Brasília à espera do Brasileiro de Motocross Júnior

Foto por Valtr Guilherme | 20 de agosto de 2010 - 11:15

A cidade de Brasília, no Distrito Federal, vai sediar nos dias 28 e 29 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Motocross e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, competição criada este ano para as categorias MXJR, MXF (Feminina), 50A e 50B. O palco escolhido é a pista do DEFER, a cerca de 500m do Eixo Monumental, ao lado do estádio Mané Garrincha e do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Será a primeira vez que a capital federal receberá uma etapa do Brasileiro de Motocross, mas a julgar pelo sucesso conseguido pela Federação de Motociclismo do Distrito Federal – FMDF, durante a 2ª etapa do Latino Americano de Motocross, em maio, o público pode se preparar para disputas emocionantes dentro da pista.

“A pista está pronta e tem 1.100 metros de extensão. Foi reformada há pouco tempo e fica bem no centro da cidade, entre o Mané Garrincha e o Autódromo. Nossa intenção é manter o mesmo nível de organização que tivemos no Latino. Será a mesma equipe que trabalhou naquela ocasião e temos certeza de que isso vai fazer diferença. Esperamos gates cheios e pilotos de diversos estados”, declarou o presidente da FMDF, Carlos Senise.

Vencedor da 2ª etapa, em Boa Esperança/PR, o gaúcho Marçal Müller é o líder da categoria MXJr, para pilotos com até 17 anos, e parte ansioso para prova, que acontece justamente uma semana após sua estreia em uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross, neste fim de semana, em Campo Grande.

“Estou muito contente por esta liderança do campeonato. Minha temporada está praticamente perfeita. Estou em primeiro no Brasileiro de MXJr e também na categoria MX2 do Campeonato Gaúcho. Além disso estou em 2º no Gaúcho de MX1 e em 4º no Brasileiro de MX2. Minha expectativa é muito grande e estou bem preparado para essa prova, que vai ser logo no fim de semana seguinte ao Mundial. Espero conseguir uma boa colocação para me manter à frente do campeonato”, ressaltou Marçal.

Marçal é o líder do Brasileiro de Motocross Júnior

Marçal é o líder do Brasileiro de Motocross Júnior

Na categoria MXF, a liderança é da paulista Stefany Serrão, seguida pela mineira Mariana Balbi e pela paranaense Brunna Bartz. Na 50ccA, o líder é Lucas Costa, enquanto Guilherme Torres é o primeiro colocado na 50ccB. Além das categorias do Brasileiro de Motocross Júnior, também estarão em disputa, mas pelo Brasiliense de Motocross, as categorias: 65cc, 85cc, MX1, MX2, MX3, MX Amador, NX2 e NX1.

A 3ª etapa do Campeonato Brasiliense e do Brasileiro de Motocross Júnior é uma realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, com supervisão da própria FMDF e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do Brasileiro de MXJR após duas etapas

Categoria MXJR
1º – Marçal Müller – 48 pontos
2º – Leonardo Dambrós – 42
3º – Mateus Basso – 38 pontos

Categoria MX Feminina
1º – Stefany Serrão – 42 pontos
2º – Mariana Balbi – 26
3º – Brunna Bartz – 22 pontos

Categoria 50A
1º – Lucas da Costa – 51 pontos
2º – Gabriel Andrigo – 42
3º – Pedro Augusto Moraes – 20 pontos

Categoria 50B
1º – Guilherme Torres – 48 pontos
2º – Arthur Todeschini – 47
3º – Lucas Belém – 31 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly