Rinaldi comemora aniversário e solidez

Foto por Divulgação | 27 de agosto de 2010 - 15:20

Alcançar a liderança no mercado de reposição de pneus não é tarefa fácil. A Rinaldi construiu ao longo dos anos uma história de sucesso e neste sábado, 28 de agosto, comemora seu 41° aniversário, além de todas as suas conquistas nesta trajetória com o apoio de seus colaboradores e parceiros.

Suas atividades iniciaram de forma tímida em 1969 com a produção de material de recauchutagem na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Na época, 60 colaboradores trabalhavam no processamento de 100 toneladas por mês em um espaço de 15 mil m². Aos poucos a produção foi sendo incrementada, a empresa passou a fabricar câmaras de ar e pneus para diversas linhas.

Fábrica da Rinaldi está localizada na serra gaúcha

Fábrica da Rinaldi está localizada na serra gaúcha

Na década de 90 a Rinaldi deu ainda mais prioridade aos investimentos em processos produtivos, emprego de novas tecnologias para amenizar os impactos junto a comunidade e na capacitação de seus funcionários. A certificação de qualidade concedida pelo Inmetro veio em 1999 e foi importante na busca do fortalecimento das parcerias com fornecedores de matérias-primas.

Em 2000 iniciou-se um novo ciclo de investimentos com objetivo de atender não apenas as demandas do mercado nacional, mas também internacional. A marca ainda se fortificou através de ações de marketing. A certificação ISO 9001 foi outra conquista desta época, assegurando a padronização e qualidade do processo de fabricação, primando sempre pela melhoria contínua.

Atualmente a empresa ocupa uma área industrial de 35 mil m², onde cerca de 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de matérias-primas ao mês. A companhia cresce em média 10% ao ano e ocupa posição diferenciada entre os fabricantes nacionais, com 32,5% de participação no mercado segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – ANIP.

Neste momento o objetivo não poderia ser outro, crescer e solidificar-se cada vez mais. A Rinaldi trabalha intensamente para obter um aumento na linha off-road em torno de 20 a 25% e na linha on-road entre 10 a 15%. Para alcançar as metas propostas, além dos investimentos na área fabril, a empresa também projeta lançamentos que vem de encontro às necessidades do mercado consumidor.

Os pneus Rinaldi são usados pelos principais pilotos do Brasil

Os pneus Rinaldi são usados pelos principais pilotos do Brasil

Estes produtos são desenvolvidos com a ajuda dos pilotos apoiados pela Rinaldi em diversas modalidades. Falando em esporte, em 2010 a empresa inovou em seus investimentos, tornou-se patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross e da seleção para o Motocross das Nações, considerada a Copa do Mundo da modalidade.

“A Rinaldi se orgulha de sua história, de oferecer o que há de melhor no mercado, de conquistar a confiança de seus clientes e de contar com funcionários e parceiros dedicados que, assim como eu, ajudaram a construir esta grande marca. Parabéns a todos que participaram deste processo”, afirmou o gerente comercial Sérgio De Paris.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly