Cancelada etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Foto por Divulgação | 29 de agosto de 2010 - 16:55

Apesar do esforço da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, a 7ª e a 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2010, marcadas para os dias 4 e 5 de setembro, foram canceladas. A diretoria de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, estuda a inclusão de outra prova em substituição à etapa paranaense, já que o encerramento do campeonato está confirmado para os dias 8, 9 e 10 de outubro, em Patrocínio, Minas Gerais.

“Estamos em ano de eleição, e infelizmente o moto clube responsável pela organização da prova não conseguiu viabilizar o check list obrigatório junto à prefeitura local. Além de Londrina, tentamos levar para Curitiba, mas também não deu certo. É uma pena, mas infelizmente não foi possível garantir a realização da prova”, lamentou Gilberto Rosa, presidente da FPRM.

Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM e vice-presidente da CBM, ainda espera anunciar uma nova data para a etapa nos próximos dias.

“Não é fácil alterar a data de um calendário previamente marcado, e ainda incluir uma nova cidade para conseguirmos manter a quantidade de etapas que anunciamos desde o início do ano. Estou fazendo o possível para conseguir, e espero que em breve tenhamos boas notícias”, ressaltou Assis Aquino.

Após as etapas de Farroupilha (Rio Grande do Sul), Natal (Rio Grande do Norte) e Belo Horizonte (Minas Gerais), a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2010 pertence ao mineiro Felipe Zanol, patrocinado pela Gas Gas/Rinaldi, que venceu as três provas e segue firme em busca de seu sexto título brasileiro da modalidade.

Felipe Zanol voltou da Europa com fome de títulos

Felipe Zanol voltou da Europa com fome de títulos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly