Cairoli é campeão Mundial MX1 2010

Foto por Leonardo Cassel | 22 de agosto de 2010 - 17:00

Com um segundo lugar na primeira bateria e um primeiro lugar na segunda bateria, o italiano Antonio Cairoli foi o vencedor do GP Brasil de Motocross, a décima terceira etapa da temporada 2010. E o italiano acabou contando com a sorte, pois ele precisava abrir 17 pontos sobre o belga Clement Desalle para sair do Brasil campeão antecipado, e foi o que aconteceu.

Desalle, que havia chegado em terceiro lugar na primeira bateria, liderava a segunda bateria com uma vantagem de 4 segundos sobre Cairoli, uma combinação que dava a vitória para o belga da Suzuki, e impedia Cairoli de conquistar o bi na MX1. Mas após a placa de duas voltas, o motor da moto de Desalle parou de funcionar por causa de uma provável pane elétrica.

Decepção total para Desalle, que viu a sua segunda vitória no Brasil escorrer pelos dedos, e ainda teve que assistir Antonio Cairoli, piloto da equipe oficial Red Bull/KTM, comemorar seu segundo título seguido na categoria MX1. Agora Cairoli possui quatro títulos de campeão Mundial de Motocross, dois na MX1 e dois na MX2.

Cairoli comemorou no Brasil seu título de campeão 2010

Cairoli comemorou no Brasil seu título de campeão 2010

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly