Pro Tork investe no Team Brasil para o MXDN
Foto por Elton Souza | 17 de agosto de 2010 - 15:15A Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina, é a patrocinadora oficial da seleção brasileira no Motocross das Nações 2010. O ano já é o de maior investimento em marketing esportivo da empresa, que também está a frente do Campeonato Brasileiro de Motocross e das competições realizadas pela Federação Paranaense de Motociclismo, entre outras ações.
O Motocross das Nações – MXDN, deste ano será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, em Lakewood, Colorado, Estados Unidos, e o Brasil terá como representantes os pilotos Cristopher ‘Pipo’ Castro, Antônio Jorge Balbi Jr., Marcello ‘Ratinho’ Lima e Thales Vilardi, convocados de acordo com o desempenho no Brasileiro. Esta é a primeira vez em muitos anos que o time não é formado por atletas que defendem uma única marca no país.
“Temos uma postura diferenciada, pensamos no esporte e na sua evolução, não apenas em números. Estamos contentes por fazermos parte deste grande projeto e sabemos que seremos bem representados pelos pilotos, que também poderão divulgar seus patrocinadores pessoais. Nossa intenção é formar uma parceria construtiva, que gere um resultado inédito”, afirmou o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.
Para a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, a decisão não poderia ser mais acertada. O presidente da entidade, Alexandre Caravana, ressaltou a importância de ter uma equipe genuinamente brasileira, na qual as vagas foram conquistadas por mérito de cada um dos profissionais. Com este cenário, Caravana acredita que o país tem chances reais de mostrar um excelente desempenho.
Os pilotos selecionados no último domingo, 15 de agosto, após a quinta etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha, Santa Catarina, também aprovaram a iniciativa da Pro Tork. “É uma grande honra representar o país e só tenho a agradecer a quem torna este sonho realidade. Será minha primeira participação no evento, sei o quanto ele é difícil, mas posso garantir que vou dar o meu máximo”, disse Pipo.
A Edu Appel Gerenciamento de Marcas, responsável pelo marketing da Pro Tork, é quem está a frente do projeto. A equipe que defenderá o Brasil contará com todo o suporte necessário nos Estados Unidos, tendo a sua disposição profissionais especializados, além de equipamentos de ponta.
Em breve, o time ganhará um website, que trará todas as informações sobre os pilotos e o evento, mantendo a imprensa e também a torcida informada com conteúdos exclusivos. Uma estrutura de profissionais será designada especificamente para gerar as notícias, fotos e vídeos do dia-a-dia da delegação. O endereço é www.mxdasnacoes.com.br
“Trabalhamos para que as cores do Brasil sejam bem representadas lá fora. Para isso, contamos com o apoio de grandes parceiros, que estão dispostos a oferecer as melhores condições para que o time faça um bom trabalho. Tenho certeza que com essas condições, será um evento inesquecível para os brasileiros”, disse Eduardo Appel.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
bem sou piloto de mountain bike maratona e cross cowntry,
estou treinando muito por qe o ano que vem tem olimpiadas e a seletiva ja começou ,sou federado na cbmtb confederação brasileira de mountainbike .
estou sem apoio ou patocinio ,minha condições saum pouicas pois as peças da bike e os suplementação são muio caros ,e ocusto das viagem e inscrições tanbem ,mas com jeitinho nos damos um jeito .
estou em quase todas as corridas da minha região aqui do estado .
mas as principias corridas são em minas gerais e outros estados ai .
estou a procura de parceiros que posam me ajudar .
todas as corridas estou no podium mas hoje eu sou federado na elite estou treinando muiot pois esta categoria que sairam dois atletas para as olimpiadas . como vceis tem varois pilotos de moto cross qeu eu sou fã destye esporte tambem .só naum o pratico por qe é caro de mais .
o mountain bike tambem pode trazer resultados direto a vceis como empresa que patrocina esporte radicais em duas rodas .
pois tem varios equipamentos a sera usados pelos pilotos sim .
sera qe vceis naum tem interese de nos ajudar , eu estoun atrs de um sonho e que sosinho naum posso realizar tenho que ter parceiros para poder acreditar em min .
a prefeitura da minha cidade nam nos ajuda ,e eu trabalho em uma oficina de torno e solda e o horario de almoço eu treino todos os dia e sabado e domingo o treino é mais longo ainda ,pois eu qero chegar no topo …………
fernando augusto leitão teodoro.
piloto de mountainbioke
cidade de taquarituba sp.
GOSTO MAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
ATUAL POIS TODOS OS PILOTOS TEM A CHANCE DE VENCER
NO CAMPEONATO POIS NINGUEM E FAVORECIDO POR CAUSA DO
PATROCINADOR.SEMPRE TIVE HONDA,AGORA ESTOU DE KAWASAKI
E LA VAI FUEGOOOO.