltas já estava colado no líder, iniciando mais um duelo emocionante. Andando num ritmo intenso, João Roberto deixou Diego para traz. O piloto de Espigão não desistiu e partiu na cola, pressionando forte até retomar a ponta, Quando torcida ainda acreditava na reação do piloto da casa, João Chagas tira a mão e deixa que Diego abra boa vantagem para vencer a segunda bateria e o lugar mais alto do pódio na prova. Apesar de ficar em segundo, João Roberto Chagas manteve a liderança no campeonato e segue ameaçado por Ferrari.

Diego disputou roda a roda com João Chagas a categoria 230

Diego disputou roda a roda com João Chagas a categoria 230

Contente com o sucesso de mais uma prova realizada, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – empresário Reinaldo Selhorst parabenizou o empenho dos organizadores locais do evento, os piloto Claudinei Sapateiro  e Zé Pereira, além da parceria do prefeito Lusa da Cassol, que disponibilizou das estruturas do município através das secretarias de Obras e Ação Social. O presidente da federação comentou que a cada prova realizada, os pilotos se superam, proporcionando grandes duelos, mostrando que o Velocross de Rondônia é um dos maiores do País.  Mais um vez Reinaldo enalteceu o trabalho e dedicação de toda a equipe da federação, que trabalhou arduamente, cuidando de cada detalhe para que a prova acontecesse dentro do programado.

Para a sexta Etapa do Estadual de Velocross, a FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Santa Luzia e apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras,Honda, senador Acir Gurgarcz, MegaBom Sorvetes, Ciclo Cairu, Lind’Agua, Castilho Estruturas Metalicas e Cairu Transportes.

Resultado da sexta etapa do Rondoniense de Velocross 2010

Categoria 100
1º # 18 – Flávio Pereira – Santa Luzia
2º # 44 – Josemar Dias – Cacoal
3º # 80 – Marcelo Araújo – Cacoal
4º # 2 – Angelo Bianchini – Vilhena
5º # – Ozias Vieira – Rolim de Moura

Categoria Sênior
1º # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
2º # 5 – Agnaldo Feliciano ‘Piriquito’ – Espigão do Oeste
3º # 43 – Gean Antonio
4º # 111 – Fernando Souza – Vilhena
5º # 77 – Itamar Tadeu

Categoria Força Livre
1º # 4 – Victor Carlos – Cacoal
2º # 99 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
3º # 22 – Jackson Bernardino – Vilhena
4º # 5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste
5º # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

Categoria 150
1º # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta
2º # 38 – Zé Pereira – Santa Luzia
3º # 74 – Peterson Sampaio – Cacoal
4º # 75 – André Carbonera – Cacoal
5º # 46 – Josiel Batista – Rolim de Moura

Categoria 230
1º # 961 – Diego Ferrari – Espigão do Oeste
2º # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia
3º # 4 – Victor Carlos – Cacoal
4º # 99 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
5º # 22 – Jackson Barnardino – Vilhena

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Velocross 2010

5ª Etapa – 18 de julho – Cerejeiras
4ª Etapa – 20 de junho – Primavera do Oeste
3ª Etapa – 16 de maio – Vale do Paraíso
2º Etapa – 24 de abril – Chupinguaia
1ª Etapa – 17 de abril – Rolim de Moura

Compartilhe este conteúdo

Comentários

vanessa klippel disse:

a sou da santa luzia nao perdi por mada

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly