Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #31

Foto por Divulgação | 28 de agosto de 2010 - 23:10

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #31. Boa leitura !!!

Kevin Strijbos lesionado
O piloto belga Kevin Strijbos da equipe Teka Suzuki sofreu uma lesão no ombro durante um treino em sua terra natal no sábado passado. Ele sofreu um tombo e caiu com o corpo pesadamente em cima do ombro. No começo tudo parecia em ordem, mas quando ele foi levantar a moto do chão, ficou claro que havia algo errado. A dor só aumentava de intensidade e após uma visita obrigatória no hospital, ficou constatado uma rachadura no ombro. Por causa disso ele ficará várias semanas afastado. Em seu lugar na categoria MX1 no mundial de Motocross, entra o espanhol Jose Butron.

Reed não correrá o MX das Nações
O nome de Chad Reed não consta mais na lista da equipe da Austrália para o MX das Nações 2010. Sem estar na melhor forma e ainda em tratamento da forte virose que o tirou da briga pelo título desta temporada do AMA Motocross, Reed decidiu não disputar a prova que acontece em nos dias 25 e 26 de setembro em Lakewood, Colorado, Estados Unidos. Diagnosticado com o vírus ‘Epstein Barr’ em julho passado, o australiano ainda não concluiu seu tratamento, e segundo ele existem outros compatriotas em melhores condições de representar seu país. “Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil, então é muito difícil para mim anunciar que não irei para o Nações 2010. Sempre tenho muito orgulho em representar meu país neste evento, como é uma honra ser escolhido. Entretanto, baseado em minha performance e saúde este ano, tive que tomar uma decisão inteligente”, lamentou Reed. Seu substituto será o recém coroado tricampeão australiano de motocross, Jay Marmont. O piloto do time CDR/Rockstar/Yamaha, já estava escalado como piloto reserva do time australiano e tem o aval de Reed. “Nos últimos três anos ninguém chegou perto da performance de Jay no Motocross australiano. Mesmo tendo uma grande perda pessoal (com a morte de sua filha de apenas oito meses de idade), no final do ano passado, ele deu a volta por cima e tenho certeza que deixará seu país orgulhoso”, disse Reed.

Em tratamento de saúde Reed está fora do MX das Nações

Em tratamento de saúde Reed está fora do MX das Nações

África do Sul fora do Nações
A África do Sul não terá uma delegação no Motocross das Nações deste ano. O motivo ? A Federação do país não conseguiu verbas suficiente para bancar a equipe na competição. A equipe seria formada por Gareth Swanepoel, Tyla Rattray e Kerim Fitzgerald, que compete no Canadá. Swanepoel e Fitzgerald não foram encontrados para comentar o episódio, mas Rattray se mostrou muito chateado com a situação.

Lista de equipes para o Motocross das Nações 2010
Veja abaixo a lista dos países que já divulgaram suas equipes para o Motocross das Nações deste ano com os respectivos pilotos, categorias e chefes de equipe. Uma curiosidade é que na equipe do Brasil consta o nome de Allan Brown, chefe da equipe Kawasaki/Brown Racing no AMA Supercross e AMA Motocross. Brown foi chefe de equipe de Jorge Balbi Jr. na ex-equipe Triple X/Honda. A CBM divulgou o nome do ex-campeão Brasileiro de Motocross Roberto Boettcher como o chefe da equipe, mas como o Team Brasil irá utilizar a estrutura da Brown Racing, Allan consta como o encarregado da equipe.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly