Endrews foi o melhor do Troféu Honda 150

24 de agosto de 2010 - 9:40

Na última bateria do dia, o Troféu Honda 150, o vencedor foi o paranaense Endrews Armstrong, seguido de Anderson Amaral e Leonardo Lizott. Anderson liderou boa parte da prova, mas um erro fez com que o paulista fosse ultrapassado por Endrews, que vinha na segunda colocação.

Após o erro do seu principal rival, o piloto paranaense administrou a prova e conseguiu uma vitória tranqüila. Anderson ainda conseguiu se recuperar da queda e terminou na segunda posição. Leonardo Lizott foi o terceiro.

“Consegui fazer uma boa largada. No final, o Anderson Amaral se aproximou, mas com a queda dele, deu para abrir uma boa distância. Foi sensacional correr na pista do Mundial. É uma experiência que eu espero repetir mais vezes e quem sabe no ano que vem nas categorias principais”, disse Endrews.

Pela primeira vez em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a etapa foi considerada um verdadeiro sucesso pela organização do evento.  A pista foi considerada por todos os pilotos como uma das melhores do mundial e a estrutura também foi muito elogiada por todos os presentes.

“A cada ano que passa, o Brasil se firma mais e mais como uma etapa importante do Mundial de Motocross. Pelo segundo ano consecutivo, recebemos muitos elogios dos competidores e de todos os presentes e acreditamos muito que voltaremos a receber uma etapa no ano que vem”, afirmou Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional.

O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM, Rebootizer, Cablelettra e Came do Brasil. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

ademir silva disse:

gostaria qwe divulgassem o resultado integral da classe 150

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Ademir !!

Poxa, é um prazer tê-lo como leitor do Mundocross.

Para quem não sabe, o Ademir Silva foi um dos maiores pilotos de Motocross do Rio Grande do Sul e do Paraná, e um dos grandes do Motocross brasileiro nos ano 70 e 80.

Sobre os resultado completo do Troféu Honda 150 estamos atrás desta informação, pois como a corrida foi uma atração extra do GP Brasil, a organização não nos passou o resultado !!!

Um abraço,

Jorge Soares

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly