Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #29

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 14 de agosto de 2010 - 15:15

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #29. Boa leitura !!!

França anuncia sua equipe para o Motocross das Nações 2010
Seguindo com os países que já divulgaram suas equipes para o Nações 2010, chegou a vez da França. Na categoria MX2 o representante será Marvin Musquin, atual campeão mundial da categoria e que tem tudo para levar o bicampeonato neste ano. Na MX1 Christophe Pourcel fará no Nações sua estreia sob uma 450cc, categoria que ele passará a disputar no ano que vem. E na MX3 o piloto Xavier Boog, que compete na categoria MX1 do Mundial de Motocross.

Musquin e Boog apresentaram roupas do Team França

Musquin e Boog apresentaram roupas do Team França

Guy Cooper no EnduroCross esta noite
O veterano Guy Cooper, famoso piloto do AMA Supercross e Motocross dos anos 90, estará em ação hoje a noite, na segunda etapa do AMA EnduroCross em Guthrie, no estado de Oklahoma. Ex-campeão do AMA Motocross na categoria 125cc, Guy disputou uma prova oficial da AMA pela última vez em 2002, em uma etapa do AMA Motocross. Na época estava com 40 anos de idade.

Vídeos do Surfercross 2010
Para ver os vídeos dos dois dias de competição do Surfercross 2010, divulgado aqui no Mundocross em edições anteriores do Mundo Afora, clique nos links abaixo.
Primeiro dia Surfercross 2010
Segundo dia Surfercross 2010

Austrália anunciou sua equipe para o MX das Nações 2010
A Federação Australiana de Motociclismo divulgou nesta quinta-feira, 12 de agosto, os pilotos que irão representar o país no Motocross das Nações deste ano, que será disputado nos dias 25 e 26 de setembro na cidade de Lakewood, estado do Colorado, na tradicional pista de Thunder Valley. A equipe será representada por Chad Reed na categoria MX1, Brett Metcalfe na MX3 e Dean Ferris na MX2. Jay Marmont será o piloto reserva para as categorias MX1 e MX3 e Kirk Gibbs o reserva da MX2. Lembrando que este ano a FIM mudou o regulamento da competição, e agora a categoria MX2 passa a ser Sub 23, ou seja, os pilotos não poderão ter idade superior a 23 anos.

Jake Weimer fora ?
Surgiu na internet nesta quinta-feira, boatos de que o piloto Jake Weimer da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki estaria fora do restante do AMA Motocross por conta de uma série de lesões. Outros rumores dizem que o que estaria deixando Weimer fora do campeonato, seriam duas hérnias de disco. Por enquanto nada é oficial, só saberemos mesmo após a prova deste sábado.

Weimer deve ficar fora do restante do AMA Motocross 2010

Weimer deve ficar fora do restante do AMA Motocross 2010

Canadá anuncia sua equipe para o Motocross das Nações 2010
Outro país que anunciou sua equipe para o Motocross das Nações deste ano esta semana foi o Canadá. Na categoria MX1 o representante será Jeremy Medaglia, na MX2 Kaven Benoit e na categoria MX3 Kyle Keast.

Dicas e técnicas de pilotagem By Thor
Seguindo com a série de dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos patrocinados pela Thor, esta semana o convidado foi o Rei do Supercross, Jeremy Mcgrath. Para assistir clique aqui

Tommy Searle fora de Unadilla
Quem não participou da etapa do AMA Motocross em Unadilla neste sábado foi o britânico Tommy Searle da equipe oficial KTM, que no início desta semana machucou o ombro em um treino, e agora está em San Francisco avaliando o tamanho de sua lesão. Para seu lugar a equipe chamou o piloto Phill Nicoletti.

Jeffrey Herlings fora do Mundial de Motocross
Quem não vem para o Brasil no próximo final de semana é o holandês Jeffrey Herlings de 15 anos de idade. O piloto da equipe oficial KTM sofreu um tombo na segunda bateria do GP de Loket na República Tcheca, no final de semana passado, e na queda acabou deslocando o ombro. Para recuperar-se da lesão, a equipe decidiu deixá-lo fora das três últimas etapas da temporada.

Jeffrey não correrá o GP Brasil de Motocross

Jeffrey não correrá o GP Brasil de Motocross

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly