Fãs prestigiaram o Brasileiro de SM em Praia Grande

Por Adriano Winckler | Fotos por Divulgação | 19 de agosto de 2010 - 15:45

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebeu no sábado passado, 14 de agosto, os melhores pilotos de Supermoto do Brasil. A prova, válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2010, e pela 7ª etapa do Paulista/RM Supermoto, teve grande público, com cerca de 4 mil pessoas presentes, que conferiram as emocionantes dentro da pista.

Tricampeão brasileiro, o brasiliense Rafael Fonseca recuperou a liderança da competição na categoria SM1. Fonseca fez a pole e venceu as duas baterias neste sábado, 14 de agosto, se isolando na primeira colocação na classificação geral. Antonio Casalinho, Chiquinho Velasco, Ricardo Sato e Carlos Medeiros completaram o pódio na primeira bateria. Na seguinte foi a vez de Casalinho, Sato, Medeiros e Kleber Justino. Na SM2, Juliano Meira conquistou a pole position e venceu as duas baterias, tendo Adelmo Dias Vieira em segundo em ambas.

Pódio da categoria SM1 com Fonseca no lugar mais alto

Pódio da categoria SM1 com Fonseca no lugar mais alto

Na categoria SM3, o mais rápido nos treinos cronometrados foi Warrison Fião, porém a vitória na primeira bateria foi de Vagner Solla, e na segunda da jovem promessa do Supermoto, a paulista Sabrina Paiuta. Na SM3b, o santista Dorival Júnior fez a pole, mas quem venceu foi Gerson Incerti Júnior (1ª bateria) e Kleber Augusto (2ª bateria).

A piloto Sabrina Paiuta compete na categoria SM3

A piloto Sabrina Paiuta compete na categoria SM3

Vice-campeão brasileiro em 2009, o paulista Simão Lawant foi o pole-position na categoria SM4, garantindo também a vitória na segunda bateria do dia. Na primeira, melhor para Ricardo Sato.

A 3ª e a 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto foram uma realização de RM Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima prova (5ª e 6ª etapas) acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Itumbiara/GO.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly