Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #30

Foto por Divulgação | 21 de agosto de 2010 - 16:25

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #30. Boa leitura !!!

Bélgica anunciou equipe para o MX das Nações
A Bélgica, um dos países com maior tradição mundial no Motocross, anunciou esta semana sua equipe para o Motocross das Nações deste ano. Os pilotos serão Jeremy Van Horebeek na categoria MX2, Steve Ramon na MX3 e Clement Desalle na MX1. O chefe da equipe será o ex-campeão Mundial de Motocross, o belga Joel Smets.

Time belga tem Jeremy, Joel e Steve para o Nações 2010

Time belga tem Jeremy, Joel e Steve para o Nações 2010

Trey Canard assina com Fly Racing
O piloto Trey Canard, da equipe Geico Powersports/Honda anunciou na última segunda-feira que assinou contrato com a Fly Racing, e usará os equipamentos da marca nas próximas duas temporadas.

Vídeo da 12ª edição do Toyota Surfercross
Após divulgar no mundo afora anterior dois vídeos do Surfercross, esta semana foi disponibilizado um novo vídeo, com os melhores momentos dos dois dias do evento em uma única filmagem. Para assistir clique aqui

Vídeo da segunda etapa do AMA EnduroCross
Assista aqui o vídeo da segunda etapa do AMA EnduroCross 2010 disputada sábado passado na cidade de Guthrie, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo da sexta etapa do campeonato Britânico de Motocross
O campeonato britânico de Motocross teve no último fim de semana, sua sexta etapa disputada em Farleigh Castle, um dos mais tradicionais circuitos do mundo. Para assistir o vídeo da etapa, clique aqui

Dungey venceu o Rockstar Energy Drink Fast Lap em Unadilla
Como não é novidade, o líder do AMA Motocross na principal categoria, a 450cc, o piloto Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki venceu o Rockstar Energy Drink Fast Lap, por marcar a volta mais rápida do fim de semana. Para ver o vídeo da volta rápida de Dungey, clique aqui

Ken De Dycker não veio para o Brasil
O belga Ken De Dycker, da equipe Monster Energy/Yamaha, não veio para o Brasil participar do GP de Campo Grande neste fim de semana. É que ele está tratando uma lesão no ombro, sofrida no GP da Suécia em Uddevalla, no início de julho. A lesão provocou um corte profundo e ele vinha lutando contra fortes dores nas últimas corridas.

De Dycker está temporariamente fora do Mundial de MX

De Dycker está temporariamente fora do Mundial de MX

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Unadilla
Derrick Anderson da categoria 450cc e Darryn Durham da categoria 250cc Lites foram os vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Unadilla, em suas respectivas categorias, por realizarem a melhor corrida de recuperação da etapa. Para ver o vídeo de Anderson clique aqui E para ver o vídeo de Durham clique aqui

David Knight conquista seu 10º título britânico de Enduro
O piloto David Knight da equipe Farioli/KTM conquistou o 10º título britânico de Enduro da sua carreira ao vencer os dois dias da quinta etapa do campeonato, disputada no fim de semana passado em Dyfi, a bordo de sua KTM 525cc 4 Tempos. Agora ele se concentra nas próximas duas etapas do Mundial de Enduro, que acontecem na Grécia, dias 28 e 29 desse mês, e na Turquia nos dias 4 e 5 de setembro. Ele lidera a categoria Enduro 3 e pode conquistar o tricampeonato antecipadamente.
Resultado primeiro dia quinta etapa campeonato britânico de Enduro
1. David Knight
2. Tom Sagar
3. Paul Edmondson
Resultado Segundo dia quinta etapa campeonato britânico de Enduro
1. David Knight
2. Tom Sagar
3. Daryl Bolter

Knight conquistou mais um títuilo no Enduro

Knight conquistou mais um títuilo no Enduro

Dicas e técnicas de pilotagem By Thor
Seguindo com a série de vídeos com dicas e técnicas de pilotagem apresentadas pelos pilotos patrocinados pela Thor, esta semana o convidado é ninguém menos que o Rei do Supercross, Jeremy Mcgrath. Ele passa dicas e técnicas para superar dois tipos de obstáculos: as seqüências técnicas de saltos simples, duplos e triplos (conhecidos no Motocross e Supercross como sessão de ritmo) e as temidas sessões de costelas. Para assistir clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly