Canelinha está pronta para o Brasileiro de MX

Foto por Elton Souza BrMx | 12 de agosto de 2010 - 18:10

O motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina, está praticamente pronto para receber a quinta etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 neste final de semana, 14 e 15 de agosto.

Durante toda a semana as máquinas trabalharam para deixar a melhor e mais tradicional pista do Brasil nas condições ideais para as disputas de mais uma etapa do campeonato nacional de Motocross.

Os 1.600 metros do circuito de Canelinha terão exatamente o mesmo traçado desenvolvido para a etapa final do Mundial de Motocross 2009, com apenas alguns ajustes. “Aprimoramos obstáculos, mexemos em alguns ângulos, melhoramos costelas, ampliamos curvas e colocamos laterais em curvas que não tinham”, explicou o ex-piloto Márcio D’Ávila, coordenador da manutenção de pista.

Programação
As motos entrarão na pista em Canelinha já na manhã de sábado, 14 de agosto, a partir das 08:30 horas para os treinos livres. No início da tarde, os motores voltam a funcionar para os treinos cronometrados. No domingo, 15 de agosto, o warm-up inicia às 08:30 horas e as motos entram na pista para valer a partir das 11:30 horas, com a prova da categoria MX3.

Clique aqui e confira a programação completa do evento

Confira imagens dos trabalhos realizados em Canelinha durante essa semana

Inscrições
Os pilotos interessados em participar do evento poderão fazer a inscrição para a quinta etapa do Brasileiro de Motocross nesta sexta-feira diretamente na secretaria de prova em Canelinha. O valor para as categorias 65 e 85 é de R$150,00, enquanto para as demais categorias. MX1, MX2, MX3 e 230, será de R$270,00.

Hospedagem
O Hotel Beira Mar, em Itapema, é o hotel oficial da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, com tarifas especiais para os participantes da etapa de Canelinha. Maiores informações no site: www.beiramaritapema.com.br ou pelo telefone: (47) 3368-4011.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly