Zanol foi o mais rápido do terceiro dia do Sertões

Foto por Divulgação | 13 de agosto de 2010 - 23:55

A sexta-feira 13 foi de azar para alguns pilotos. Mas para Felipe Zanol o dia foi de muita sorte, e o piloto comemorou a vitória no terceiro dia do Rally dos Sertões 2010. Com o tempo de 2h44min22s, Zanol concluiu a especial de 220 quilômetros desta sexta-feira, 13 de agosto, entre Unaí, Minas Gerais e Alto Paraíso de Goiás, Goiás.

A recuperação do piloto aconteceu entre as duas parciais do dia, quando Felipe conseguiu melhorar seu desempenho e assumir a ponta, ficando a frente de Marc Coma por apenas sete segundos. Esta é a segunda vitória de Felipe, que venceu o Prólogo em Goiânia.

“Para mim, hoje foi um dia muito melhor do que os outros dois. Me concentrei bastante na planilha, pois ainda não me acostumei totalmente a ela. Larguei atrás, peguei bastante poeira e esta foi a maior dificuldade. Ainda estou aprendendo bastante. No Enduro, onde estava acostumado a andar, a gente compete com fluxo de carros. Aqui, com o trajeto fechado, dá pra tangenciar mais na curva e ainda estou me adaptando a isso ”, explicou Zanol após a prova.

O espanhol conseguiu administrar boa parte da prova e só perdeu para Zanol nos últimos quilômetros da prova. A diferença, no entanto, foi mínima para o primeiro colocado, apenas 37 segundos. “A especial exigiu bastante navegação, com um trajeto técnico. Estou gostando da prova até aqui e indo aos poucos dentro do rali. Só fiquei triste com o que aconteceu com o Zé Hélio. Ele estava andando muito bem e espero que consiga resolver o problema até amanhã”, contou Coma, que passou por Zé Hélio na especial.

Zanol teve sorte na sexta-feira 13

Zanol teve sorte na sexta-feira 13

Sorte de uns, azar de outros !!!
A maré de má sorte bateu para os pilotos brasileiros. O pentacampeão Zé Hélio teve problemas hoje no km 154 e não cruzou a linha de chegada da prova ainda. Outros competidores também estão parados com problemas, como Juca Vilela, Ike Klaumann e Eduardo Frauzino.

Deni do Nascimento, terceiro colocado, também passou por um contratempo na prova. “Foi uma especial muito forte, mas peguei um mata burro muito longo. Tentei atravessar, só a dianteira passou, mas a traseira ficou. Fui jogado contra uma cerca e machuquei justamente o pulso direito, onde eu já tenho uma lesão de ligamento. Está doendo bastante e espero estar melhor amanhã”, explicou o piloto.

Terceiro dia
1º) Felipe Zanol – 2h44min22
2º) Marc Coma – 2h44min59
3º) Deni do Nascimento – 2h46min55
4º) David Casteu – 2h48min28
5º) Juca Bala – 2h49min08

Classificação geral motos
1º) Marc Coma – 6h59min11
2º) Deni do Nascimento – 7h04min55
3º) Felipe Zanol – 7h06min
4º) Kuba Przygonski – 7h12min17
5º) David Casteu – 7h12min38

Confira como foram os dias anteriores do Sertões 2010

Prólogo – 10 de agosto – Goiânia (GO)
Primeiro dia – 11 de agosto – Goiânia (GO) / Caldas Novas (GO)
Segundo dia –  12 de agosto – Caldas Novas (GO) / Unaí (MG)

Etapas restantes do Rally dos Sertões 2010

14 de agosto – sábado
4ª etapa – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)

15 de agosto – domingo
5ª etapa – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)

16 de agosto – segunda-feira
6ª etapa – Palmas (TO) – São Félix do Tocantins (TO)

17 de agosto – terça-feira
7ª etapa – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)

18 de agosto – quarta-feira
8ª etapa – Balsas (MA) – Teresina (PI)

19 de agosto – quinta-feira
9ª etapa – Teresina (PI) – Sobral (CE)

20 de agosto – sexta-feira
10ª etapa – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly