Hot News Mundocross #31

Foto por Divulgação | 20 de agosto de 2010 - 9:25

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.
Agora para você o Hot News Mundocross #31

Joaninha fará show no GP Brasil de Motocross
Além da oportunidade de ver de perto os maiores nomes do Motocross mundial e nacional, o público que comparecer a etapa do GP Brasil de Motocross terá ainda a chance de assistir aos irreverentes saltos de Gilmar Flores, o Joaninha. O piloto é tetracampeão da Copa do Brasil de Motocross Freedtyle – estilo livre – e suas manobras radicais, com coragem e muita ousadia, costumam fazer o público vibrar. Nascido em Sinop, Mato Grosso, Joaninha é conhecido pelas excelentes variações de saltos nas competições que participa.

Joaninha estará em Campo Grande neste final de semana

Joaninha estará em Campo Grande neste final de semana

Veloterra vai aterrissar em Anta Gorda
É isso mesmo, a cidade de Anta Gorda, será a sede da 6ª etapa do Campeonato Centro Serra de Veloterra 2010. O Centro Serra é considerado o maior campeonato regional de Veloterra do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil. A prova será realizada no Parque de Eventos nos dias 21 e 22 de Agosto. O local oferece um amplo estacionamento, infra estrutura completa, visibilidade de 100% da pista e local de fácil acesso. A Prefeitura de Anta Gorda trabalhou muito para deixar tudo pronto para receber ao mais de 200 pilotos que participarão desta etapa. A  Prefeitura, juntamente com suas secretarias, estão fazendo um ótimo trabalho na remodelação da pista e outros detalhes para receber inúmeras equipes. Horários de treinos e provas. No sábado à tarde, a partir das 15 horas, e no domingo pela manhã aconteceram as sessões de treinos livres. A pista é um espetáculo, de media/alta velocidade, com terreno firme. Para domingo o evento oficial vai iniciar as 13:15 horas com a cerimônia de abertura. O Regional Centro Serra de Veloterra é organizado pela André Produções e Eventos e tem a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo. Maiores informações no site www.fielpromocoes.com.br

Pilotos da Mormaii farão parte do Team Brasil
O catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro e o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, pilotos patrocinados pela Mormaii, garantiram suas vagas na seleção brasileira que representará o Brasil no Motocross das Nações 2010 em Lakewood, nos Estados Unidos. A convocação de Pipo Castro e Jorge Balbi foi anunciada neste domingo, em entrevista coletiva ao fim da quinta etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Canelinha, Santa Catarina. Pipo Castro, melhor brasileiro na classificação da MX1 no campeonato nacional até a etapa catarinense, ficou com a primeira vaga na seleção. Balbi recebeu o convite da CBM pela escolha por critério técnico. O time brasileiro conta ainda com Marcello ‘Ratinho’ Lima, melhor brasileiro na MX2, e Thales Vilardi, que será o piloto reserva. O catarinense agradeceu o convite e garantiu que se esforçará ao máximo para ajudar a seleção brasileira em mais uma participação na principal prova do Motocross mundial. “Quero agradecer esta oportunidade. Todo piloto sonha com isso. Vou dar o meu melhor e espero, junto com meus companheiros de seleção, trazer um resultado inédito para o Brasil”, garante o piloto.

Pipo Castro já está em Campo Grande para o GP Brasil de MX

Pipo Castro já está em Campo Grande para o GP Brasil de MX

Pilotos da Honda se preparam para o GP Brasil de MX
Nos últimos dias os pilotos da equipe oficial Honda controlaram a ansiedade para o GP Brasil de Motocross neste final de semana em Campo Grande. Eles trabalharam cada um da sua maneira. Os integrantes da equipe na etapa brasileira do Mundial serão : Na MX1 Wellington Garcia, Leandro Silva e João Paulino ‘Marronzinho’, e na MX2, Swian Zanoni e Jean Ramos. Leandro Silva treinou de três a quatro horas por dia, correndo a pé, nadando e fazendo musculação. Ele também pilotou na praia para se adaptar ao piso de Campo Grande. “Como a pista é mais arenosa, treinei na praia. É um terreno mais parecido”. Sem competir há quatro semanas, Jean Ramos adotou programação diferente: “Aproveitei essa pausa para me preparar, mas agora é hora de pegar um pouco mais leve para não me desgastar”, disse o curitibano, que no GP Brasil do ano passado se recuperava de uma fratura no braço. Mais experiente piloto da Honda, Marronzinho, de 27 anos, treinou em dois tipos de piso, duro e arenoso. “Sei que a disputa não será fácil, porém minha meta é obter um bom resultado.” Swian Zanoni disse : “Não deixei meu ritmo cair, andei de moto durante uma hora e ainda faço musculação. Minha expectativa para a prova deste ano é maior que a do ano passado. O equipamento é melhor e estou mais preparado.” Recém recuperado de uma cirurgia no pé sofrida há 40 dias, o goiano Wellington Garcia adotou a cautela em seu retorno aos treinos. “Eles têm sido mais leves. Além da cirurgia, ainda torci o pé na última etapa do Arena Cross”, concluiu o atual campeão brasileiro de Motocross.

GP Brasil de MX terá pilotos da Rinaldi na disputa
A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross contará com a participação dos pilotos patrocinados pela Rinaldi. Roberto Castro e Marcello ‘Ratinho’ Lima representaram a marca na MX1, enquanto que Humberto Martin, Dudu Lima e Cristopher ‘Pipo’ Castro correrão na MX2. O evento será realizado neste fim de semana, dias 21 e 22, na cidade de Campo Grande. Ratinho e Pipo aproveitam a ocasião como um treino para o Motocross das Nações. “Estaremos em condições parecidas com as do Nações. A pista é bastante técnica e os competidores são de alto nível, sendo que muitos deles também serão nossos adversários no Nações”, destacou Pipo. “Estou me recuperando da lesão no ombro que sofri em Canelinha, fiz fisioterapia e já estou melhor. Espero um bom resultado”, completou Ratinho.

Ratinho faz parte do Team Brasil para o MX das Nações 2010

Ratinho faz parte do Team Brasil para o MX das Nações 2010

Blog do jovem piloto Felippe Minuzzi
Já está na internet o Blog do Felippe Müller Menuzzi, jovem piloto da cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Felippe tem se destacado nas pistas de Motocross e Velocross no cenário Estadual e Nacional. Com apenas 10 anos de idade e sem pista de Motocross para poder treinar em sua cidade,  Felippe ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Motocross de 2009 na categoria 50, e hoje é o terceiro colocado na classificação do Brasileiro de Motocross Júnior na categoria 50. O Blog vai servir para os admiradores do jovem piloto acompanhar as notícias sobre as competições que ele participa. O endereço do blog é www.felippemullermenuzzi.blogspot.com , e lá você pode também postar comentários. Acesse e confira o que o Felippe está aprontando nas pistas do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Cablelettra patrocinará GP Brasil de Motocross
Cablelettra, empresa que trabalha na integração de componentes e sistemas elétricos e eletrônicos para o setor automotivo, é a mais nova patrocinadora da etapa brasileira do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana em Campo Grande. A empresa, que é muito forte no segmento de automóveis, caminhões e carros agrícolas, pretende aproveitar a oportunidade para ganhar mercado no segmento motociclístico. Originária da Itália, a Cablelettra hoje possui fábricas na China, Itália, Tunísia, Polônia e Brasil . A empresa aposta no sucesso do Campeonato Mundial de Motocross e optou por fazer parte devido ao tamanho e estrutura do evento. “Estamos de olho no mercado das motocicletas com grande interesse e nada melhor para nos apresentar para este público do que sermos parceiros do maior evento do segmento no país. Crescemos muito no Brasil nos últimos anos e acreditamos que, através da parceria com o Mundial, vamos crescer ainda mais”, destacou João Caldeira, diretor da Cablelettra. Para saber mais sobre a Cablelettra, visite o site www.cablelettra.com.br

Motocross sertanejo
Existem tantos vídeos engraçados no Youtube que a gente perde a conta de quantos já assistiu. Mas vídeos engraçados com o Motocross como tema já não tem tantos assim né !! Então aqui segue um que foi enviado por um leitor e que está fazendo sucesso no Youtube. Este vídeo foi protagonizado pela Tito, um piloto de Motocross, que foi filmado dançando vestido de piloto, numa dança conhecida agora por Motocross sertanejo, que já virou sucesso.
Imagem de Amostra do You Tube

Enduro do Cachorro Louco será neste findi
No próximo final de semana, 21 e 22 de agosto, vai rolar o XVI Enduro do Cachorro Louco, nos municípios de Curitiba e Mandirituba. O evento será válido pelas 11ª e 12ª etapas da Copa Trail Club de Curitiba, e pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2010. As inscrições irão até o dia 20, e será limitada a 250 motos. O valor é de R$90,00 e as inscrições poderão ser feitas pelo site www.trailclubedecuritiba.com.br As categorias em disputa serão : Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Trail Turismo. A prova terá 150 km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Mandirituba, Areia Branca e Tijucas do Sul. A apuração será feita através de sistema de GPS e troféu entregue aos ganhadores serão uma homenagem a memória do piloto de Motocross Eduardo Rudnick. O XVI Enduro do Cachorro Louco é uma organização do Trail Club de Curitiba, com apoio da Prefeitura de Mandirituba e Jarva Racing, com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo.

Frase da Semana
“Todas as gerações dão risada da moda antiga, mas seguem religiosamente a moda atual !!”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Daniela Burgonovo
Rômulo Henrique
André Charão
Joseane Bulle
Elton Souza
VipComm
Y.Sports

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly