Coma foi o vencedor do segundo dia do Sertões

Foto por Divulgação | 12 de agosto de 2010 - 17:25

O espanhol Marc Coma garantiu a primeira colocação no segundo dia do Rally dos Sertões 2010, que partiu de Caldas Novas, Goiás, com destino a Unaí, já no Estado de Minas Gerais. Com o tempo de 2h30min50, o piloto superou a terceira colocação na largada e fez o melhor tempo, apenas um minuto a frente do segundo colocado, Zé Hélio.

“Foi uma etapa maior, com terreno bastante variado. Foi completo para os pilotos, uma mistura de trial, ao mesmo tempo rápido e travado. Não tive problemas com a moto, foi bastante tranquilo”, contou Coma logo na chegada a Unaí, nesta quinta-feira, 12 de agosto.

Mesmo com o resultado, Coma está na segunda colocação geral da prova, com o tempo total de 4h14min12. Zé Hélio, segundo colocado na etapa com 2h31min57, é o líder da categoria, com a diferença de apenas 1min59 para o espanhol. “A adaptação com a moto está muito boa. Hoje me diverti o dia inteiro. A moto é uma delícia. Passando mais alguns dias vai ficar melhor”, contou Hélio sobre o equipamento.

A terceira colocação do dia ficou com Deni do Nascimento, com 2h32min01 na especial do segundo dia de Sertões. E na classificação geral, também ocupa a terceira posição, colado com Ike Klaumann, que fez o quinto melhor tempo. “Tive problema com combustível, bati a perna na mangueira do tanque traseiro e faltando dez quilômetros para acabar a especial fiquei sem combustível. Tiver que deitando a moto para chegar até o final”, explicou Deni.

Marc Coma está em segundo na classificação geral

Marc Coma está em segundo na classificação geral

Disputa acirrada
No segundo dia de Sertões, os pilotos da categoria motos seguem colados, tanto na classificação da etapa quanto na geral. Confira a colocação dos cinco primeiros neste segundo dia e a classificação geral após duas etapas.

Segundo dia
1º) Marc Coma – 2h30min50
2º) Zé Hélio – 2h31min57
3º) Deni do Nascimento – 2h32min01
4º) Jacek Czachor – 2h33min38
5º) Ike Klaumann – 2h33min48

Classificação geral motos
1º) Zé Hélio – 4h12min12
2º) Marc Coma – 4h14min12
3º) Deni do Nascimento – 4h18min
4º) Ike Klaumann – 4h18min56
5º) Felipe Zanol – 4h21min37

Confira como foi o primeiro dia do Sertões 2010

Prólogo – 10 de agosto – Goiânia (GO)
Primeiro dia – 11 de agosto – Goiânia (GO) / Caldas Novas (GO)

Etapas restantes do Rally dos Sertões 2010

13 de agosto – sexta-feira
3ª etapa – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)

14 de agosto – sábado
4ª etapa – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)

15 de agosto – domingo
5ª etapa – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)

16 de agosto – segunda-feira
6ª etapa – Palmas (TO) – São Félix do Tocantins (TO)

17 de agosto – terça-feira
7ª etapa – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)

18 de agosto – quarta-feira
8ª etapa – Balsas (MA) – Teresina (PI)

19 de agosto – quinta-feira
9ª etapa – Teresina (PI) – Sobral (CE)

20 de agosto – sexta-feira
10ª etapa – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly