Fãs prestigiaram o Brasileiro de SM em Praia Grande
Por Adriano Winckler | Fotos por Divulgação | 19 de agosto de 2010 - 15:45A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebeu no sábado passado, 14 de agosto, os melhores pilotos de Supermoto do Brasil. A prova, válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2010, e pela 7ª etapa do Paulista/RM Supermoto, teve grande público, com cerca de 4 mil pessoas presentes, que conferiram as emocionantes dentro da pista.
Tricampeão brasileiro, o brasiliense Rafael Fonseca recuperou a liderança da competição na categoria SM1. Fonseca fez a pole e venceu as duas baterias neste sábado, 14 de agosto, se isolando na primeira colocação na classificação geral. Antonio Casalinho, Chiquinho Velasco, Ricardo Sato e Carlos Medeiros completaram o pódio na primeira bateria. Na seguinte foi a vez de Casalinho, Sato, Medeiros e Kleber Justino. Na SM2, Juliano Meira conquistou a pole position e venceu as duas baterias, tendo Adelmo Dias Vieira em segundo em ambas.
Na categoria SM3, o mais rápido nos treinos cronometrados foi Warrison Fião, porém a vitória na primeira bateria foi de Vagner Solla, e na segunda da jovem promessa do Supermoto, a paulista Sabrina Paiuta. Na SM3b, o santista Dorival Júnior fez a pole, mas quem venceu foi Gerson Incerti Júnior (1ª bateria) e Kleber Augusto (2ª bateria).
Vice-campeão brasileiro em 2009, o paulista Simão Lawant foi o pole-position na categoria SM4, garantindo também a vitória na segunda bateria do dia. Na primeira, melhor para Ricardo Sato.
A 3ª e a 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto foram uma realização de RM Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima prova (5ª e 6ª etapas) acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Itumbiara/GO.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.