2B Racing corre pela liderança na Superliga de MX

Foto por Idário Araújo | 28 de agosto de 2010 - 15:25

O santista Nivaldo Viana defende neste domingo, 29 de agosto, na cidade de Monte Alto, São Paulo, a liderança da categoria CRF 230 na Superliga de Motocross. A prova acontecerá numa pista inédita, elaborada exclusivamente para a quinta etapa da competição. Além de Nivaldo, os irmãos Anderson e Gustavo Amaral vão representar a equipe 2B Duracell nas categorias MXJR e MX2.

Anderson Amaral trava um duelo muito forte com o paranaense Endrews Armstrong pela liderança da MXJr. O piloto está confiante para vencer pela segunda vez na Superliga após ter disputado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, uma prova promocional em sua categoria. “Foi uma experiência muito boa estar no Mundial de Motocross e pude aprender um pouco com os grandes nomes do Motocross. Agora é buscar a vitória na Superliga e alcançar o Endrews na classificação do campeonato”, explica Anderson.

Anderson vai terntar a liderança na categoria MXJR

Anderson vai terntar a liderança na categoria MXJR

Em quatro provas realizadas, Nivaldo venceu as três primeiras e lidera na categoria com 77 pontos, contra 69 de Ismael Rojas, segundo colocado na classificação do campeonato. “Estou confiante e treinei bastante no último final de semana em que aconteceu o Mundial de Motocross. Pretendo fazer uma corrida consciente, não quero decidir a prova nas primeiras voltas e vou correr em busca da vitória para levar os 20 pontos”, disse o competidor.

Nivaldo é o líder da Superliga de Motocross na categoria 230

Nivaldo é o líder da Superliga de Motocross na categoria 230

Na MX2, o representante da 2B Duracell será Gustavo Amaral, que também competiu na etapa brasileira do Mundial de Motocross e busca neste final de semana a recuperação no campeonato. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, Neyfa, Pirelli, Laquila e MR Pro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly