Paranaense de Motocross marcou o Dia dos Pais

Foto por Valter Guilherme | 11 de agosto de 2010 - 16:55

No último final de semana, 7 e 8 de agosto, foi disputada a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 , evento que embalou a tranquila cidade de Ivaí com muita adrenalina. O município recebeu pela quarta vez uma etapa do Estadual de Motocross, e conta com um ótimo espaço para acolher pilotos e público, que inclusive ficaram acomodados em uma extensa arquibancada.

E um fato marcante deste domingo foi a comemoração do Dia dos Pais, que fizeram a festa com seus filhos, seja dentro da pista dando apoio para seus filhos ou no caso dos pais pilotos, sendo incentivados por eles. Ou nas arquibancadas, com pais e filhos assistindo o evento.

Na parte da manhã os pilotos já estavam agitados, dando um show de habilidade na pista, e se preparando para um grande dia de provas. No treino deste quem ficou com o menor tempo,  e mereceu destaque foi o americano Scott Simon, que corre pela Pro Tork Racing Team, com 1:06.246.

Scott Simon foi o grande destaque da etapa de Ivaí

Scott Simon foi o grande destaque da etapa de Ivaí

Neste evento além dos grandes campeões, houve a volta da representante do time feminino, Brunna Bartz, que estava fora das pistas desde a segunda etapa em Boa Esperança, onde quebrou o pulso participando do Brasileiro de MX Júnior.

A primeira categoria a entrar na pista foi a MX4, e que disputa acirrada entre Marcelo Guasti e Claudinei Avila, mas quem levou a melhor foi Marcelo e na sequência com pouquíssima diferença de tempo chegou Avila, após com a terceira colocação Walmo Gaspar.

Quem conquistou o primeiro lugar na Intermediária foi Alexandre Daniel Neiver, Daniel Haiduk ficou com o segundo e  Thiago Garcia com o terceiro.

Foguinho foi o primeiro a receber a bandeirada na Intermediária

Foguinho foi o primeiro a receber a bandeirada na Intermediária

Na sessentinha, Daniel Reichhardt mandou bem e venceu a prova, Matheus Galves ficou com a segunda colocação e Leonardo Cassarotti passou por terceiro na linha de chegada, mas com diferença de frações do segundo colocado.

O jovem Daniel foi o destaque na categoria 65

O jovem Daniel foi o destaque na categoria 65

Nico Rocha ficou em primeiro lugar na Mx3 e prossegue com a liderança do campeonato, Jeverson Camilotti foi para o segundo lugar do pódio  seguido de Marcelo Guasti.

Pódio da categoria MX3 com Nico no lugar mais alto

Pódio da categoria MX3 com Nico no lugar mais alto

Na 5occ a galerinha deu show na pista, João Vitor Ribeiro venceu e levantou o caneco, Gabriel Favero com o tempo de 1:26.781 conquista a segunda colocação, após  chegou Pablo Emilio de Freitas ficando com o terceiro lugar. E é claro que o dia dos pais também não podia passar em branco  as crianças da cinquentinha  fizeram uma linda e emocionante homenagem parabenizando a todos os pais.

Na categoria 50 o pequeno João Vítor chegou na frente

Na categoria 50 o pequeno João Vítor chegou na frente

Scott Simon leva a melhor na MX2 e vai para o lugar mais alto do pódio, Rafael Faria ficou com o segundo lugar e Alexandre Daniel com o terceiro com o tempo 1:12.57.

O americano Scott Simon venceu na categoria MX2

O americano Scott Simon venceu na categoria MX2

A garotada da 85cc entrou na pista a todo vapor e Lucas Martini ficou com o menor tempo e vence a prova, Pedro Henrique fez o tempo de 1:15.354 e fica com a segunda colocação, Cristian Scherer com o tempo de 1:15.022 fica com a terceira.

Lucas foi o vencedor da disputa na categoria 85

Lucas foi o vencedor da disputa na categoria 85

Na prova da Nacional Cleverson  Moreira ficou com a conquista do melhor lugar do pódio, Rony Petterson ficou com o segundo lugar e Marcos Souza chegou na sequência com a terceira colocação.

Quem se deu melhor na categoria Nacional foi Cleverson Moreira

Quem se deu melhor na categoria Nacional foi Cleverson Moreira

Finalmente entrou na pista a categoria MX1, com muita técnica e saltos de tirar o fôlego do público. A disputa foi sensacional entre Simon e Rafael Faria, mas Scott com sua habilidade chegou na frente e repete sua dose no pódio fazendo dois primeiros lugares em um único dia, Rafael Faria fez o tempo de 1:08.508 ficando com o segundo lugar seguido de Nico Rocha.

Resultado da quinta etapa do Paranaense de Motocross 2010

Categoria MX4
1° lugar – Marcelo Guasti
2° lugar – Claudinei Avila
3° lugar – Walmo Gaspar
4° lugar – Alencar Krefta
5° lugar – Franco Fraccaroli

Categoria Intermediária
1° lugar – Alexandre Daniel Neiver
2° lugar – Gabriel Haiduk
3° lugar – Thiago Garcia
4° lugar – Mauro Nahirny Junior
5° lugar – Willielson Pratezi

Categoria 65
1° lugar – Daniel Reichhardt
2° lugar – Matheus Galves de Souza
3° lugar – Leonardo Cassaroti
4° lugar – Fabrício Mateus
5° lugar – Willyan Deivis

Categoria MX3
1° lugar – Nico Rocha
2° lugar – Jeverson Camiloti
3° lugar – Marcelo Guasti
4° lugar – Vagner Lachi
5° lugar – Claudinei  Avila

Categoria 50
1° lugar – João Vitor Ribeiro
2° lugar – Gabriel Favero e Silva
3° lugar – Pablo Emilio de Freitas
4° lugar – Nathan Poletto Felix
5° lugar – Matheus Fávero Silva

Categoria MX2
1° lugar – Scott Simon
2° lugar – Rafael Faria
3° lugar – Alexandre Daniel
4° lugar – Vagner Lachi
5° lugar – Felipe Menegazzo

Categoria 85
1° lugar – Lucas Martini
2° lugar – Pedro Henrique Rosa
3° lugar – Cristian Scherer
4° lugar – Matheus Galves de Souza
5° lugar – Anderson Ribeiro

Categoria Nacional
1° lugar – Cleverson Moreira
2° lugar – Rony Petterson Gouveia
3° lugar – Marcos Souza
4° lugar – Fábio Sukekava
5° lugar – Fábio de Lucena Brito

Categoria MX1
1° lugar – Scott Simon
2° lugar – Rafael Faria
3° lugar – Nico Rocha
4° lugar – Willian Guimarães
5° lugar – João Vinicius G. da Costa

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 teve o apoio da Prefeitura de Ivaí e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly