Taddy venceu o AMA EnduroCross em Guthrie

21 de agosto de 2010 - 7:20

Após a etapa de abertura no dia 17 de julho, o AMA EnduroCross 2010 voltou no sábado passado, 14 de agosto, para a disputa da segunda das seis etapas do campeonato. A prova foi em Guthrie, estado de Oklahoma.

O dez vezes campeão de Trial, Geoff Aaron, foi o primeiro a escolher sua posição de largada no gate nas classificatórias noturnas, por ter feito o melhor tempo nos treinos classificatórios da tarde.O piloto oficial KTM também levou um prêmio de 500 dólares por ser o piloto mais rápido dos que utilizam embreagem Rekluse em sua moto. Aaron, o polonês Taddy Blazusiak, seu companheiro de equipe e atual campeão, e Mike Brown da equipe Muscle Milk/KTM foram os vencedores das classificatórias noturnas.

Taddy é líder do AMA EnduroCross

Taddy é líder do AMA EnduroCross

Na largada do evento principal, Blazusiak ficou com os 750 dólares do holeshot e saiu na frente, mas logo em seguida foi superado por Brown. Os dois brigaram pela liderança até a metade da corrida, quando Brown foi perdendo contato com Blazusiak até sofrer um tombo que inclusive o deixou fora do pódio, finalizando na 11ª posição.Aaron teve um início de corrida lento, mas foi constantemente ganhando posições ao longo da corrida, finalizando na segunda posição.

Pódio do AMA EnduroCross em Oklahoma

Pódio do AMA EnduroCross em Oklahoma

Aliás ele garantiu esta colocação ao ultrapassar Justin Soule da equipe Monster Energy/Kawasaki no finalzinho da corrida. Soule por sua vez teve que se contentar com o último degrau do pódio. Cody Webb da Gas Gas, recém coroado campeão norte-americano de Trial venceu contra Cory Graffunder da equipe Zip Ty/Husqvarna, a disputa pela quarta posição. Graffunder por sua vez completou os cinco primeiros.

No campeonato, Blazusiak lidera com 60 pontos contra 50 do vice-líder Geoff Aaron. Justin Soule é o terceiro, Graffunder o quarto e Cody Webb fecha os cinco primeiros.

Resultado final

1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Geoff Aaron Christini / KTM
3. Justin Soule / Kawasaki
4. Cody Webb / Gas Gas
5. Cory Graffunder / Husqvarna
6. Kevin Rookstool / KTM
7. Colton Haaker / Kawasaki
8. Gary Sutherlin / Kawasaki
9. Ricky Dietrich / Kawasaki
10. Kyle Redmond / Kawasaki
11. Mike Brown / KTM

Classificação após duas etapas

1. Taddy Blazusiak – 60 pontos
2. Geoff Aaron – 50
3. Justin Soule – 37
4. Cory Graffunder – 37
5. Cody Webb – 29
6. Mike Brown – 28
7. Gary Sutherlin – 28
8. Kyle Redmond – 25
9. Kevin Rookstool – 25
10. Jamie Lanza – 22 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly