Swian é esperança brasileira no GP Brasil de MX

Foto por Bruno Spada | 19 de agosto de 2010 - 21:00

Ele atravessa a melhor fase da carreira: líder das principais categorias do Arenacross e da Superliga Brasil de Motocross, o mineiro Swian Zanoni é a principal esperança do país em obter um bom resultado no GP Brasil de Motocross, que será realizado neste fim de semana em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Além do piloto de 22 anos, integrarão a Equipe Honda também João Paulino ‘Marronzinho’, Wellington Garcia, Leandro Silva (na MX1) e Jean Ramos (MX2).

Se chama atenção pelo excelente desempenho nas pistas, Swian é destaque também pelos hábitos que circundam as motos: fanático por bicicleta, natação e artes marciais, ele é o piloto brasileiro mais bem preparado fisicamente, se sobressaindo principalmente no final das provas. A dedicação ao treinamento vai além dos exercícios e academias: ele controla também a alimentação – algo não tão simples para um jovem de 22 anos -, a ponto de tomar suplementos e vitaminas. “Tudo receitado pelos nutricionistas que controlam o que eu como”, diz Swian, que, pelo porte atlético, chama sempre bastante atenção do público feminino.

Em 2009 Swian foi o melhor brasileiro na categoria MX2

Em 2009 Swian foi o melhor brasileiro na categoria MX2

Outros traços marcantes em sua personalidade são a religião – sempre agradece a Deus primeiramente pelas vitórias – e a proximidade com a família: sua mãe, Vera Lúcia, é presença assídua nas corridas e sua grande incentivadora desde o início da carreira, tendo feito diversos sacrifícios para que o filho pudesse ser o piloto de ponta que é hoje.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly